As diferenças entre as cabines de cruzeiros

Viajar em um cruzeiro é realmente uma experiência única e inesquecível. Mas na hora de fazer a reserva é normal ter dúvidas sobre qual cabine atende melhor às suas necessidades. Conheça as diferenças entre os tipos de cabines!

Viajar em um navio com muito conforto, diversas opções de entretenimento, passando por incríveis destinos e com uma gastronomia de ponta à disposição é o resumo de férias perfeitas. Mas ao reservar seu cruzeiro não é difícil que surjam duvidas, especialmente se você for cruzeirista de primeira viagem.

Um dos questionamentos mais comuns de quem quer fazer um cruzeiro é sobre os tipos de cabines do navio. Neste artigo vamos esclarecer as diferenças entre as acomodações oferecidas em navios de cruzeiro para que você saiba qual se encaixa melhor às suas necessidades. Acompanhe!

Os 4 tipos de cabines de cruzeiros

Ainda que os tipos de cabines variem de acordo com cada companhia, todas elas possuem, de uma forma geral, 4 categorias padrão: interna, externa, com varanda e suíte.

AS DIFERENÇAS ENTRE AS CABINES DE CRUZEIROS

Cabine interna no Sirena, da Oceania Cruises

1 – Cabine Interna

As cabines internas são chamadas assim porque não possuem janelas e estão localizadas na parte interior do navio. Por este motivo, costumam também ser mais baratas do que as demais e também menores. Ainda que sejam pequenas, estas cabines são cuidadosamente decoradas para ampliar a sensação de espaço interno e estão equipadas com todas as instalações necessárias para garantir o conforto dos passageiros. Elas são mais adequadas para quem pretende passar bastante tempo aproveitando as atividades do navio e preferir voltar ao quarto apenas para descansar.

 

AS DIFERENÇAS ENTRE AS CABINES DE CRUZEIROS

Cabine Externa no Ovation of the Seas, da Royal Caribbean

2 – Cabine Externa

Quando se trata de tamanho e decoração, as cabines externas costumam ser muito parecidas com as internas, sendo a principal diferença a vista para o mar por meio de uma janela que, dependendo do navio, pode ou não ser aberta. Estas acomodações costumam ficar na parte mais inferior do navio e algumas companhias possuem subcategorias de cabines externas com diferentes preços, tamanhos e instalações.

 

 

 

AS DIFERENÇAS ENTRE AS CABINES DE CRUZEIROS

Cabine com Varanda no
Celebrity Constellation, da Celebrity Cruises

3 – Cabine com Varanda

As cabines externas com varanda possuem uma sacada privada para que os passageiros possam curtir a brisa do mar.  Em alguns navios, espreguiçadeiras, cadeiras ou mesas deixam este espaço ainda mais aconchegante. O tamanho da varanda varia de acordo com o navio e também com a posição dela no navio. Geralmente, as que estão localizadas nas “esquinas” do navio são um pouco maiores que as demais. As cabines desta categoria também costumam ser maiores que as internas e externas e, por serem mais confortáveis, costumam ser um pouco mais caras.

 

 

4 – Suíte

AS DIFERENÇAS ENTRE AS CABINES DE CRUZEIROS

Suíte no navio Crystal Symphony, da Crystal Cruises

A suíte é categoria de cabines que mais assegura o conforto de seus passageiros.  A principal diferença entre uma suíte e uma cabine com varanda está no tamanho, nas instalações e no fato de que algumas companhias oferecem alguns privilégios aos passageiros desta modalidade. Os quartos costumam ser mais espaçosas, possuir um pequeno lounges com sofás, varanda, cama king size e, em alguns casos, banheira. Em alguns navios, as suítes estão localizadas em áreas privilegiadas do navio, como nas partes mais altas que são mais silenciosas e de onde a vista é ainda mais bonita. As suítes são geralmente recomendadas para famílias ou para 2 ou mais casais, pois são espaçosas e possuem quartos separados.

O que é uma cabine garantida?

A cabine garantida é uma modalidade em que se paga por uma categoria em um deck determinado, mas o número dela não é especificado. Nestes casos, o número da cabine será definido quando o voucher para embarque for enviado ou no momento do embarque. A vantagem da cabine garantida está em pagar o menor valor da categoria e ainda se “arriscar“ a receber um upgrade sem pagar nada a mais por isso! É uma estratégia das companhias para recompensar os passageiros por sua flexibilidade.

Qual o melhor local para a cabine no cruzeiro?

AS DIFERENÇAS ENTRE AS CABINES DE CRUZEIROS

Parte alta e parte baixa do navio

Se você quiser mais conforto e uma vista mais privilegiada, o mais recomendado é escolher uma cabine na parte superior do navio. No entanto, vale lembrar que elas costumam ser também mais caras e sensíveis ao balanço do mar e à ação dos ventos. Se você quiser mais estabilidade e pagar um pouco menos, as cabines inferiores são mais recomendadas. Procure evitar as cabines inferiores que estão próximas da turbina e da âncora do navio, já que pode ser que alguns ruídos sejam ouvidos nestas partes do navio.

Parte frontal (proa), central ou traseira (popa) do navio?

Outra variante na escolha da cabine é a sua posição ao longo do navio. Nas que se localizam na parte frontal é possível sentir mais a ação dos ventos e das ondas. Em contrapartida, as que ficam na parte superior frontal possuem uma vista livre e por isso são mais desejadas. A parte central têm as cabines mais valorizadas e encontram-se perto dos elevadores. Porém, esta é uma área de maior movimentação de pessoas. As cabines da parte traseira ficam um pouco mais distantes dos elevadores, mas são parecidas com as da parte central.

Vale lembrar que quem sofre com enjoos pode se beneficiar de uma cabine localizada na parte mais inferior e central, já que se sente muito menos o balançar do que nas extremidades.

As instalações das cabines

Esta é uma questão que muitas pessoas fazem antes de fazer a reserva. De modo geral, mesmo as cabines mais econômicas são completas e possuem tudo que é necessário para curtir as férias com tranquilidade. Normalmente, todas possuem banheiro privativo com ducha, ar condicionado, televisão, telefone, frigobar, secador de cabelo e minicofre – como um quarto de hotel – sendo que as suítes contêm acessórios extras. As cabines também são dotadas de alimentação elétrica 110v e 220v, possibilitando o uso de eletrônicos pessoais.

Ainda possui dúvidas?

Se você ainda tiver dúvidas sobre as cabines no navio, entre em contato com a Dreamlines. Nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo tanto por telefone quanto por e-mail. Tudo isso para oferecer a você uma viagem inesquecível.

Texto e informações por: Danilo Sousa



2 Comentários

  1. EDEN RAsuk 5. outubro 2017 Responder
    • Beatriz Queiroz Beatriz Queiroz 5. outubro 2017 Responder

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *