Saiba tudo sobre casamentos em navios!

Você sabia que é possível celebrar esse momento especial a bordo de um navio? As companhias de cruzeiro oferecem diferentes tipos de pacotes para quem quer subir ao altar em alto mar. Saiba mais sobre as possibilidades de selar o amor eterno em um navio neste artigo!
Olá cruzeirista,
Um casamento em um navio é o sonho de muitos casais que querem comemorar o dia mais importante de suas vidas de uma forma diferente. Enquanto o véu vibra com a brisa do mar e o sol brilha no horizonte, o casal sela os votos de amor eterno.

Os casamentos em navios têm se tornado cada vez mais conhecidos no Brasil. Companhias como a MSCRoyal Caribbean e a Disney oferecem pacotes que incluem ao mesmo tempo a cerimônia e lua de mel, tornando tudo mais prático. Também é possível chamar convidados para a cerimônia (geralmente feita enquanto o navio está atracado em um porto) e aproveitar com amigos e familiares tudo o que o navio ofereces, desde seus restaurantes e bares até as diversas opções de entretenimento.

casamento em cruzeirosComo funciona um casamentos em um cruzeiro?

Os casamentos normalmente costumam ser feitos em dias de navegação, quando o navio está em alto-mar. A cerimônia pode ser apenas simbólica ou legalmente reconhecidas e inclui as entradas, discursos, cumprimentos, brinde, sessões de fotos. Tudo coordenado por especialistas que cuidam de todos os detalhes para que este dia seja realmente especial. No entanto, é importante notar que apenas passageiros oficialmente embarcados no cruzeiro poderão participar da cerimônia como convidados. Ou seja, não serão permitidos convidados que não tiverem efetivamente comprado o cruzeiro.

Os casamentos podem ter valor legal

A cerimônia é válida como casamento civil?

Se a cerimônia for realizada por um membro da tripulação, ela será somente simbólica. e o casal recebe um certificado simbólico da companhia. No entanto, existe a possibilidade de uma cerimônia de casamento civil ou religiosa no navio. Nesse caso, os noivos devem contatar um juiz ou celebrante com permissão para realizar casamentos no porto de escolha da cerimônia. As informações do juiz escolhido deverão ser enviadas à companhia com antecedência à data de embarque do cruzeiro.

 

É possível celebrar o casamento a bordo

É possível casar em alto-mar?

Em algumas companhias é possível realizar o casamento em pleno alto-mar. Companhias como Azamara e Celebrity permitem que o capitão do navio celebre o casamento e que a união seja reconhecida legalmente, pois o navio viaja sob a bandeira de Malta. O mesmo ocorre com os navios da Princess Cruises e da Cunard, que viajam sob bandeira de Bermudas.
É importante observar que nenhum outro país além destes citados reconhecem legalmente os casamentos feitos em alto-mar.

O que está incluído no pacote de casamento?

De modo geral, as companhias oferecem:

  • Decoração do local da cerimônia
  • Buquê com flores
  • Flor de lapela
  • Bolo de casamento
  • Garrafa de vinho espumante
  • Pacote de fotos (o número de fotos pode variar de pacote/companhia)
  • Música para acompanhamento (podendo ser gravada ou ao vivo)
  • Certidão do casamento simbólica
  • Check-in prioritário para o casal

É sempre recomendado conferir as condições específicas de cada empresa antes da reserva. Além da opção de casamento a bordo, as companhias também oferecem a opção de uma celebração para a renovação dos votos de casamento.

Dúvidas?

Caso tenha dúvidas, entre em contato com a Dreamlines. Nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo tanto por telefone quanto por e-mail. Tudo isso para oferecer a você uma viagem inesquecível.

Texto e informações por: Danilo Sousa



14 Comentários

  1. Avatar Renata 12. setembro 2017 Responder
    • Beatriz Queiroz Beatriz Queiroz 15. setembro 2017 Responder
  2. Avatar Tatianna Romualdo 9. novembro 2017 Responder
    • Beatriz Queiroz Beatriz Queiroz 15. novembro 2017 Responder
  3. Avatar Hamandda 28. maio 2018 Responder
    • Beatriz Queiroz Beatriz Queiroz 29. junho 2018 Responder
  4. Avatar camila conceicao cunha 12. julho 2018 Responder
    • Beatriz Queiroz Beatriz Queiroz 7. agosto 2018 Responder
  5. Avatar Duport 18. julho 2018 Responder
    • Beatriz Queiroz Beatriz Queiroz 7. agosto 2018 Responder
  6. Avatar juliana 4. outubro 2019 Responder
    • Beatriz Queiroz Beatriz Queiroz 18. outubro 2019 Responder
  7. Avatar Tamara de Oliveira Diniz Miguel Miguel 14. novembro 2019 Responder
    • Beatriz Queiroz Beatriz Queiroz 15. novembro 2019 Responder

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *