Cruzeiro de expedição percorre a rota da aurora boreal na Noruega

Ter a oportunidade de observar de perto uma aurora boreal está na lista de experiências mais desejadas de qualquer pessoa que ama viajar. Este fenômeno natural, que acontece apenas em latitudes extremas, próximas ao Círculo Polar Ártico, oferece um memorável espetáculo de luzes dançantes que é considerado o mais belo espetáculo da natureza.

Aurora Boreal
Imagine agora como seria estar no conforto do convés de um navio observando as incríveis luzes verdes e roxas que despontam no céu? Agora a Dreamlines te leva para ver de perto este fenômeno com todo o conforto de um navio de cruzeiro. O navio MS Finnmarken, da companhia norueguesa de cruzeiros Hurtigruten, a mais tradicional da Noruega, navega pelas remotas e congeladas regiões onde é possível avistar a aurora boreal, alcançando locais que dificilmente poderiam ser acessados por terra.

A bordo do cruzeiro, um renomado astrônomo oferece palestras para os passageiros interessados em entender os detalhes e as especiais condições em que são possíveis avistar uma aurora boreal.

Claro que como qualquer fenômeno natural, é impossível prever com exatidão quando e onde a aurora boreal acontece e sempre existe a chance de não conseguir avistá-las durante a viagem. Por isso, caso não haja a aparição do fenômeno, a Hurtigruten oferece a oportunidade de fazer um outro cruzeiro. As suas chances aumentam durante os meses de novembro a março, no auge do inverno da Noruega, quando os céus têm mais probabilidade de oferecer condições perfeitas de visibilidade.

MS Finnmarken

A rota percorrida pelo navio da Hurtigruten é uma das mais tradicionais da Noruega, realizando uma viagem de 12 dias. O roteiro sai da charmosa cidade de Bergen e segue rumo ao Norte do país passando por localidades como Alesund, Trondheim e Tromso, onde é possível conhecer a bela Catedral do Ártico com seus coloridos vitrais e desfrutar de um concerto à meia-noite.

Em cada parada, os passageiros têm a oportunidade de participar de experiências tipicamente norueguesas, como pesca de king crabs, caminhada por glaciares, passeio em trenó puxado por huskies, visita a um aquário gigante e uma refeição com famílias nativas. Em seguida, o navio segue para Geiranger, navegando entre os mais belos fiordes noruegueses cobertos de neve, antes de regressar a Bergen.

MS Finnmarken

Também é possível realizar um roteiro mais curto de apenas 6 dias, de Bergen a Kirkenes, passando por locais como Kristiansund, Skjervøy e Rørvik. Vale lembrar que, por quanto mais tempo você estiver navegando, maiores as chances de avistar uma aurora boreal.

Consulte um dos especialistas em cruzeiros da Dreamlines para solicitar um orçamento personalizado para os cruzeiros da Hurtigruten.

 



Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *