Cruzeiros para curtir em família

Saiba o que os cruzeiros oferecem para as férias em família.

Pensando em fazer um cruzeiro em família mas ainda não tem certeza de que esta é a melhor opção? Veja por que um cruzeiro em família pode ser uma experiência inesquecível!

Olá cruzeirista,

Férias, sol, mar e muita diversão. Esse é o cenário perfeito para férias em família, certo? Nada melhor do que levar toda a família a bordo de um navio e curtir todos os serviços e comodidades de um cruzeiro. Essa combinação de um ambiente familiar com férias em alto-mar é ideal para viver momentos inesquecíveis. E é pensando nas férias em família que diversas companhias de cruzeiros adaptaram seus serviços e criaram novas atividades para todos os públicos e idades. Existem atividades para pais e filhos, atrações exclusivas para crianças e adolescentes e até serviços de babysitting.

Os cruzeiros têm atividades para todos

Atividades para todos

Muitas companhias oferecem serviços para que toda a família possa se divertir a bordo. As principais companhias atuantes no mercado, como a MSC Cruzeiros, Disney Cruises, Royal Caribbean e a Costa Cruzeiros oferecem uma grande variedade de atividades para os pais e filhos se divertirem juntos ou para que cada um possa curtir momentos separados.

É possível curtir em família desde atividades cheias de aventura e movimento até momentos mais tranquilos. A Royal Caribbean, por exemplo, possui o FlowRider®, que é um simulador de surfe onde os filhos e também os pais podem praticar manobras sobre as ondas. A diversão continua com a parede de escalada e a tirolesa que será um desafio em família. Tudo isso será complementado com o parque aquático completo que as companhias possuem a bordo. As piscinas e toboáguas irão garantir a diversão de toda a família por horas. Para um dia mais tranquilo, é possível curtir um filme no cinema ou simplesmente relaxar na piscina enquanto as crianças brincam.

A diversão é garantida para as crianças

Atividades por faixas etárias

Crianças e adolescentes também poderão participar de atividades com outros da mesma faixa etária sem que os pais precisem estar junto. Uma equipe especializada monitora e anima os pequenos em atividades direcionadas a eles enquanto os pais se envolvem com outras atividades com toda tranquilidade.

As crianças são geralmente divididas em grupos etários de 3 a 6 anos, com atividades como artes e artesanato, jogos, dança combinando brincadeiras com aprendizado. Para crianças de 7 a 11 anos, a equipe promove interações entre o grupo por meio de uma grande variedade de atividades de jogos em grupo, danças e jogos eletrônicos. Para os adolescentes, atividades esportivas e discotecas permitem que eles se divirtam e façam novas amizades.

As companhias dispõem de babysitting

Cabines e serviços de babysitting

A bordo dos navios existem cabines de diversos tamanhos que podem acomodar até 16 pessoas. Assim, é possível encontrar uma que seja ideal para acomodar toda a família, caso a ideia seja manter todos juntos no mesmo espaço. As companhias ainda oferecem camas adicionais e berços para os bebês.
Se os pais desejarem passar alguns momentos  a sós para curtir algumas das atrações “adultas” do navio, existe o serviço de babysitting. Em diversas companhias é possível contratar alguém especializado para cuidar das crianças pagando uma pequena taxa.

Valores para o cruzeiro em família

A cada dia mais pessoas estão descobrindo que fazer um cruzeiro em família pode ser mais em conta do que passar férias em um hotel ou resort. O valor dos serviços inclusos para toda a família pode ficar mais baixo do que o montante gasto em uma viagem convencional em que é preciso pagar hospedagem em hotel, transfer, refeições e uma série de atividades de entretenimento.

Além disso, em alguns casos as companhias costumam não cobrar o valor da tarifa (taxas portuárias porém devem ser pagas) de menores de 14 anos. No final das contas você verá que viajar em família em um cruzeiro é muito mais econômico.

Dúvidas?

Caso tenha dúvidas, entre em contato com a Dreamlines. Nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo tanto por telefone quanto por e-mail. Tudo isso para oferecer a você uma viagem inesquecível.

Texto e informações por: Danilo Sousa



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *