Grandes Mulheres para Grandes Navios

A DREAMLINES apresenta as mais famosas madrinhas do setor de cruzeiros!

Kate Middleton, Sophia Loren e Kim Cattrall têm algo em comum: todas elas batizaram um navio de cruzeiro. Conheça alguns navios que possuem madrinhas famosas!

Olá cruzeirista,

O setor de cruzeiros adora as mulheres – especialmente aquelas que apadrinham navios famosos. Não importa se é a duquesa Kate Middleton ou a lenda de Hollywood Sophia Loren: para a viagem inaugural pelo mar ou pelo rio, algumas companhias de cruzeiros convidam as mulheres mais ilustres do cinema, da televisão, da música e até mesmo da realeza europeia. Os homens ficam de fora, já que, segundo a tradição, um padrinho poderia trazer azar.

As madrinhas fazem o batismo com a tradicional quebra da garrafa de champanhe no casco antes de dar o nome ao navio e desejam “sempre um palmo de água abaixo da quilha”. Veja alguns dos navios que foram batizados por madrinhas famosas:

A Princesa e o Navio Real – Kate Middleton e o Royal Princess

Em 2013, a duquesa de Cambridge Kate Middleton batizou não apenas seu primeiro filho, mas também um impressionante navio: o Royal Princess da empresa Princess Cruises. O navio tem capacidade para 3600 passageiros e 1200 tripulantes e viaja principalmente pelo Caribe e pelo Sul da Europa.

O Norwegian Dawn

Uma lenda de Hollywood para um Cruzeiro Fluvial

Uma das celebridades máximas de Hollywood batizou o navio AmaVida da companhia de cruzeiros fluviais AmaWaterways, em 2013. Quem inaugurou o navio foi ninguém menos do que Sharon Stone, a atriz vencedora do Globo de Ouro. A companhia marítima é especializada em cruzeiros fluviais que navegam pelos principais rios da Europa, Ásia e África.

Kim Cattrall – Estrela das séries americanas deu sua bênção ao Norwegian Dawn

Todo fã da série televisiva “Sex and the City” certamente teria gostado de estar presente no batismo do Norwegian Dawn da NCL. O navio foi inaugurado pela atriz Kim Cattrall –conhecida pela interpretação da personagem Samantha Jones da série cult americana. Com capacidade para 2340 passageiros e 1032 tripulantes, o Dawn foi batizado em 2002, em Nova York, e desde então tem navegado os mares do Caribe e da América do Norte.

Foto: MSC Cruzeiros

Uma diva para o batizar o MSC Divina

A lendária atriz Sophia Loren é a madrinha principal da MSC Cruzeiros. Após batizar vários navios da companhia, em 2012 a atriz emprestou seu apelido à nova embarcação da empresa: o MSC Divina. Antes disso, Loren já havia participado do projeto de uma cabine particular, cujas paredes estão decoradas com fotografias famosas da atriz.

Mudança de hábitos para o Serenade of the Seas – Whoopi Goldberg

A atriz Whoopi Goldberg também ajudou a levar o brilho de Hollywood ao mundo dos cruzeiros. Em 2003, a atriz lançou o Serenade of the Seas a sua primeira viagem. O batismo do mega-navio da Royal Caribbean foi realizada em Nova York. O navio possui capacidade para 2500 passageiros e navega principalmente pelo Caribe, pela América do Norte e pela Europa.

Uma fada voando sobre o Disney Wonder – Sininho

Em 1999, os organizadores americanos da Disney Cruise Line abriram um novo capítulo na história dos batismos de navio: pela primeira vez um personagem de desenho animado atuou como madrinha de batismo para o Disney Wonder. Combinando perfeitamente com a companhia de cruzeiros, cujas marcas são personagens animados dos filmes Disney a bordo dos navios, a fada Sininho da animação “Peter Pan” inaugurou o navio no porto de Port Canaveral, na Flórida. Outro marco foi em 2010, quando o navio Allure of the Seas, da Royal Caribbean, foi batizado pela personagem Fiona, do filme “Shrek”.

Dúvidas?

Caso tenha dúvidas, entre em contato com a Dreamlines. Nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo tanto por telefone quanto por e-mail. Tudo isso para oferecer a você uma viagem inesquecível.

Texto e informações por: Danilo Sousa



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *