Os melhores cruzeiros para quem viaja sozinho

Fazer um cruzeiro sozinho é possível e pode ser muito divertido! Veja quais são as melhores companhias para viajantes independentes.

Olá cruzeirista!

O número de viajantes não para de crescer a cada ano e as companhias de cruzeiros estão se esforçando cada vez mais para oferecer excelentes viagens para todos os públicos. Um dos objetivos de algumas companhias é oferecer excelentes opções de cruzeiros para quem viaja sozinho.

Estas empresas se destacam dos seus concorrentes que só oferecem cabines duplas e poucas atividades de lazer para quem viaja sozinho. Com cabines especiais, festas e demais atividades de integração, estas empresas também reduziram ou eliminaram a sobretaxa de 50% a 100% que antes cobravam de viajantes individuais e assim garantem que qualquer um possa fazer um cruzeiro e se curtir muito.

Os melhores cruzeiros para quem viaja sozinhoPor que fazer um cruzeiro sozinho?

Se você sempre teve vontade de fazer um cruzeiro mas deixou a oportunidade passar por causa da falta de companhia, saiba que não é necessário estar acompanhado para fazer uma viagem incrível. Muito pelo contrário!

A liberdade que fazer um cruzeiro sozinho oferece atrai cada vez mais viajantes. Não há horários para seguir, você faz o que bem entender, quando bem entender, sem ter que justificar nada a ninguém e aproveitando ao máximo as inúmeras atividades que os navios de cruzeiros oferecem. Você é responsável pela própria diversão e entretenimento!

Ao viajar sozinho, nada impede você de passar um dia no SPA curtindo uma massagem relaxante, à beira da piscina pegando sol, ou caminhando sem destino por uma das cidades de parada do roteiro. Além disso, para quando bater a vontade de conversar com alguém, é só lembrar que cruzeiros são espaços muito sociais e existem diversas áreas comuns nos navios que são excelentes locais para conhecer pessoas.

As melhores companhias de cruzeiros para viajar sozinho

Norwegian Cruise Line

A Norwegian Cruise Line é conhecida por seus cruzeiros freestyle que permitem que seus passageiros tenham toda liberdade para curtir suas férias como bem entenderem dentro do navio, livre de horários e cronogramas. Outra liberdade que em alguns dos navios da companhia é garantida é a possibilidade de viajar sozinho contando com uma estrutura e uma série de eventos independentes.

Nos navios Norwegian EpicBreakaway Getaway, por exemplo, há uma área chamada The Studio com cabines projetadas especialmente para uma pessoa. Esta área também conta com um lounge exclusivo para ralaxar, aproveitar um café ou drink no bar e conhecer pessoas.

Holland America LineOs melhores cruzeiros para quem viaja sozinho

Holland America Line não oferece cabines individuais ainda, porém, há um programa de colegas de quarto onde é possível compartilhar a cabine (e a tarifa) com outra pessoa do mesmo sexo. Caso a companhia marítima não encontre outra pessoa para compartilhar a cabine, você paga uma tarifa mais baixa mesmo assim. Há também festas, lounges e uma infinidade de eventos para quem viaja sozinho e não se importaria em conhecer pessoas.

Silversea

A companhia de luxo Silversea faz promoções periódicas e reduz a sobretaxa para viajantes individuais de 10% a 25% em determinadas datas. Durantes as refeições, os viajantes podem escolher se desejam compartilhar a mesa com outras pessoas ou almoçar/jantar sozinhos. Além disso, há uma recepção especial com champanhe para viajantes individuais.

Crystal Cruises

As tarifas Solo Traveler da Crystal Cruises reduzem a sobretaxa para apenas 10% e estão disponível para diversos destinos na Europa, Ásia, Austrália e América do Norte. Viajantes sozinhos podem jantar juntos em uma mesa organizada pela companhia marítima ou optar por comer sozinhos.

Carnival Cruises

A atmosfera animada dos navios Carnival Cruise Lines atrai a atenção de viajantes solteiros que procuram aproveitar a vida noturna. Dentre os destinos com sobretaxa reduzida ou eliminada, estão algumas saídas para as Bahamas e o litoral mexicano.

Cunard

A tradicional Cunard procura manter os viajantes individuais entretidos com festas, opção de se sentar com outros passageiros durante o jantar e outras atividades em que se pode conhecer pessoas em uma atmosfera social muito agradável.

Princess Cruises

Princess Cruises é outra companhia que oferece a opção de compartilhar a cabine com outra pessoa do mesmo sexo com o objetivo de reduzir o valor da tarifa. Você pode também conhecer os outros passageiros nas festas, jantares e excursões para solteiros. A empresa também oferece um site com bate-papo para que os passageiros possam se conhecer antes da viagem.

Costa Cruzeiros e Royal Caribbean

As companhias Costa Cruzeiros e Royal Caribbean também oferecem cabines individuais em alguns dos seus navios, além de festas e eventos especiais para socializar e conhecer pessoas.

Pensando em fazer um cruzeiro? Então entre em contato com a Dreamlines. Nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo tanto por telefone quanto por e-mail. Tudo isso para oferecer a você uma viagem inesquecível.

Texto e informações por: Matheus Iark



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *