Os navios mais populares da Costa Cruzeiros

Se você já fez algum cruzeiro na vida, com certeza já ouviu falar da Costa Cruzeiros. Se nunca fez, muito provavelmente também já ouviu falar dela. Isso porque a Costa Cruzeiros é hoje uma das companhias mais prestigiadas na indústria de cruzeiros e integrante do colossal Grupo Carnival Corporation & plc. Conta com uma frota de 12 navios que navegam pelo mundo todo ostentando orgulhosamente a bandeira e o estilo de vida italianos.

Mas a história de sucesso da Costa Cruzeiros teve início mesmo em 1948 com o seu primeiro transatlântico levando passageiros da cidade de Gênova rumo à Buenos Aires, numa viagem que durou 16 dias. Naquela época as dimensões dos navios, as formas, bem como o conceito de cruzeiros era completamente outro. Mais de 70 anos depois, o foco da companhia passou a ser não somente o de transportar passageiros, mas principalmente o de oferecer uma experiência de navegação única, repleta de entretenimento, boa mesa, muito conforto e a inconfundível hospitalidade italiana.

A Costa Cruzeiros é também uma das companhias mais populares entre os portais internacionais da Dreamlines, sendo que de todos os cruzeiros da companhia reservados nos últimos 12 meses, 15% das reservas foram no navio Costa Diadema, 13% no Costa Favolosa, 11% no Costa Magica e 10% nos navios Costa Fascinosa, Costa Fortuna e Costa Mediterranea.

TOP 10 CRUZEIROS MAIS RESERVADOS DA COSTA CRUZEIROS - Dreamlines GmbH

Fica fácil de entender o porquê de o Costa Diadema ser o preferido dos nossos clientes quando vemos o que eles têm a dizer sobre o navio:

Bruno, 25-34 anos (Brasil)

“Foi a nossa primeira viagem e, com certeza, ultrapassou nossas expectativas. Tudo foi perfeito, desde o embarque, passando pelo tratamento da tripulação, a comida, os eventos, tudo perfeito.”

Elena, 25-34 anos (Itália)

“A tripulação era muito gentil e prestativa. Excelente organização. Atmosfera agradável. A cabine era muito limpa, iluminada e funcional.”

Annemarie, 44-59 anos (Alemanha)

“O quarto era muito limpo e arrumado. Foi limpo várias vezes ao dia, dependendo da necessidade. As toalhas do banheiro eram trocadas diariamente. Nosso camareiro estava sempre a nossa disposição. Nem em sonho imaginávamos algo assim. Obrigada! Nosso garçom no restaurante estava sempre de bom humor e lia em nossos olhos tudo o que desejávamos. Nunca vivenciamos algo parecido. Mais uma vez obrigada! Em geral, toda a equipe de serviço nos ajudou onde era possível e nos tratou com cortesia em todos os lugares. Também vale ressaltar que tudo era tão bem estruturado que nem percebemos os muitos passageiros a bordo. Agradeço ao capitão que, por acaso, encontrei no elevador e pudemos conversar brevemente. Muito simpático e amigável. Obrigado a todos os funcionários do Costa Diadema, que nos proporcionaram a viagem dos sonhos com o serviço dos sonhos em um navio dos sonhos!”

Curiosamente, o quadro muda completamente de figura quando verificamos os navios da Costa Cruzeiros mais reservados pelos clientes da Dreamlines Brasil nos últimos 12 meses. O queridinho dos brasileiros passa a ser o Costa Fascinosa, com 37% das reservas, seguido do navio Costa Favolosa, com 28% das reservas e o Costa Pacifica, com 14%.

TOP 10 CRUZEIROS MAIS RESERVADOS DA COSTA CRUZEIROS - Dreamlines Brasil

Muito da popularidade desses 3 navios entre nossos clientes brasileiros se deve ao fato deles terem sido designados pela Costa Cruzeiros para atender a temporada brasileira de cruzeiros, que normalmente acontece entre o final de novembro e começo de abril.

Na temporada passada o Costa Fascinosa e o Costa Favolosa aportaram em terras brasileiras com diversos roteiros pelo Brasil e região do Rio Prata saindo principalmente dos portos de Santos e do Rio de Janeiro. Para a atual temporada de 2019/2020, a Costa Cruzeiros optou por substituir o Costa Favolosa pelo Costa Pacifica, no entanto, manteve o Costa Fascinosa no programa da temporada.

Navios com roteiros saindo de portos nacionais são sempre um grande atrativo entre os consumidores brasileiros, uma vez que facilitam muito a logística daqueles que desejam fazer um cruzeiro, mas não querem enfrentar a burocracia de fazer o passaporte e tirar vistos.

PORTOS DE EMBARQUE MAIS POPULARES RESERVADOS COM O COSTA FASCINOSA - Dreamlines Brasil

Isso nos ajuda a entender a razão do Costa Fascinosa ser o navio da Costa Cruzeiros mais reservado na Dreamlines Brasil em comparação com os outros portais da Dreamlines. No Brasil, o Costa Fascinosa representa 53% das reservas da companhia feitas nos últimos 12 meses, sendo que para a Itália o número cai para 13% das reservas, seguido de 11% na Rússia, 10% na Alemanha, 7% na Holanda e 4% na França.

RESERVAS COSTA FASCINOSA POR PAÍS - Dreamlines GmbH

E foi justamente para conhecer um pouco mais do Costa Fascinosa, que no dia 14 de novembro a Dreamlines embarcou na última viagem do navio antes dele cruzar o Atlântico para dar início à temporada brasileira 2019/2020.

Aperol Spritz Bar

Confira aqui alguns dos destaques da nossa experiência a bordo do Costa Fascinosa que chega ao Brasil agora no início de dezembro.

Na primeira noite a bordo tivemos uma bela surpresa. Uma animada festa de boas-vindas nos aguardava no átrio do navio com muita música e diversão. Descobrimos que festas temáticas como a Festa Branca e a Festa Tropical também acontecem no decorrer do cruzeiro. No nosso caso, pudemos curtir a Festa Branca na segunda noite do cruzeiro que começou no átrio do navio e terminou no deck da piscina. Por isso, não se esqueça de separar lugar na mala para um look branco e outro bem florido. Roupas e acessórios brancos, vermelhos ou verdes são também muito recomendados para as noites italianas e trajes elegantes para as noites de gala. A programação completa do seu cruzeiro com informações, horários e atividades pode ser encontrada no jornal de bordo entregue todas as noites na cabineou então através do Costa App. Basta baixar o aplicativo antes do embarque e aproveitar as facilidades durante a viagem.

Festa Branca

Pudemos usufruir do pacote de bebidas Più Gusto durante o nosso cruzeiro no Costa Fascinosa e temos que dizer: valeu muito a pena. Sem termos que nos preocupar com nada, aproveitamos ao máximo o pacote de bebidas. Principalmente nas noites de festa. O pacote inclui até 34 tipos de coquetéis alcoólicos e não alcoólicos, além de sucos, refrigerantes, cafés, vinhos e cervejas. A dica aqui é comprar o pacote de bebidas antes do embarque, uma vez que as taxas de serviço de 15% em cima das bebidas não são cobradas pela Costa Cruzeiros se o pacote for adquirido antecipadamente. Átrio do Costa Fascinosa

O restaurante principal Otto e Mezzo nos ofereceu nos jantares um menu de até 6 pratos com 3 opções cada a escolha. Tudo muito saboroso e com uma bela apresentação. Se você não come carne, não se preocupe. Há sempre uma opção vegetariana no menu. No entanto, se você possui alguma outra restrição alimentar ou dieta específica, a Costa Cruzeiros recomenda que a informação seja fornecida no ato da reserva.

Jantar no restaurante Otto e Mezzo

A companhia ainda oferece excelentes opções de excursões em terra para você escolher. Nós fizemos um passeio pela charmosa Aix-em-Provence, quando o Costa Fascinosa aportou em Marselha. A cidade universitária e termal é ainda centro político e cultural da região da Provença e fica há 30 minutos de Marselha. O passeio guiado durou em torno de 5h e terminou com uma deliciosa degustação de vinhos acompanhada por queijos da região. Gostamos muito!

         Aix-en-Provence, praça Aix-en-Provence, lavanda Aix-en-Provence, feira livre

 

 

 

 

 

 



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *