Um giro pelo mundo

Já imaginou uma viagem a bordo de um cruzeiro em torno do mundo?

Cruzeiros de volta ao mundo costumam durar mais de 100 dias, mas se trata de uma experiência única. Vamos ver como eles funcionam!

Olá cruzeirista!

Você certamente já ouviu falar da famosa história “A volta ao mundo em 80 dias” de Júlio Verne, mas já ouviu falar do “Cruzeiro de volta do mundo em 180 noites”? Então vamos conhecer um pouco mais sobre esse tipo de viagem.

O Insignia da Oceania Cruises

A estrutura do cruzeiro

Os cruzeiros em volta do mundo tem uma duração média de 100 noites. Alguns cruzeiros de 115 noites e outros da Oceania Cruises chegam até 180 noites, onde são visitados cerca de 44 países e 89 portos pelos 5 continentes. Os navios que fazem esse roteiro costumam ser luxuosos como o Insignia, o Amsterdam e o Pacific Princess da Princess Cruises e possuem tudo o que se espera de um navio desse porte: restaurantes, lojas, cassino, spa, ginástica com personal trainer, massagem, salão de beleza e muito mais. Além disso, esse cruzeiros contam com um centro médico a bordo com médicos, paramédicos e enfermeiros habilitados a prestar socorro em qualquer emergência.

As companhias oferecem diversos trajetos

Trajeto dos cruzeiros

Por se tratar de uma volta ao mundo, esses cruzeiros viajam pelos 5 continentes. Porém existem diferentes rotas: A Oceania Cruises tem um cruzeiro que parte de Miami em direção ao norte, passando por Canadá, Groenlândia, Escandinávia, Mediterrâneo, Península Arábica, Oceania e fazendo o retorno pelo sul da África até Miami novamente. Mas a mesma companhia oferece um outro cruzeiro pelo mundo que prioriza o Caribe, o norte e nordeste do Brasil, passando pelo sul da África em direção ao Extremo Oriente e levando os viajantes à rota final que incluí a Polinésia Francesa para voltar a Miami. Já a Costa Cruzeiros oferece uma viagem em volta do mundo de 108 noites a bordo do Costa Luminosa. Este cruzeiro parte de Savona navegando pelas belas águas do Mediterrâneo em direção a América do Sul passando por Recife, Salvador e Rio de Janeiro. Por fim, o cruzeiro contorna a América do Sul, atravessa a Oceania e o Oriente Médio e retorna para Savona. Embora seja uma viagem muito longa, as companhias oferecem diversos trajetos para poder agradar aos gostos de todos os viajantes.

Organizar a bagagem é muito importante

O que levar nesse tipo cruzeiro?

Sempre surgem dúvidas para preparar a mala quando vamos para um cruzeiro de 1 semana, o que levar então em um cruzeiro de 100 dias? Existe o fator da temperatura pois o navio passa por diversos países e os viajantes devem estar preparados para todas as situações. Felizmente muitas companhias oferecem serviços de lavanderia a bordo. Algumas delas até oferecem lavanderia self-service, para que o próprio passageiro possa lavar as roupas conforme a sua necessidade. Para as noites de gala, os homens têm a opção de alugar um smoking a bordo, evitando desse modo ocupar muito espaço na mala. E se você é um leitor compulsivo e sempre carrega muitos livros quando vai viajar, aqui vai uma dica: você pode também evitar espaço na sua mala com tantos livros pois os cruzeiros possuem bibliotecas a bordo. Ou você pode até mesmo levar um e-book com você.

Dúvidas?

Caso tenha dúvidas, entre em contato com a Dreamlines. Nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo tanto por telefone quanto por e-mail. Tudo isso para oferecer a você uma viagem inesquecível.

Texto e informações por: Danilo Sousa



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *