Ventus Australis: novo navio irá explorar a Patagônia e Terra do Fogo

Se você tem espírito aventureiro e é apaixonado por viagens e natureza, é bem provável que a Patagônia esteja no topo da sua lista de destinos a conhecer. A beleza intocada desta região no extremo sul do continente americano guarda paisagens incríveis ainda pouco exploradas pelo turismo.

Entre geleiras, fiordes, montanhas e águas geladas, algumas das mais belas joias da Patagônia estão localizadas na região da Terra do Fogo, o remoto ponto mais austral do continente. Devido ao difícil acesso, apenas embarcações desenhadas especialmente para desbravar as duras condições da Patagônia conseguem oferecer uma visão completa da região.

Por sorte, os brasileiros terão a partir de janeiro de 2018 uma nova opção para explorar os encantos da Terra do Fogo com alto conforto e praticidade. A Australis, companhia marítima especializada em Patagônia, anunciou o lançamento do navio Ventus Australis, um cruzeiro de expedição dedicado exclusivamente a navegar pelas águas geladas da ponta do continente.

Ventus Australis

Navio desenhado especialmente para a Patagônia

Esta moderna embarcação, inspirada nos clássicos cruzeiros de expedição, possui motores de alta potência e características diferenciadas desenhadas especialmente para manobrar por estreitos fiordes e canais, enfrentando todas as possíveis intempéries da Terra do Fogo com segurança e agilidade.

Cruzeiros Australis

Cabines panorâmicas e sistema all-inclusive

Com capacidade para 210 passageiros, o Ventus Australis consegue oferecer uma atmosfera intimista e uma atenção personalizada aos passageiros que embarcam nesta aventura. Suas cabines contam com janelas de vidro panorâmicas que vão do chão ao teto, para que seja possível apreciar o estonteante cenário também no conforto da acomodação. O cruzeiro funciona no sistema all-inclusive, incluindo todas as refeições e bebidas no restaurante do navio, além de drinks no moderno sky bar.

Além de todas as excursões e passeios incluídos durante as paradas do cruzeiro, o Ventus Australis também oferece palestras a bordo do navio, onde os passageiros terão a oportunidade de conhecer a fundo sobre os animais que podem ser avistados (pinguins de Magalhães, baleias, focas e leões marinhos) e a geografia da região, despertando a percepção para o que será visto e vivido durante as escalas.

Passeio Ventus Australis
Siga os passos de Charles Darwin

Seguindo o itinerário percorrido pelo naturalista Charles Darwin, o Ventus Australis oferecerá duas opções de roteiros. A primeira opção intitulada Desbravando os Encantos da Patagônia tem embarque em Ushuaia (cidade argentina de fácil acesso a partir de voos diretos de Buenos Aires) com desembarque na cidade chilena de Punta Arenas (conectada com Santiago do Chile pelos voos da LATAM). Também é possível realizar o roteiro inverso de Punta Arenas a Ushuaia com o cruzeiro Explorando os Fiordes da Terra do Fogo.

Terra do Fogo

Um dos destaques do itinerário é um local de grande importância histórica, considerado mítico por aventureiros ao redor do mundo por ter sido palco de sagas de grandes exploradores: o Cabo Horn. Esta importante rota de navegação entre o Oceano Pacífico e o Atlântico é a última fronteira antes da Antártica, marcada por um monumento que homenageia os navegantes que já passaram por ali.



5 Comentários

  1. waldete 14. agosto 2017 Responder
  2. regina pinto 30. outubro 2017 Responder
    • Beatriz Queiroz Beatriz Queiroz 15. novembro 2017 Responder
  3. ana Espinheira 30. outubro 2017 Responder

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *