5 paraísos intocados para visitar a bordo de um cruzeiro

Praias de águas cristalinas, culturas autênticas e muita distância da multidão. Se você está pensando em fugir das aglomerações nas próximas férias, sugerimos 5 destinos paradisíacos que ainda não foram descobertos pelo turismo de massa. E o melhor: você pode chegar lá facilmente a bordo de um cruzeiro com todo o conforto. Confira os destinos:

Saba, Antilhas Holandesas

Saba, Antilhas Holandesas

Esta pequena ilha pertencente às Antilhas Holandesas é a perfeita definição de destino dos sonhos de qualquer amante da natureza. Não é à toa que Saba é conhecida como a rainha imaculada do Caribe: a única estrada presente em toda a ilha é conhecida simplesmente como The Road, o que permite que a maior parte do território da ilha permaneça um paraíso ecoturístico perfeitamente bem conservado. Os mergulhadores vão ficar de queixo caído com as rochas vulcânicas a 300 metros de profundidade, lar de mais de 150 espécies de peixes.

  • Como chegar: a companhia de luxo SeaDream oferece itinerários pelos destinos menos explorados do Caribe, incluindo Saba nos roteiros.

Langkawi, Malásia

Langkawi, Malásia

Este arquipélago composto por 104 ilhas na costa da Malásia compartilha o mesmo mar azul-turquesa que as ilhas mais belas da Tailândia, com o diferencial de estar muito distante das multidões que tomaram conta dos países do Sudeste Asiático nos últimos anos. Uma escala de cruzeiro em Langkawi permite escolher entre um amplo leque de excursões para explorar a natureza intocada da ilha principal do arquipélago, lar de mais de 200 espécies de pássaros, ou simplesmente relaxar nas praias de areia branca alugando um lounge privado a preços acessíveis.

Fraser Island, Austrália

Fraser Island, Austrália

A maior ilha de areia do mundo, Fraser Island é um refúgio pouco explorado localizado na costa leste australiana. Estreitas estradas de terra cortam a floresta tropical dominante na ilha, que praticamente não desenvolveu uma estrutura turística com o intuito de minimizar o impacto ambiental dos visitantes no local. Apesar de possuir uma impressionante costa de 120km habitada por baleias-jubarte, o verdadeiro destaque da ilha Fraser fica por conta do Lake McKenzie, um lago de águas claríssimas provenientes unicamente da chuva. O efeito cristalino acontece graças à areia de sílica, considerada uma das mais puras do mundo.

Spetses, Grécia

Spetses, Grécia

Em meio a tantas ilhas gregas onde a concorrência por um espaço na areia pode ser ferrenha, a ilha de Spetses se destaca pela calmaria e simplicidade. O destino é sem dúvida um dos que mais se aproximam da imagem idílica da cultura helênica: pequenos barcos de pescadores dominam a paisagem enquanto os locais passeiam sem pressa pela orla, igrejas com cúpulas azuis contrastam com as casas brancas e as tradicionais tavernas gregas colocam suas mesas na calçada para que os poucos turistas possam degustar os sabores do Mediterrâneo. Não está permitida a circulação de carros por Spetses, por isso a melhor forma de circular pela ilha é nas carruagens puxadas por cavalos.

Mystery Island, Vanuatu

Mystery Island, Vanuatu

O pequeno país de Vanuatu, no meio do Oceano Pacífico, esconde uma surpresa exclusiva para cruzeiristas. A Mystery Island é uma ilha deserta acessível apenas por cruzeiros, proporcionando uma experiência de desconexão completa, já que na ilha não há lojas, eletricidade nem muito menos sinal de celular. No entanto, os locais oferecem diversas atividades para os cruzeiristas, incluindo um pequeno mercado de artesanato local, barracas de comidas e bebidas, massagens na beira da praia, snorkeling e stand-up paddle.

Texto e informações por: Beatriz Queiroz



Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *