7 incríveis destinos de cruzeiros no Mediterrâneo

O continente europeu é cheio de belezas arquitetônicas, culturais e naturais. Mas poucas das suas regiões encantam tanto quanto o sul da Europa, local que concentra – discutivelmente – as melhores praias, a melhor gastronomia, o povo mais hospitaleiro, o melhor clima e as mais belas paisagens da Europa. Tantos atrativos em um lugar só fazem com que os países ao norte do mar Mediterrâneo sejam alguns dos mais visitados do mundo – e é claro que não faltam roteiros de cruzeiros passando por ali.

Se você sonha em navegar pelo Mediterrâneo, conheça alguns dos destinos mais incríveis da região e saiba mais sobre os encantos de cada um deles.

1 – Atenas, Grécia

A capital grega possui o maior porto de passageiros da Europa. Para muita gente, o porto de Pireus é apenas um ponto de acesso às ilhas gregas, mas perde muito quem abre mão de passar pelo menos um dia explorando a cidade onde se originou o mundo ocidental como conhecemos hoje. Por toda Atenas estão espalhados monumentos da era clássica, ruínas, museus e um dos mais conhecidos cartões postais gregos, a Acrópole, que é também patrimônio mundial segundo a UNESCO. Ah, e não tem como passar pela cidade e deixar de provar a maravilhosa culinária grega direto da fonte!

2 – Santorini, Grécia

Santorini é uma ilha de origem vulcânica banhada pelo mar Egeu que certamente era destino de férias dos deuses gregos, tamanha sua beleza. Por toda ilha, penhascos e praias formam cenários de tirar o fôlego e o pôr do sol é uma atração imperdível, especialmente na pequena vila de Óia, famosa por suas pequenas casas coloridas em tons de azul e branco que se misturam às cores do céu e do mar. Para entender melhor o que é Santorini, só vendo:

3 – Dubrovnik, Croácia

Quem visita uma das mais famosas cidades da Croácia não acredita que há pouco mais de 20 anos ela foi cenário da Guerra de Independência do país. O centro histórico da parte antiga da cidade está muito bem preservado e possui uma beleza tão encantadora que rendeu o título de patrimônio mundial da UNESCO ao local. A cidade, que pode ser facilmente explorada a pé, é repleta de monastérios, igrejas, sinagogas e construções antigas que se encaixam perfeitamente às ruas estreitas da cidade. Curta a atmosfera calma e leve de Dubrovnik, respire o ar fresco do mar Egeu e aproveite o dia nessa fantástica cidade entranhada nas montanhas da Croácia.

4 – Nice, França

A segunda mais visitada cidade francesa é também uma das mais bonitas do país e um destino frequente de cruzeiros pelo Mediterrâneo. Nice possui alguns dos mais sofisticados resorts do país e um clima de glamour descontraído que faz com que seja fácil curtir o dia na praia de águas azuis, nos mercados de rua, nos cafés típicos da Riviera Francesa ou passeando pelas ruas pavimentadas com paralelepípedos que dão um charme especial ao local.

Nice

5 – Barcelona, Espanha

Barcelona, capital da região da Catalunha, é um dos principais destinos do verão europeu e ponto de encontro de pessoas de todas as partes do mundo. O que atrai tantos turistas é a infinidade e variedade de atrações da cidade, o que faz com que seja um destino ideal para os mais diferentes perfis de viajantes. Barcelona é famosa por seus museus, centros culturais e galerias e também atrai quem aprecia arquitetura, já que alguns dos ícones da arquitetura espanhola deixaram sua marca em diversos pontos da cidade. Também não faltam parques, praias, uma vida noturna agitada e locais para fazer compras pela cidade. Barcelona com certeza tem um pouco de tudo!

Barcelona - Port Vell

6 – Istambul, Turquia

A cidade onde o oriente e o ocidente se encontram não é apenas um local de imensas riquezas culturais e históricas, mas também um dos mais vibrantes e exóticos centros urbanos banhados pelo mar Mediterrâneo. Por toda parte, museus, mesquitas, monumentos e igrejas se misturam formando um cenário incrível. Istambul é famosa também pelos inúmeros bazares, mercados de rua onde produtos e especiarias locais são vendidos por mercantes que sempre atendem aos turistas com um sorriso no rosto e esbanjando hospitalidade. Istambul é cultura em cada esquina.

Istambul

7 – Amalfi, Itália

As belas casas coloridas circundadas por montes altos e banhadas pelas águas quentes e azuis do Mediterrâneo fazem da costa amalfitana um destino de encher os olhos. A pequena e fotogênica comuna italiana de Amalfi possui uma atmosfera calma e artística que pode ser facilmente apreciada ao caminhar pelas ruelas estreitas e charmosas do local, ao descansar em um de seus cafés ou ao saborear a deliciosa gastronomia italiana em um dos muitos restaurantes.

Amalfi

 Tem vontade de navegar pelas melhores destinos do Mediterrâneo? Então entre em contato com um de nossos especialistas em cruzeiros e encontre a melhor oferta para realizar seu sonho! 

Texto e informações por: Luisa Wink



4 Comentários

  1. Ana 13. dezembro 2016 Responder
    • Beatriz Queiroz Beatriz Queiroz 11. janeiro 2017 Responder
  2. Março Azevedo 17. abril 2017 Responder
    • Beatriz Queiroz Beatriz Queiroz 5. maio 2017 Responder

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *