8 incríveis destinos de férias no Caribe

Quais são os melhores destinos de férias no Caribe? Listamos alguns dos destinos mais buscados da região para inspirar você a planejar suas próximas férias! 

Olá cruzeirista!

A temporada de cruzeiros no Brasil já está quase chegando ao fim, mas isso não significa que você tem que esperar até o próximo verão para conhecer incríveis destinos a bordo de um navio. Enquanto no nosso país a temporada de cruzeiros vai de novembro a março, no Caribe ela dura o ano inteiro já que a região é abençoada com clima tropical, ilhas paradisíacas e boas energias que formam o local perfeito para curtir as férias.

Quando se fala em Caribe, a primeira imagem que vem à mente é de belas praias, clima quente e águas cristalinas. Mas nem todo mundo sabe que a região tem muito mais a oferecer e que é fácil ter experiências bastante diferentes dependendo da ilha que visitar. Com 17 territórios independentes e 13 países divididos em mais de 7 mil ilhas de variados tamanhos, no Caribe não faltam opções de destinos que vão garantir as melhores férias da sua vida. Conheça alguns dos melhores destinos de férias no Caribe e comece já a planejar suas próximas férias!

1 – Cozumel

8 destinos de férias no Caribe

Mergulho com golfinhos em Cozumel

A ilha de Cozumel, pertencente ao México, é uma das maravilhas do país e um destino de sonhos de muitos viajantes. A incrível barreira de corais da ilha é um dos seus principais atrativos e suas águas transparentes e de alta visibilidade formam um excelente local para praticar mergulho e snorkeling. Ao longo da ilha é possível conhecer parques naturais, mergulhar com golfinhos, descansar nos beach clubs ou, para quem prefere passeios mais culturais, explorar sítios arqueológicos e antigas ruínas maias.

 2 – Aruba

Muitos motivos levam os nativos de Aruba a apelidarem o local de “Ilha da felicidade”: a ilha é o país caribenho com mais dias de sol por ano, possui 20% do seu território preservado em um grande parque nacional, tem um dos povos mais etnicamente multiculturais do mundo e é repleta de praias paradisíacas e uma natureza de tirar o fôlego. As suas inúmeras praias caíram no gosto de viajantes de todas as partes do mundo, o que incentivou o surgimento de resorts e estruturas turísticas. No entanto, não longe dos destinos mais buscados da ilha é fácil encontrar o lado mais autêntico deste país que ainda preserva muitos traços da sua colonização holandesa.

3 – Curaçao

Curaçao é a maior ilha das antigas Antilhas Holandesas e também uma das mais industrialmente desenvolvidas da região. Na urbana capital Willemstad, pintar as casas e prédios com cores berrantes a cada ano é uma tradição local que enche a cidade de personalidade. Um pouco mais além, não é difícil encontrar belas praias com paisagens típicas da região. Elas se diferenciam de outros destinos caribenhos por oferecerem uma boa estrutura a seus visitantes, mas sem serem excessivamente turísticas. Sempre há onde relaxar com tranquilidade e conforto sem ter que encarar uma multidão de turistas.

8 destinos de férias no Caribe

Praia de Ocho Rios na Jamaica

4 – Jamaica

Quando se fala na Jamaica, a única certeza que se tem é a de que a ilha possui uma forte personalidade própria que não se encontra em nenhuma outra parte do Caribe. A Jamaica é conhecida por sua pluralidade cultural e étnica, pela sua rica cultura musical, pela gastronomia de influência crioula e por ter energia e vivacidade inigualáveis. O país ainda possui algumas das paisagens naturais mais bonitas de todo o Caribe, com inúmeras praias de areia fina, recifes de corais, cachoeiras e montanhas.

5 – Coco Cay, Bahamas

Coco Cay é uma pequena ilha pertencente ao arquipélago das Bahamas, um paraíso turístico que possui quilômetros de praias paradisíacas banhadas pelas indescritíveis águas azuis do mar do Caribe. Toda sua infraestrutura é pensada para garantir os melhores momentos a seus visitantes: com restaurantes, lojas, parques aquáticos, atividades esportivas e tours guiados pela ilha, Coco Cay é o lugar perfeito tanto para relaxar curtindo a paisagem ou se divertindo com as inúmeras atividades oferecidas. Vale lembrar que o acesso a ilha é exclusivo para passageiros dos cruzeiros da Royal Caribbean que passam na região. Veja aqui as melhores ofertas de cruzeiro com a companhia!

6 – Saint Kitts, São Cristóvão e Neves

Com vulcões inativos, praias de areias douradas, deslumbrantes colinas cobertas por uma vegetação típica e uma paisagem exótica, Saint Kitts é um dos destinos mais incríveis do Caribe. Os muitos povos que passaram por aqui deixaram sua marca na cultura do país, que hoje mistura influências europeias, africanas e dos nativos da ilha. O território faz parte da Federação de São Cristóvão e Neves e é o lugar perfeito tanto para quem quer curtir as férias em uma das suas muitas e intocadas praias quanto para conhecer um pouco da extensa história de toda a região.

7 – Barbados

8 destinos de férias no Caribe

Uma das inúmeras incríveis praias de Barbados

A ilha de Barbados está localizada na parte mais oriental de todo o Caribe, quase na América do Sul. Famosa por sua rica mistura entre culturas africanas, inglesas e indígenas, a herança cultural dos povos que passaram pelo país pode ser vista na gastronomia, na música e nos antigos prédios coloniais da ilha. Além de uma cena cultural forte, Barbados também possui praias ideais para prática de windsurfe e atrações para todos os perfis. De resorts para passar bons momentos em família até uma vida noturna agitada com muitos bares e festas, Barbados tem de tudo!

8 – Puerto Rico

A ilha de Porto Rico é um Estado Livre associado aos Estados Unidos que atrai cada vez mais visitantes por sua variedade de cenários, excelentes destinos de férias, facilidade de acesso e infraestrutura adequada. A cultura hispânica é um dos destaques da ilha e faz com que ela se encha de uma energia única e contagiante. Na capital San Juan, elementos da herança colonial estão vivos na arquitetura e na disposição das ruas, enchendo a cidade de personalidade e charme. Em alguns pontos do litoral, cassinos, beach clubs e resorts atraem aqueles que priorizam o conforto das grandes instalações. Em outros, praias pouco frequentadas por turistas oferecem locais ideais para curtir a tranquilidade, surfar e passar o dia aproveitando o sol.

Dica extra!

A região do Caribe, assim como o sul dos Estados Unidos, é afetada quase todos os anos por tornados. Conhecida como “temporada de tornados”, os fenômenos costumam ocorrer entre junho e outubro, porém, isso não significa que este é um mal momento para viajar para a região. Estatisticamente falando, as chances de um furacão ou tornado atingir o seu destino de férias é bastante pequena. Mas para evitar riscos, o melhor é conhecer a região por meio de um cruzeiro e ser flexível a alterações no roteiro que possam ser causadas pelo tempo ruim. Confira em breve um artigo exclusivo sobre o clima no Caribe!

E então? Ficou com vontade de conhecer o Caribe? Então não fique a ver navios e entre em contato com a Dreamlines! Nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo a encontrar o cruzeiro ideal para você – tanto por telefone quanto por e-mail. Tudo isso para oferecer a você uma viagem inesquecível.

Texto e informações por: Luisa Wink



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *