8 excursões pelo mundo que são garantia de adrenalina

Viagens de cruzeiro oferecem não só uma experiência incrível a bordo dos navios, mas também a oportunidade de viver momentos inesquecíveis em terra. Para isso, as companhias marítimas oferecem atualmente ao redor de 2 mil diferentes excursões em terra ao redor do mundo para fazer durante as escalas dos cruzeiros. Com tantas opções à disposição, os especialistas em viagens marítimas da Dreamlines escolheram as 8 experiências mais surpreendentes para viver durante um cruzeiro.

  1. Caçando a aurora boreal em um snowmobile

Durante o inverno no extremo norte da Europa, não é raro dar de cara com as famosas auroras boreais iluminando o céu em tons de verde fluorescentes. Essas espetaculares luzes polares podem ser vistas nas escuras noites de inverno, quando os aventureiros montam em uma espécie de moto de neve e seguem um guia em busca das auroras boreais. Esta aventura inesquecível está disponível nos cruzeiros da companhia Hurtigruten, que navegam pelas águas da Escandinávia.

Aurora Boreal

  1. Explorando os túneis dos vietcongues

Ao desembarcar em Ho Chi Minh, a maior cidade do Vietnã, aproveite a oportunidade para explorar a história recente deste país e aprender sobre a rotina dos vietcongues durante a Guerra do Vietnã na década de 60. Ao entrar nos túneis de Cu Chi, a história volta à tona. Percorrer este labirinto de 250 quilômetros de comprimento é uma maneira surpreendente de entender a rotina destes guerrilheiros. Cerca de 16 mil pessoas viviam neste complexo subterrâneo com armazéns, cozinhas, dormitórios, hospitais e até escolas. Diversas companhias, como a Silversea, oferecem esta fascinante excursão em terra.

Túnel Vietnã

  1. Passeio de helicóptero ao redor de um vulcão

O que pode ser mais emocionante do que voar a 150 metros de altura sobre um vulcão ativo em um helicóptero sem portas? A Norwegian Cruise Line oferece a seus passageiros a incrível possibilidade de voar sobre a lava derretida de um dos vulcões mais ativos da Terra. A enorme cratera do Kilauea, localizado no Parque Nacional de Vulcões do Havaí, já seria impressionante por si só, mas o helicóptero sem portas consegue dar um toque a mais de adrenalina para essa excursão.

Vulcão Havaí

  1. Camping na Antártida

Siga os passos dos famosos exploradores da Antártida e monte acampamento em uma das regiões mais gélidas da face da Terra. Companhias marítimas que realizam cruzeiros pelo Pólo Sul oferecem a seus passageiros a oportunidade de acampar em meio às geleiras e fiordes nevados da Antártida, oferecendo toda a estrutura e equipamento para que esta noite em meio à natureza seja a mais confortável possível.

Camping na Antártida

  1. Mergulho em um naufrágio do século 19

Naufrágios costumam ser locais incríveis para mergulhar e descobrir a impressionante fauna e flora marinha. Um dos mais famosos neste sentido é o RMS Rhone, um navio de vela que afundou em 1867 após um furacão perto de Salt Island, nas Ilhas Virgens Britânicas. A área ao redor foi declarada parque nacional em 1980. Hoje, o naufrágio é um dos recifes mais coloridos do Caribe, atraindo turistas de todo o mundo. Os mergulhadores certificados podem fazer esta excursão subaquática enquanto realizam os cruzeiros da Carnival Cruise Line.

RMS Rhone

  1. Caiaque pelo Canal do Panamá

O maior lago artificial da Terra está localizado no impressionante Canal do Panamá – o atalho que conecta o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico através da obra de engenharia mais grandiosa do mundo. Enquanto você rema entre as maravilhosas ilhas do Lago Gatún, grandes navios de todo o mundo estarão fazendo sua travessia pelo Canal. Uma visão incrível e única que só é possível no Canal do Panamá. A companhia Holland America Line também dá a oportunidade aos seus passageiros de assistir à passagem dos navios pelas eclusas controladas por enormes portas de aço.

Canal do Panamá

  1. Admirando as misteriosas linhas de Nazca

Cerca de 1.500 anos antes de os europeus desembarcarem pela primeira vez na América do Sul, a sociedade Nazca habitava a região que hoje conhecemos como Peru. Este misterioso povo desenhou enormes imagens de animais no chão – algumas do tamanho de um campo de futebol – que surpreendentemente resistiram à ação do tempo e são visíveis até hoje. A Oceania Cruises oferece um tour que sobrevoa essas incríveis pinturas a bordo de um pequeno avião, dando asas para a imaginação e para as estranhas teorias por trás da origem dos desenhos. Surpreendente!

Linhas de Nazca

  1. Navegando nos iates mais rápidos do mundo

Esta aventura não é literalmente uma excursão em terra, já que os hóspedes simplesmente trocam seu navio de cruzeiro por algumas horas em um barco muito menor e mais rápido. Nesta excursão, os turistas se tornam membros da tripulação e competem juntos em uma regata a bordo dos veleiros mais rápidos do mundo, que já participaram da famosa e prestigiada regata de iatismo America’s Cup. Este passeio ocorre no porto de Auckland, Nova Zelândia, reservado pela Holland America Line.

Regata Americas Cup



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *