8 motivos para fazer um cruzeiro no Caribe

Olá cruzeirista!

Até pouco tempo, a temporada de cruzeiros no Caribe era restrita à alta temporada, iniciando em novembro e terminando em fevereiro. Mas o crescente interesse dos cruzeiristas na região fez com que as companhias oferecessem roteiros pelos melhores destinos caribenhos durante o ano inteiro. Afinal, já que o Caribe conta com bom tempo de janeiro a janeiro e se pode aproveitar suas inúmeras e paradisíacas praias sempre que o sol raiar, por que limitar as visitas à região?

Se você está pensando em fazer um cruzeiro no Caribe, veja uma lista de motivos que vão fazer você querer marcar sua viagem agora mesmo! Confira!

1 – Praias, praias e praias

motivos para fazer um cruzeiro no CaribeQue as praias de areia fina, o mar de águas azuis e cristalinas e o clima constantemente quente são um dos maiores atrativos do Caribe não é novidade para ninguém. Com mais de 7 mil ilhas, a região conta com praias dos mais variados estilos que proporcionam experiências distintas de acordo com cada lugar. Da agitada Puerto Rico, às instalações luxuosas de Saint Barths, à atmosfera tranquila da Jamaica e às praias desertas de Barbuda, não é difícil encontrar um lugar perfeito para passar férias com toda tranquilidade, esquecer dos problemas e relaxar.

2 – Variedade de atividades em terra

Se você acha que vai ficar entediado ao passar os dias pegando sol em uma praia paradisíaca, confira a infinidade de atrações em terra firme que as companhias de cruzeiros oferecem no Caribe. Vale lembrar que cada companhia costuma ter suas próprias excursões, mas todas possuem desde passeios tranquilos até atividades mais radicais. Algumas das possibilidades são:

  • Mergulho com tartarugas marinhas em Barbados
  • Tirolesa pela mata atlântica de Antigua
  • Fazer compras nas luxuosas lojas de St. Barths
  • Velejar em iates luxuosos em Saint Marteen
  • Mergulho em cavernas em Belize
  • Passar o dia em praias privadas nas Bahamas
  • Fazer snorkel pelos recifes de Cozumel
  • Safari pela floresta tropical de Santa Lucia
  • Mergulho com golfinhos na Jamaica
  • Tour submarino em Aruba
  • Safari nas dunas de Grand Tuk
  • Escalar um vulcão em Saint Kitts

3 – Island hopping – pulando de ilha em ilha

motivos para fazer um cruzeiro no CaribeUm cruzeiro é uma forma de transporte muito prática que torna fácil conhecer diversos países e ilhas caribenhas em um curto período de tempo. Afinal, nada impede que você vá dormir em Aruba e acorde em Bonaire na manhã seguinte. Assim, você tem a chance de conhecer as melhores ilhas de uma forma muito confortável, conhecer os locais, curtir a cultura e a natureza exuberante de cada um destes pequenos paraísos.

4 – Conhecer culturas distintas

Em qualquer ilha caribenha é possível encontrar belas paisagens, um clima incrível para passar férias e uma atmosfera tranquila e descontraída. Mas as semelhanças entre muitas das ilhas terminam por aí. Durante os anos de colonização, muitos povos passaram pela região do Caribe e deixaram suas marcas na cultura e na forma de viver de cada local. Assim, a música, a gastronomia, o idioma, a arte e a forma de viver mudam muito de ilha para ilha. É por isso que em cada local é possível ter uma experiência única e inesquecível.

5 – Conhecer a natureza exótica

motivos para fazer um cruzeiro no Caribe

Praia da ilha de Santa Lucia

Para os amantes da natureza, o Caribe é um paraíso exótico que conta com uma incrível variedade de paisagens e vida animal. Algumas das ilhas de origem não-vulcânica, como Aruba, Barbados e Bonaire, possuem baixa altitude e planícies que deixam a paisagem muito diferente do que se encontra em Cuba, Santa Lucia, Puerto Rico e St. Kitts, por exemplo, onde elevados morros e serras transformam o cenário.

O Caribe também é o lar de inúmeras espécies de animais e plantas nativas que enriquecem ainda mais a região. Observe e aprecie a natureza em um mergulho com tartarugas, corais e peixes coloridos, em um safari por meio da mata atlântica ou visitando um dos muitos centros de preservação natural espalhados pelas ilhas.

6 – Provar os pratos típicos

É impossível conhecer a fundo algum local sem provar sua gastronomia e temperos típicos. E no Caribe, por ser uma região de tanta diversidade, não faltam opções de restaurantes que oferecem pratos feitos, muitas vezes, com frutos do mar frescos e carregando uma mistura de influências nativas, africanas, asiáticas e europeias.

Para quem gosta de alta gastronomia, alguns destinos oferecem excelente experiências gourmet, como St. Barths e St. Maarten. Em Trinidad e Tobaco, fortes influências indianas podem ser notadas na gastronomia. Já na Jamaica, os pratos locais são uma grande mistura de influências indígenas, europeias e africanas.

7 – Aventurar-se

motivos para fazer um cruzeiro no CaribePara quem gosta de adrenalina, aventura ou esportes radicais, o Caribe oferece uma infinidade de atrações de diferentes tipos. Em algumas ilhas como Saba, Dominica e Martinica é possível fazer escaladas de diferentes intensidades que podem durar de algumas horas até dias. Em Puerto Rico é fácil encontrar pontos ideais para fugir dos turistas e mergulhar na imensidão do mar para apreciar a natureza submarina. Nas Ilhas Virgens Britânicas e nos atóis de Belize há alguns dos melhores lugares para praticar cave diving – o mergulho em cavernas. Também não faltam lugares para praticar diferentes tipos de esportes aquáticos e demais atividades em terra. No Caribe, tudo é possível!

8 – Carpe Diem

As praias paradisíacas, as ricas e variadas culturas de cada país, a hospitalidade do povo, a gastronomia requintada, a atmosfera descontraída e o estilo Carpe Diem de viver a vida no local são, por si só, motivos suficientes para curtir férias no Caribe. E fazer tudo isso com a comodidade, a tranquilidade e a liberdade de planejar seus dias da forma que bem entender de um cruzeiro marítimo é a melhor forma de se desligar da rotina, recarregar as energias e viver momentos incríveis!

E então? Ficou com vontade de conhecer o Caribe? Então não fique a ver navios e entre em contato com a Dreamlines! Nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo a encontrar o cruzeiro ideal para você – tanto por telefone quanto por e-mail. Tudo isso para oferecer a você uma viagem inesquecível.

Texto e informações por: Luisa Wink



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *