As 9 melhores ilhas particulares para passageiros de cruzeiros

Passar o dia em uma ilha particular pode parecer um sonho possível apenas a milionários e magnatas. Mas o que muitos não sabem é que existem ilhas privadas exclusivas para passageiros de cruzeiros onde é possível curtir toda a exclusividade e belezas do local sem comprometer o orçamento do ano inteiro.

Isso porque, em seus esforços em proporcionar a melhor e mais exclusiva experiência a seus passageiros, algumas companhias de cruzeiros investem em ilhas privadas, transformando-as em extensões dos navios. Ou seja, proporcionando conforto, infraestrutura e atendimento de qualidade para quem quer curtir seus dias de sol e água fresca em praias paradisíacas. Veja no artigo um pouco mais sobre as melhores ilhas privadas das companhias de cruzeiros.

Companhias de cruzeiros e seus paraísos particulares

Companhias de cruzeiros e suas ilhas privadas

Imagem: www.msccruises.com

MSC Cruzeiros

1 – Ocean Cay, Bahamas

A MSC Cruzeiros investiu $200 milhões em uma ilha do arquipélago das Bahamas com o objetivo de transformá-la em ponto de parada exclusivo para seus passageiros. A partir de novembro de 2017, quem viajar com a companhia vai poder conhecer este oásis que está sendo criado levando em conta todas as questões de preservação ambiental da região e que promete ser uma extensão da experiência a bordo dos navios. Entre os atrativos da Ocean Cay estarão:

  • Praia familiar com restaurante e a estrutura ideal para atender crianças e adultos
  • Área de descanso às margens de uma lagoa da ilha
  • Tirolesa atravessando a ilha
  • Ambiente adequado para a realização de casamentos e eventos especiais.

O primeiro navio a visitar a ilha será o MSC Seaside, que no momento está em construção e deve ser inaugurado por volta do mesmo período que a Ocean Cay.

2 – Sir Bani Yas Island Beach Oasis, Abu Dhabi

Além do território exclusivo nas Bahamas, a MSC possui também um oásis de praias no meio do calor árido do oriente médio. A ilha de Sir Bani Yas recentemente passou à administração da empresa como prova do seu empenho em enriquecer a experiência dos passageiros. A ilha fica na costa sudoeste de Abu Dhabi e estará, inicialmente, apenas nos itinerários do navio MSC Fantasia.

Mais do que belas praias, a ilha de Sir Bani Yas conta com uma das maiores reservas naturais de toda a região. A ilha vai contar com muitas das atrações que já são garantidas no navio e oferecer atividades extras como excursões, passeios a cavalo, safari, mergulho e até visitas a ruínas antigas que estão sendo escavadas em expedições arqueológicas. As visitas à ilha estarão disponíveis a partir de dezembro de 2016.

Norwegian Cruise Line

Companhias de cruzeiros e suas ilhas privadas

Great Stirrup Cay

3 – Norwegian Cruise Line: Great Stirrup Cay, Bahamas

A Great Stirrup Cay é uma ilha do arquipélago de Berry Islands, nas Bahamas, destinada única e exclusivamente a passageiros da Norwegian Cruise Line desde 1977. Todos estes anos de administração da ilha foram suficientes para criar uma excelente estrutura no local e garantir férias incríveis aos mais diferentes perfis de passageiros.

Quem visita a ilha de areias branquinhas e águas cristalinas tem inúmeras formas de passar o tempo. Fazer snorkeling e ver tartarugas marinhas, andar de caiaque pelo mar azul do Caribe, pular de tirolesa, praticar esportes, matar a fome e um dos restaurantes liderados por chefes qualificados ou simplesmente relaxar no sol são apenas algumas das opções.

4 – Norwegian Cruise Line: Harvest Cay, Belize

A mais nova reserva privada da Norwegian Cruise Line vai ser inaugurada em novembro de 2016, em uma área preservada em Belize, na América Central. Neste caso, não se trata de uma ilha, mas de uma área privativa no continente que conta com 10 “vilas”, 28000 m² de praias, uma piscina imensa com bar interno, bares, restaurantes e toda a infraestrutura para curtir o dia da melhor forma possível.

Inicialmente, os navios Norwegian Dawn, Getaway, Escape e Jade vão visitar a Harvest Caye em suas viagens pelo Caribe e pela América Central. Além de restaurantes e áreas de lazer e descanso, outras atrações da Harvest Cay são as reservas naturais onde se pode ver a fauna e flora locais e excursões para outras regiões do país, assim como para a barreira de corais de Belize, a segunda maior do mundo.

Royal Caribbean

Companhias de cruzeiros e seus paraísos particulares

CocoCay

5 – Royal Caribbean: CocoCay, Bahamas

A pequena ilha de CocoCay, nas Bahamas, conta com seis bares, quatro praias de areia branca sendo que cada uma delas oferece uma experiência diferente, um parque aquático e o incrível cenário das praias caribenhas. Ecotours pela ilha, esportes radicais e aquáticos também são atrações possíveis na CocoCay, mas a única atividade obrigatória para quem passa um dia na ilha é relaxar e curtir o sol e as águas quentes deste pequeno paraíso.

6 – Labadee, Haiti

Outra área exclusive da Royal Caribbean é a reserva de Labadee, no Haiti, um resort circundado por montanhas e banhando pelas águas límpidas do Caribe. Recentemente, a companhia dividiu a área do resort em diferentes 6 áreas, cada uma com atrações diferentes. No entanto, as principais atrações da península são as belas praias, um playground com brinquedos aquáticos, uma tirolesa, uma área de esportes aquáticos e uma pequena feira onde os locais vendem artesanatos e produtos culturais típicos da região.

Holland America Line

Companhias de cruzeiros e seus paraísos particulares

Half Moon Cay

7 – Holland America: Half Moon Cay, Bahamas

A ilha de Half Moon Cay, nas Bahamas, é um retiro privativo para os passageiros da Holland America Line. Há 20 anos, passageiros da Holland e também da Carnival Cruises visitam a ilha que é dividida em três partes: welcome center, Bahamian Village e Tropics Restaurant. Já que a companhia restringiu a estrutura a apenas 2% da ilha, a Half Moon Cay conta com uma grande área preservada e natural, o que faz com que o local seja ideal para curtir a natureza. A ilha conta com bares, restaurantes, áreas de descanso, lounges e excursões como cavalgada na praia, passeios de jet ski, pesca em alto mar e muito mais.

Disney Cruise Line

Companhias de cruzeiros e seus paraísos particulares8 – Disney Cruise Line: Castaway Cay, Bahamas

A ilha privada da Disney tem tudo que se espera de uma das companhias que mais traz uma atmosfera divertida e familiar. Com uma estrutura para receber mais de 4 mil passageiros por dia, a ilha oferece uma imensa variedade de atrações para curtir em família – dificilmente se consegue ver tudo em um dia.

A diversão é garantida com brinquedos, parques aquáticos, áreas de esporte em terra, esportes na água, mergulho, passeios de bicicleta… a lista continua! Vale lembrar que a ilha também possui um retiro exclusivo para adultos relaxarem enquanto as crianças participam de atividades supervisionadas proporcionadas pela companhia.

Princess Cruises

9 – Princess Cays, Bahamas

A Princess Cruises administra 16 hectares da ilha de Eleuthera, nas Bahamas, e garante acesso exclusive a seus passageiros a um ambiente pensado para estender à terra a experiência que se tem a bordo dos navios da companhia. A praia de 4km oferece aluguel de equipamentos aquáticos para os mais ativos, aulas de surfe, pesca, aluguel de bugues para explorar a ilha, áreas supervisionadas para crianças, restaurantes, bares e lounges onde é fácil relaxar curtindo a praia de areias rosadas e o clima quente do Caribe.

Quer conhecer alguns destes paraísos na terra? Converse com um de nossos especialistas em cruzeiros e encontre a melhor oferta para você!

Texto e informações por: Luisa Wink



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *