Balneário Camboriú: o novo destino de cruzeiros do Brasil

A costa brasileira ganhou mais uma escala de cruzeiros marítimos na última quinta-feira. A cidade catarinense de Balneário Camboriú entrou para o roteiro dos grandes navios com a primeira escala do MSC Preziosa, um gigante com 4,3 mil passageiros a bordo. Esta escala inaugural foi apenas um aperitivo do que está por vir na próxima temporada, durante a qual Camboriú deverá receber mais de 30 cruzeiros.

Quem tiver a sorte de embarcar em um desses navios, terá a oportunidade de conhecer uma das cidades litorâneas mais badaladas do Brasil. Balneário Camboriú oferece opções para todos os gostos, inclusive a possibilidade de visitar atrações fora dos limites da cidade. Confira nosso guia e escolha como aproveitar ao máximo o mais novo destino de cruzeiros do país.

Avenida Atlântica

O calçadão de 6 km de extensão é uma das orlas urbanas mais bonitas do Brasil, destacando-se pela sua excelente estrutura e pelo ambiente dinâmico. Da Ponta Norte à Ponta Sul, a Avenida Atlântica possui animadas barracas de praia, restaurantes especializados em frutos do mar, charmosos barzinhos e uma ciclovia com pontos de aluguel de bicicleta. Também é possível explorar a região com o tradicional Bondindinho, uma espécie de caminhão jardineira adaptado para que turistas possam circular pela Avenida Atlântica e pela Via Gastronômica tirando fotos à vontade.

Barra Sul

Localizado no final da Avenida Atlântica, o molhe da Barra Sul oferece as melhores vistas do skyline de Camboriú. Para quem gosta de lugares tranquilos e cercados por natureza, este é o passeio ideal durante uma escala na cidade. O complexo da Barra Sul inclui ainda um restaurante flutuante que vale a visita, além de ser o ponto de partida para o teleférico panorâmico que leva até o Parque Unipraias e a Praia das Laranjeiras.

Praia das Laranjeiras

Um dos passeios mais tradicionais de Balneário Camboriú é a divertida Escuna Pirata rumo à Praia das Laranjeiras, considerada a mais bela da região. O passeio passa pela famosa Ilha das Cabras, de onde é possível avistar a paisagem inconfundível dos arranha-céus da orla de Camboriú. A Praia das Laranjeiras tem águas tranquilas e é rodeada por uma densa mata verde, oferecendo o cenário ideal para um delicioso almoço com pé na areia. Também é possível chegar à praia através do teleférico do Parque Unipraias, que percorre três quilômetros com vistas espetaculares para a Mata Atlântica.

Beto Carrero World

A própria MSC oferece aos seus cruzeiristas a possibilidade de passar o dia em um lugar mágico, com garantia de diversão para toda a família. A apenas 60 minutos de ônibus do porto de Balneário Camboriú, Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina. São mais de 100 atrações que vão desde um zoológico para crianças até brinquedos para quem gosta de aventuras radicais, incluindo shows musicais, desfiles, montanhas-russas, torre de queda livre, kart, atrações aquáticas e um grandioso espetáculo de carros no estilo Velozes e Furiosos. A excursão, que pode ser reservada no próprio cruzeiro, garante um total de 5 horas dentro do parque.

Complexo Cristo Luz

Este belo monumento de 33 metros de altura (apenas 5 menos que o Cristo Redentor) é a atração mais visitada de Balneário Camboriú. A estátua do Cristo Luz está localizada no alto do Morro da Cruz e possui um mirante com vista panorâmica para toda a cidade.

Parque Unipraias

Para quem não deseja se deslocar até Beto Carrero, o Parque Unipraias oferece aventura na medida certa em pleno centro de Balneário Camboriú. A diversão já começa no deslocamento até o parque, através de um teleférico com uma vista privilegiada da Mata Atlântica e do mar durante todo o trajeto. Os mais corajosos não podem deixar de experimentar o moderno Zip Rider, uma nova experiência de tirolesa que é pura adrenalina. Uma cadeirinha suspensa por um cabo a 240 metros de altura leva os aventureiros por uma descida alucinante que atinge uma velocidade média de 60km/h e oferece um cenário de tirar o fôlego.

Blumenau

Os cruzeiristas interessados em cultura e história podem reservar no próprio cruzeiro uma excursão até Blumenau, famosa por ser a cidade com maior influência alemã do Brasil. Localizada a menos de 70km de Balneário Camboriú, esta cativante cidade ainda mantém a forte influência europeia na sua charmosa arquitetura e na gastronomia típica. O tour inclui uma visita à Vila Germânica, um parque em estilo alemão que parece saído de um conto de fadas, onde cada ano acontece a Oktoberfest, a festa da cerveja mais famosa do Brasil e a segunda maior do mundo.

Os cruzeiros com escala em Balneário Camboriú já estão a disponíveis para reserva. Confira as ofertas!

Texto e informações por: Beatriz Queiroz

 



3 Comentários

  1. Márcia Baumann 18. abril 2017 Responder
  2. Adriana 15. novembro 2017 Responder
    • Beatriz Queiroz Beatriz Queiroz 17. novembro 2017 Responder

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *