Barcelona: como aproveitar uma escala de cruzeiro na cidade

Com maravilhosas praias de água azul turquesa, inspiradoras obras de arte e um ar de cidade aconchegante e descontraída, Barcelona é o paraíso catalão à beira do Mar Mediterrâneo.

Barcelona é o tipo de cidade que encanta de um jeito ou de outro, seja pelas suas belezas naturais, seja pela sua rica cultura e arquitetura. Localizada na costa do Mar Mediterrâneo, é a segunda maior cidade da Espanha e, também, capital da comunidade autônoma da Catalunha.

Se você ainda não sabe qual das obras de Antoni Gaudí visitar ou quais pontos históricos conhecer, preparamos algumas dicas do que fazer em Barcelona em uma escala de cruzeiro para que tenha momentos inesquecíveis durante a sua estadia na cidade!

Sagrada Família

Sagrada Família

A icônica Basílica La Sagrada Família é o grande símbolo da cidade de Barcelona e obra-prima inacabada de um dos mais importantes arquitetos do mundo e gênio do modernismo, Antoni Gaudí. Sua construção se iniciou em meados de 1883 com o projeto de Gaudí, o qual dedicou boa parte de sua vida a este projeto, vindo a morrer em 1926 e deixando a obra que, até hoje, continua inacabada. Toda a basílica é perfeita nos mínimos detalhes e você irá se impressionar com as imensas e artísticas torres ou, ainda, com os belíssimos vitrais de cores vívidas vistos do interior do prédio. Para poder aproveitar melhor a cidade, aconselhamos que, caso queira visitar o interior da Sagrada Família, compre seus tickets antecipadamente pela internet.

La Pedrera

Casa Milà

Também conhecido como La Pedrera, este edifício de fachada ondulada mais parece uma estrutura viva do que uma obra de arte de cimento e ferro. Casa Milà é o nome oficial do local, pois foi uma construção projetada, também, por Gaudí para Pere Milà, herdeiro de uma grande fortuna no começo do século XX. Ao visitar este Patrimônio Mundial da Humanidade (UNESCO), você entrará em contato com uma arquitetura ímpar e encantadora, além de poder visitar todo o interior do apartamento onde a família Milà viveu, com vários objetos da época e uma rica história a ser contada.

Casa Batlló

Casa Batlló

Gaudí é uma das figuras mais importantes da cidade de Barcelona e, por isso, suas obras são de extrema importância cultural e turística para a cidade. A Casa Batlló foi um de seus últimos projetos antes de se dedicar exclusivamente à construção da Sagrada Família, mas, também, uma de suas obras-primas. Em 1903, um empresário chamado Josep Batlló pediu ao arquiteto que reformasse um edifício que ele havia comprado e onde iria morar e, a partir de então, o endereço na Passeig de Gràcia tomou outra cara, a cara de Gaudí. A construção é também conhecida como “Casa das Máscaras” ou “Casa dos Ossos”, ambos nomes em alusão às formas de suas varandas, telhado e janelas. Entretanto, alguns dizem que a reforma foi inspirada na história de São Jorge e o Dragão, pois o edifício tem um formato curioso, parecido com um réptil (talvez um dragão), e no topo há uma coroa igual à usada por São Jorge. A única coisa garantida aqui será o seu encantamento com uma das mais impressionantes obras de arte da era moderna.

Praia de Barceloneta

Praia de Barceloneta

Internacionalmente conhecida, a praia de Barceloneta está à beira do Mar Mediterrâneo e, com o mar de um azul incrível e belas paisagens, tornou-se um dos destinos preferidos de quem visita Barcelona. Passear pela orla da praia pode ser um belo e relaxante passeio depois de um dia visitando a cidade. Você poderá se sentar em um dos vários bares e restaurantes do calçadão e curtir as paisagens incríveis do Mediterrâneo.

Castelo de Montjuic

Castelo de Montjuic

Montjuic é uma colina que beira o mar de Barcelona e local de muita história, cultura e paisagens maravilhosas. Ao longo da subida você poderá avistar o Palácio Nacional, o Parque Olímpico, o Jardim Botânico e, no topo, o Castelo de Montjuic. Construída em 1653 pelo Rei Felipe IV, esta fortaleza militar foi palco de batalhas importantes na história da Espanha e, hoje, é propriedade da prefeitura e aberta ao público para visitação. Aqui você irá encontrar canhões que um dia protegeram a orla da cidade, celas antigas utilizadas para os presos catalães e as paisagens mais bonitas de Barcelona.

Texto e informações por: Gabriel Gennaro



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *