Búzios – A Saint-Tropez brasileira

Conheça um pouco mais sobre esse paraíso que é destino de tantos cruzeiros!

Local de belas praias, gastronomia rica e muita diversão, Búzios é um dos destinos mais procurados pelos turistas. Descubra o porquê disso!

Olá cruzeirista!

Vamos falar hoje sobre a “Saint-Tropez brasileira”, assim é conhecida Armação dos Búzios ou Búzios, dada a tamanha beleza da cidade localizada na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Não é à toa que a atriz francesa Brigitte Bardot a visitou em 1964 tornando a cidade reconhecida mundialmente.

A gastronomia é um ponto forte de Búzios

Gastronomia

Búzios é a cidade que mais recebe cruzeiros no Brasil e isso pode ser visto nas ruas da cidade, onde diversos sotaques se misturam. Uma mistura que passa de uma simples vila de pescadores até luxuosos hotéis e resorts na cidade. Essa variedade também pode ser vista nas diversas opções de gastronomia com restaurantes franceses, italianos, asiáticos. Mas é claro que existem opções de restaurantes brasileiros, principalmente de frutos do mar. Búzios ainda abriga o Festival da Gastronomia, realizado todos os anos em meados de julho. A última edição em 2014 contou com mais de 60 restaurantes na cidade. O objetivo do Festival é valorizar a gastronomia dos restaurantes e bares da cidade.

Búzios e suas praias paradisíacas

Praias

Difícil é escolher um destino em Búzios. No total são 20 praias que são um colírio para os olhos e escolher a praia mais bonita é uma tarefa muito complicada. Começando do sul da península, os destaques ficam para a Praia da Ferradurinha, que foi eleita pela própria Embratur como uma das 10 praias mais bonitas do Brasil onde é possível desfrutar de águas calmas, transparentes e próprias para crianças e para o mergulho. A seguir, a Praia da Ferradura é uma baía fechada com águas azuis que oferece opções para a prática de esportes aquáticos e onde se pode alugar pranchas de windsurf, caiaque e pedalinho. As praias de João Fernandes e João Fernandinho ficam um pouco mais ao norte e são ideais para quem curte conforto. As praias possuem uma grande quantidade de bares e restaurantes e permitem a degustação de diversos pratos e bebidas. A prática de stand-up é também uma atividade muito comum entre os turistas. João Fernandinho possui piscinas naturais e é ideal para as crianças. Pequenas no tamanho mas imensas na beleza são as praias Azeda e Azedinha. As águas são totalmente cristalinas e calmas e se tratam de verdadeiras piscinas naturais. A melhor maneira para se chegar nessas praias é a pé ou através dos “aquatáxis”. As praias do Canto e da Armação são as praias centrais, de onde Búzios se originou. A beleza do pôr-do-sol merece destaque, completada pelos barquinhos coloridos dos pescadores, o calçadão e as esculturas de bronze. Uma escultura de bronze de Brigitte Bardot também foi feita em homenagem à atriz.

A agitada vida noturna de Búzios

Diversão

Búzios é ainda conhecida pela sua agitada vida noturna. Com tantos turistas de diferentes partes do mundo o resultado não poderia ser diferente: diversos bares e baladas oferecem diversão durante à noite. No centro da cidade, as pessoas circulam até escolher a opção entre bares com música ao vivo ou danceterias.Um ponto de encontro em Búzios é a Rua das Pedras. A rua fica toda iluminada e decorada e é repleta de lojas, arte e restaurantes. O local ideal para encontrar pessoas bonitas e de diversas nacionalidades.

 

Cruzeiros

A Dreamlines oferece vários cruzeiros com escala em Búzios. São diversas opções em cruzeiros para famílias, temáticos e especiais feitas pela MSC, Royal, Pullmantur, Costa, Oceania Cruises, Celebrity, Azamara, Holland America Line entre outras. Esses cruzeiros têm como porto de saída Santos, Rio de Janeiros, Buenos Aires e Salvador. Entre em contato com a Dreamlines para mais informações sobre preços e duração de viagem e não deixe de conhecer esse paraíso chamado Búzios.

Texto e informações por: Danilo Sousa



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *