Como escolher um destino de cruzeiros

Você já viu aqui que não faltam bons motivos para você fazer um cruzeiro e aqui você percebeu que todos aqueles mitos sobre cruzeiros em que você acreditava foram desbancados, certo? Ótimo! Agora, o próximo passo para realizar a sua viagem dos sonhos é escolher um dos inúmeros destinos para onde viajam os navios de cruzeiro!

Das águas quentes do Caribe à natureza intocada do Alasca. Das culturais cidades europeias ao exótico e místico sudeste asiático. Onde há mares e rios, há navios de cruzeiros permitindo conhecer lugares incríveis. Mas com tantas opções, como escolher o melhor destino? A Dreamlines montou este guia para que você saiba um pouquinho mais sobre cada um dos principais destinos de cruzeiros e assim consiga escolher o seu destino com mais facilidade. Confira!

Ásia

O imenso continente asiático é o lar de inúmeras nações de diferentes culturas. Do Oriente Médio, passando pela exótica Índia, até o moderno e desenvolvido Japão, a Ásia é tão grande que, para compreendê-la melhor, é preciso dividi-la em regiões:

  • Como escolher um destino de cruzeiros

    Praia na Ilha de Malapascua, nas Filipinas

    Oriente Médio: é marcado por uma história riquíssima, arquitetura surpreendente e paisagens desérticas fascinantes. Cidades como Dubai, Jerusalém e Doha estão frequentemente na rota de cruzeiros pela região e fazem valer a visita a este local de culturas tão distintas.

  • Ásia Meridional: Afeganistão, Bangladesh, Butão, Nepal, Paquistão, Índia, Maldivas e Sri Lanka fazem parte desta região asiática, sendo os três últimos os mais populares quando se fala em destinos de cruzeiros. Os aromas das iguarias gastronômicas, as cores e a espiritualidade são alguns dos destaques desta região tão mística.
  • Ásia Oriental: a região que abriga países como a China, o Japão e as Coreias é uma de contrastes: de um lado, a riqueza e modernidade de cidades como Tóquio; de outro, a vida simples ainda predomina em diversas regiões da China. Visitar o extremo oriente a bordo de um cruzeiro é uma excelente forma de conhecer um pouco mais de cada aspecto das suas culturas.
  • Sudeste Asiático: Camboja, Filipinas, Indonésia, Cingapura e Tailândia são alguns dos países mais procurados por visitantes no Sudeste Asiático. Não faltam motivos para visitar a exótica região: belas praias, florestas tropicais, templos espirituais, gastronomia criativa e paisagens exuberantes são apenas alguns deles.

América do Sul & Brasil

Como escolher um destino de cruzeiros

Campo de Gelo ao sul da Patagônia

Florestas tropicais, clima quente, praias e ritmos latinos são um dos grandes destaques da américa do Sul. Mas nós, que somos daqui, sabemos que há muito mais do que isso no nosso continente: montanhas, geleiras, desertos, pampas, uma mistura de culturas e paisagens de todos os tipos fazem da América do Sul um destino fantástico para conhecer a bordo de um cruzeiro.

Conheça a vizinha Argentina e vivencie o tango da cultural e animada Buenos Aires. No Uruguai, a calma Montevidéu encanta tanto quanto a paisagem de Punta del Este. Ao norte do continente, tenha uma experiência completamente diferente nas praias colombianas banhadas pelo mar do Caribe. Na América do Sul há um pouco de tudo. Navegue ao redor do continente em um cruzeiro marítimo ou em seu coração em um cruzeiro fluvial e veja que não é preciso ir muito longe de casa para conhecer lugares incríveis.

América do Norte e América Central

Os Estados Unidos, o Canadá e o México se unem em um só continente de muitas misturas onde tudo é possível. Da região desértica ao sul que também conta com belas praias, às geleiras do Alasca, visitar a América do Norte a bordo de um cruzeiro permite vivenciar a bela mistura que faz da região um local único.

Alguns cruzeiros passam tanto pela América do Norte quanto pela Central, iniciando ou terminando em uma das regiões. A América Central é banhada pelo mar do Caribe e pelo oceano Pacífico, e por isso proporciona experiências diferentes dependendo do lado que visitar: de um, águas quentes e transparentes ideais para relaxar, praticar mergulho e curtir com toda tranquilidade.  De outro, águas mais movimentadas ideais para praticar surfe e curtir o mar aberto.

Caribe

Como escolher um destino de cruzeiros

Praia nas Bahamas

É fácil entender por que tanta gente escolhe o Caribe entre tantos destinos para passar as férias: clima quente o ano inteiro, uma grande variedade de portos, culturas completamente diferentes a curto alcance e, é claro, praias paradisíacas e um povo muito acolhedor. Tudo isso fez com que a região se tornasse um destino popular para navios de cruzeiro, o que garante inúmeras opções de itinerários que são realizados em durações variadas e por muitas companhias. Assim, é fácil adaptar a viagem a suas preferências de valores, duração e estilo.

Ah! Vale lembrar que no Caribe há vários destinos que não exigem visto, o que deixa a viagem mais tranquila.

Mediterrâneo

Como escolher um destino de cruzeiros

Ilha de Santorini, na Grécia

O sul do velho continente é um destino de cruzeiros muito procurado por unir em uma só região uma grande variedade de atrativos: a saborosa cozinha mediterrânica, culturas ricas e histórias extensas, belas praias e portos próximos são apenas alguns dos motivos por que o sul europeu é tão procurado.

Um cruzeiro pelo Mediterrâneo é ideal para quem sonha em conhecer alguns dos pontos mais incríveis do continente europeu: as maravilhosas ilhas gregas, as antigas construções de Atenas e encantadoras cidades como Roma, Barcelona, Marselha, Monte Carlo, Nápoles, Palma de Maiorca Veneza, Dubrovnik e muitas outras estão frequentemente nos itinerários da região.

Os cruzeiros pelo Mediterrâneo oferecem itinerários para todos os perfis: desde longas viagens com foco em gastronomia e produção de vinhos, até cruzeiros curtos que permitem pincelar um pouco de cada uma das cidades ou mesmo cruzeiros gays de uma semana com muita festa e diversão. Não há como não viver grandes momentos navegando pelo Mediterrâneo!

Norte da Europa

Como escolher um destino de cruzeiros

Fiorde de Geiranger, na Noruega

Os cruzeiros que passam pelo norte da Europa navegam por territórios que compreendem desde os países nórdicos – Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia – até outras nações banhadas pelo mar Báltico como a Lituânia, a Estônia e a Letônia. A Islândia, ainda que um pouco mais distante, também costuma ser considerada parte do norte da Europa.

A região oferece diferentes tipos de experiências para quem a visita. É possível escolher roteiros urbanos, que focam nas principais cidades norte-europeias como Copenhagen, Estocolmo, Oslo e Reykjavík, itinerários em que o foco está em explorar a rica e distinta natureza do local ou, é claro, roteiros que casam as duas experiências.

Quando se fala na natureza do norte da Europa o que vêm à mente são as incríveis paisagens dos fiordes noruegueses, o sol da meia-noite na Finlândia, a Aurora Boreal na Islândia e os incontáveis parques nacionais repletos de paisagens de tirar o fôlego. Já as zonas urbanas contam com cidades muito bem-estruturadas, arquitetura mundialmente reconhecida e sociedades vanguardistas que frequentemente figuram nas listas dos países mais felizes do mundo.

Europa Ocidental

Como escolher um destino de cruzeiros

A famosa Tower Bridge, em Londres

Quem nunca sonhou em conhecer a França, a Inglaterra, a Espanha e alguns dos demais países mais “famosos” do continente europeu? Estes países fazem parte da chamada “Europa Ocidental” juntamente com Portugal, Alemanha, Bélgica, Holanda, Suíça e outras fascinantes nações. E há cruzeiros que passam por ali! Seja no mar, seja em rios, é possível visitar as riquezas culturais e naturais do continente e algumas das mais fascinantes cidades do mundo a bordo de um navio.

As viagens de cruzeiro pela Europa Ocidental são muito diversas para agradar os muitos diferentes perfis de viajantes que querem explorar a região. É possível embarcar tanto em cruzeiros com foco em artes e vinho que passam pelo interior da França, quanto em viagens longas que contornam as ilhas britânicas e acabam na parte mais ao sul do continente. Diversas companhias viajam pelo local e oferecem a seus passageiros experiências diferentes. Veja aqui um pouco mais sobre cada uma delas!

Oceania e Pacífico Sul

Como escolher um destino de cruzeiros

As águas cristalinas da Nova Caledônia

Muitas belezas esperam quem se aventura a visitar o outro lado do mundo: a Oceania é onde estão localizadas a Austrália, a Nova Zelândia e muitas outras nações espalhadas em ilhas do oceano Pacífico.

Localizada entre os oceanos Pacífico e Índico, a Austrália é um imenso país famoso por sua extraordinária biodiversidade, por suas paisagens tão distintas e por cidades vibrantes e cheias de energia como Melbourne, Brisbane e Sidney. A vizinha Nova Zelândia é um dos destinos preferidos dos amantes da natureza e de esportes radicais.

Não longe dali, ilhas e arquipélagos como a Polinésia Francesa, Fiji e Papua-Nova Guiné ganham fama no mundo inteiro por corresponderem a ideia que muitos têm de paraíso: praias de areia branca e fina, mares de águas quentes e cristalinas, temperaturas agradáveis, muito sol, povos acolhedores e culturas ímpares. Incontáveis e indescritíveis belezas fazem da Oceania um destino exótico que está na lista de sonhos de muitos viajantes. Motivos não faltam para você incluí-la na sua também!

Ainda tem dúvidas?

Se mesmo assim você não consegue escolher um destino, não tem problema: um cruzeiro de volta ao mundo leva você para rodar o planeta visitando alguns dos pontos mais incríveis de cada um dos seus cantos. Mas isso é assunto para um próximo post. Aguarde!!

Precisando de ajuda para tirar dúvidas sobre destinos, companhias e tarifas, é só entrar em contato com um dos nossos especialistas. Eles vão ajudá-lo a encontrar o cruzeiro mais adequado para você e tirar todas as suas dúvidas. Tudo isso para oferecer a você uma viagem inesquecível.

Texto e informações por: Luisa Wink



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *