8 motivos para viajar pelo Mediterrâneo neste verão

Aproveitar o período de férias escolares no Brasil para curtir o verão na Europa tem tudo para ser um bom negócio, afinal é neste período que acontecem os eventos e festivais mais animados do Velho Continente. Os destinos mais badalados do verão europeu estão localizados no Mar Mediterrâneo, uma região que oferece longos dias de sol, uma irresistível gastronomia, praias azul-turquesa e um vasto patrimônio cultural fruto da herança greco-romana. Confira os eventos que não podem ficar de fora do seu roteiro pela Europa neste verão:

1 – Visita noturna ao Coliseu

  • Onde: Roma, Itália
  • Quando: junho a setembro (diariamente às 20h)

Apenas durante os meses do verão europeu, o Coliseu de Roma irá promover uma experiência mágica que promete oferecer uma nova perspectiva do monumento mais famoso da Itália. O passeio “La Luna sul Colosseo” (A Lua sobre o Coliseu, em português) permite conhecer a antiga arena durante a noite, com uma visita guiada de 75 minutos. Além de visitar a arena onde gladiadores e animais atraíam multidões em suas batalhas no auge do Império Romano, o visitante também irá explorar os subterrâneos do Coliseu sob a atmosfera noturna do verão italiano.

2 – 70º Festival de Cannes

O festival de cinema mais famoso do mundo transforma a charmosa cidade francesa de Cannes em uma grande festa a céu aberto. Não é raro encontrar celebridades caminhado pelas elegantes ruas da orla da Riviera Francesa, desembarcando dos seus yachts privados ou curtindo uma das luxuosas festas que acontecem na cidade durante a realização do festival.

3 – Grand Prix de Mônaco

Considerado o circuito mais célebre das corridas de Fórmula 1, o Grande Prêmio de Mônaco acontece em um dos destinos mais charmosos do Mediterrâneo. O Principado de Mônaco, localizado na divisa entre a Riviera Francesa e Italiana, ganha uma atmosfera contagiante na semana do GP, que oferece diversas modalidades de ingressos para todos os bolsos. Além de acompanhar a corrida, uma visita a Mônaco não estaria completa sem uma passadinha em um dos famosos cassinos de Monte Carlo e um passeio pelas marinas repletas de luxuosos yachts.

4 – Sónar 2017

Durante três dias, Barcelona se transforma no centro do universo para os amantes da música eletrônica com a realização de um dos mais importantes festivais do gênero. Oficialmente apresentado como Festival Internacional de Música Avançada, o Sónar reúne há mais de 20 anos cerca de 115 mil pessoas em uma das mais vibrantes cidades do Mediterrâneo.

5 – Fête de la Musique

A Festa da Música, que acontece em todas as cidades da França, é a celebração popular mais esperada do ano, já que marca o primeiro dia do verão no Hemisfério Norte. A chegada da estação é festejada nas ruas, nas praças, nos jardins, nos bares e casas de espetáculos de todo o país com uma série de shows totalmente gratuitos. Em Marselha, o porto da cidade se transforma num grande festival de música ao ar livre e cada esquina vibra com um ritmo diferente.

6 – Festa del Redentore

Veneza consegue ficar ainda mais encantadora durante a Festa del Redentore, uma tradicional celebração religiosa que acontece desde o século XVI e inspira os habitantes da cidade a decorarem suas janelas, varandas, barcos e canais com flores de todos os tipos. Uma programação especial de shows e regatas de barco toma conta da cidade durante os festejos, que culminam com uma espetacular queima de fogos na Praça de São Marcos.

7 – 68º Dubrovnik Summer Festival

O maior evento cultural da Croácia oferece uma extensa programação que inclui concertos de música clássica, exposições, shows e exibição de filmes em telões ao ar livre. A atmosfera única de Dubrovnik, uma das cidades medievais mais bem conservadas da Europa, transforma o festival em um evento indispensável para os amantes das artes.

8 – Xlsior Mykonos 2017

Conhecida por ser a ilha mais democrática do Mediterrâneo, Míconos é um destino LGBT por excelência. Não é à toa que um dos maiores festivais dirigidos ao público gay do mundo acontece a cada ano nesta espetacular ilha grega. O Xlsior celebra a diversidade com uma intensa programação de eventos que acontecem simultaneamente em diversos locais da ilha, incluindo o famoso clube ao ar livre Cavo Paradiso.

Para combinar vários destes destinos em uma só viagem, a Dreamlines oferece os pacotes Air&Sea, que incluem um cruzeiro Costa por diferentes cidades do Mediterrâneo com pensão completa e voos de ida e volta saindo de Guarulhos. Os pacotes de 7 noites saem a partir de R$4375 por pessoa em cabine dupla.

Texto e informações por: Beatriz Queiroz



Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *