Explore a Costa Leste dos EUA e Canadá a bordo de um cruzeiro

A fascinante costa leste dos Estados Unidos e do Canadá atrai muitos turistas anualmente, oferecendo muitos encantos, belíssimas paisagens, história surpreendente e uma gastronomia imperdível. Para além da experiência em terra, muitos optam por conhecer as cidades da região a bordo de um navio de cruzeiro, os quais apresentam diversos roteiros e a comodidade de pernoitar nas cabines, além de uma série de atividades e entretenimentos disponíveis a bordo.

Conheça agora e deixe-se surpreender pelos principais portos de escala da região da Nova Inglaterra (EUA):

Boston Estados Unidos

Boston, EUA

Boston, capital e cidade mais populosa do estado de Massachusetts, é sem dúvida um dos principais destinos para quem visita a Nova Inglaterra. A cidade mistura o clássico com o moderno, ao oferecer riqueza histórica, grande variedade de museus, restaurantes deliciosos, vida acadêmica vibrante, belos parques e boas oportunidades de compras. Percorra a Freedom Trail, uma trilha vermelha de 4 km que passa pelos 16 principais pontos turísticos da cidade e ainda se vislumbre com a visita à conceituada Harvard University.

Bar Harbor

Bar Harbor, EUA

Localizada ao lado leste da Ilha de Mount Desert e cercada pelo Parque Nacional de Acadia, a cidade de Bar Harbor possui algumas das paisagens mais espetaculares da Costa Leste dos EUA. O local atraiu grandes nomes das famílias Rockfeller, Astor e Vanderbilt há mais de 200 anos, e continua encantando aos seus atuais visitantes por sua costa rochosa, falésias de granito, majestosas montanhas e águas azuis. Enquanto estiver em Bar Harbor, não deixe de explorar o Parque Nacional de Acadia e de contemplar a Montanha Cadillac e as formações rochosas de Thunder Hole.

Portland

Portland, EUA

Portland, apesar de não ser a capital do estado do Maine, é a sua cidade mais populosa. De mansões a paisagens do Oceano Atlântico, a cidade encanta pelas calçadas de tijolos e ruas de paralelepípedos do revitalizado Distrito do Velho Porto, onde os turistas são convidados a passearem pelas livrarias e lojas de artesanatos e experimentarem a gastronomia local. Considerada a terra da lagosta, ninguém pode deixar de provar esse e outros frutos do mar enquanto estiver no Maine. Visite também o Portland Head Light, que data de 1791 e representa o farol mais antigo ainda em funcionamento dos EUA e o cartão postal mais conhecido de Portland.

Dos EUA: um pulinho até o Canadá

A partir de maio de 2017, brasileiros que tiveram visto para o Canadá emitido nos últimos 10 anos ou possuem visto válido para os EUA não precisam mais de visto para entrar no Canadá. Para as pessoas que se enquadram nessas condições, a solicitação de visto é dispensável, sendo necessária somente uma simples autorização eletrônica de viagem (eTA), documento facilmente emitido via internet. Sendo assim, entrar no Canadá ficou ainda mais fácil para quem já está viajando pelos EUA.

Confira alguns dos portos de escala canadenses próximos à região da Nova Inglaterra:

St. John Canadá

Saint John, Canadá

Uma das cidades mais antigas do Canadá, Saint John é famosa pela amplitude das marés da Baía de Fundy e abriga a esplêndida arquitetura vitoriana, lojas coloridas e paisagens de tirar o fôlego. A cidade é considerada a porta de entrada para as vilas pitorescas e paisagens marinhas da região da Nova Brunswick. Experencie as incríveis Reversing Falls Rapids, as quais se formam duas vezes ao dia quando as poderosas marés da baía aumentam mais do que a capacidade do rio de esvaziar, criando a aparência de correntezas invertidas fluindo sobre as rochas.

Halifax

Halifax, Canadá

Capital da província canadense de Nova Escócia, Halifax é um importante centro portuário e também a sede de uma das principais bases marítimas do país. Uma das áreas mais atrativas da cidade é a Historic Properties, cuja arquitetura do século XIX ainda se mantém preservada, com construções à base de madeira e pedra. Os calçadões hoje contam com uma série de boutiques, cafés e bares. Halifax também impressiona pelas paisagens de jardins, como o Halifax Public Gardens, pelo farol de Peggy’s Cove e pelos diversos museus. Vale destacar o Museu Marítimo do Atlântico, o qual possui um grande acervo de documentos sobre o navio Titanic, uma vez que o porto de Halifax era o mais próximo de onde ocorreu o desastre histórico.

Com a Dreamlines, não faltam opções de companhias de cruzeiro e diferentes roteiros pela região da Nova Inglaterra e Canadá. Consulte nossos roteiros através do site e entre em contato com um dos nossos especialistas em cruzeiros.

Texto e informações por: Otto Thiel



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *