Explorando a Irlanda – A ilha de São Patrício

A Irlanda é um país com muita história e tradição marcada durante anos de povoamento viking e celta. Belas cidades, pubs e a alegria dos irlandeses fazem do país um dos destinos mais procurados no mundo.

Olá cruzeirista!

Se você gosta de belas igrejas e castelos, deliciosas cervejas e muita diversão, então você vai adorar a Irlanda. Esta ilha de muita história e tradição está situada no noroeste da Europa e tem seus primeiros vestígios datados de cerca de 8000 a.C.. A Irlanda está no roteiro de muitos cruzeiros que navegam pelo norte da Europa que fazem com que seja fácil conhecer este país fantástico.

Tradicionais comemorações do dia de São Patrício

História e tradição irlandesas

A Irlanda tem seus primeiros registros de ocupação datados antes de Cristo, mas tornou-se parte do reino inglês a partir do século XII. Após uma série de conflitos, o país se dividiu em dois: a República da Irlanda, um país independente, e a Irlanda do Norte, que faz parte até hoje do Reino Unido. Esses longos anos de história irlandesa também deixaram muitos costumes e tradições. Talvez a tradição irlandesa mais conhecida no mundo seja a festa do Dia de São Patrício, que é celebrada anualmente no dia 17 de março e homenageia o santo padroeiros da Irlanda. Nesse dia, as pessoas vestem trajes verdes e saem para ruas caminhando e festejando.

A própria cor verde e o trevo de três folhas é uma tradição irlandesa. Segundo a história, São Patrício utilizava o trevo para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas e, assim, aos poucos o trevo se tornou símbolo do país. E claro, é impossível falar sobre a Irlanda e não mencionar seus pubs e premiadas cervejas e whyskys. O pub para os irlandeses é um ponto de encontro para filosofar, discutir sobre a vida e escutar a tradicional música celta. Tudo isso acompanhado de uma boa Stout – cerveja escura, produzida a partir do malte torrado – ou de um tradicional whisky irlandês.

O Castelo de Dublin

Os melhores destinos da Irlanda

Dublin

Capital da República da Irlanda, Dublin é uma cidade da mistura de vários povos de diferentes origens. Entre as suas principais atrações estão o Castelo de Dublin, que foi residência oficial da Inglaterra na Irlanda. A Trinity College, a Universidade de Dublin, também é um importante ponto turístico na cidade.

Vale a pena visitar a Catedral da Santíssima Trindade, de origem medieval, datada de 1038. É uma das duas catedrais protestante da cidade e possui 19 sinos. Por fim, não deixe de ir a um tradicional pub irlandês ao visitar a cidade. O Temple Bar é um dos mais famosos do país e está localizado em uma área repleta de boas opções para quem quer curtir a noite irlandesa.

Cork e Cobh

Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e está localizada no sul da ilha. Visitar a cidade permite conhecer uma parte mais tradicional e cultural da Irlanda, sentindo sua rica história em cada uma de suas esquinas. Conheça os mercados locais, participe de festivais de música gaélica, admire as belas construções antigas da cidade, tome uma cerveja em um dos famosos e tradicionalíssimos bares irlandeses e mergulhe de cabeça na rica e fascinante cultura irlandesa.
A 25 minutos de trem de Cork está a pequena cidade portuária de Cobh, famosa por receber principalmente navios de cruzeiros. Conhecida também por ter sido o último ponto de parada do Titanic antes de naufragar, cidade possui belas construções antigas como a Catedral de St. Colman e belas e charmosas ruas que podem ser facilmente exploradas a pé.

Os incríveis Penhascos de Moher

Galway e os Penhascos de Moher

Outra cidade importante na Irlanda é Galway. Localizada no lado ocidental da ilha, a cidade possui em torno de 70 mil habitantes. Aqui você pode conhecer a bela catedral da cidade, com sua imponente cúpula, e caminhar através das ruas estreitas da cidade desbravando os mais diversos pubs de Galway.

Por meio de Galway é possível chegar aos Penhascos de Moher, um dos cartões postais da Irlanda e um dos pontos mais visitados do país. As deslumbrantes construções rochosas que se erguem até o oceano Atlântico podem chegar até 214 metros e são uma maravilha da natureza. Só vendo para entender a fascinante beleza do lugar.

Dúvidas?

Caso tenha dúvidas, entre em contato com a Dreamlines. Nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo tanto por telefone quanto por e-mail. Tudo isso para oferecer a você uma viagem inesquecível.

Texto e informações por: Danilo Sousa



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *