Tudo sobre cruzeiros pelo Brasil

Que o Brasil é um país enorme e cheio de belezas incríveis não é novidade para ninguém. Afinal, suas cinco extensas regiões abrigam um dos ambientes mais variados do mundo, com diferentes climas, uma rica fauna, uma infinidade de plantas locais e paisagens fascinantes. Dos pampas gaúchos aos lençóis maranhenses, o Brasil é mesmo uma terra abençoada com belezas naturais que encantam seus visitantes – independentemente de onde venham.

Mas ao mesmo tempo em que sua imensidão é uma benção, pode ser também um obstáculo no caminho de quem quer conhecer todos os cantos do país e ver de perto suas belezas. Afinal, longos 4394 quilômetros separam o norte e o sul do Brasil.

A boa notícia para quem sonha em conhecer os encantos brasileiros é que existem diferentes rotas de cruzeiros que viajam exclusivamente pelo país ou que por ele passam, permitindo conhecer tanto seu interior quanto o litoral de uma forma fácil, confortável e de uma perspectiva totalmente diferente. Veja no post de hoje tudo sobre cruzeiros no Brasil!

Principais destinos brasileiros

Viajar pelo Brasil a bordo de um cruzeiro marítimo permite conhecer algumas das mais belas cidades do país. Os principais portos de embarque são o de Santos e do Rio de Janeiro e de lá seguem para algumas das mais interessantes cidades brasileiras. Entre os destinos por onde os navios mais passam estão as seguintes cidades:

Tudo sobre cruzeiros pelo Brasil

Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa é um dos pontos mais frequentes dos itinerários de cruzeiros marítimos. Visitar o Rio é sentir a incrível atmosfera da cidade do samba, ver a deslumbrante paisagem do topo do Pão de Açúcar e do Corcovado ou simplesmente curtir um dia relaxante em alguma das muitas praias da cidade.

Búzios

Com mais de 20 praias, Búzios é um refúgio de férias ideal para quem quer evitar a movimentação da capital carioca sem abrir mão de uma excelente infraestrutura, da saborosa gastronomia brasileira e podendo curtir uma atmosfera calma e paisagens de tirar o fôlego.

Santos

Localizada a 80 quilômetros da capital paulista, a cidade de Santos possui o principal porto do país e é famosa por sua histórica influência na economia brasileira. Além disso, a cidade conta com praias, praças e mercados de rua que tornam um passeio pela cidade uma experiência muito agradável.

Tudo sobre cruzeiros pelo Brasil

Farol da Barra, em Salvador

Salvador

A cidade de Salvador da Bahia é uma combinação de culturas portuguesas e africanas que se refletem na arquitetura, na gastronomia e na forma de viver dos soteropolitanos. Ao visitar a cidade, não deixe de passear pelo pelourinho, experimentar um acarajé, explorar as praias e sentir a alegria contagiantes das muitas festas populares que ali ocorrem o ano inteiro.

Fortaleza

A capital do estado do Ceará é famosa por seus extensos quilômetros de praias que fazem da cidade um destino ideal para curtir o sol e as altas temperaturas que perduram o ano inteiro. Não deixe de visitar as praias de Canoa Quebrada, Jericoacoara e do Cumbuco, que estão localizadas não muito distantes da parte urbana da cidade e são famosas por suas falésias, dunas e coqueiros que formam um visual incrível.

Tudo sobre cruzeiros pelo Brasil

Piscinas naturais de Porto de Galinhas, em Pernambuco

Recife

A cidade de Recife é uma das mais antigas do Brasil e, juntamente com sua vizinha Olinda, é uma das mais culturalmente diversas da região. A partir da capital pernambucana é fácil chegar a alguns dos paraísos nordestinos, como as praias de Porto de Galinhas, Carneiros e Calheta, famosas por suas águas transparentes, pelo clima quente e por suas finas areias brancas.

 

 

Temporada de cruzeiros

A temporada de cruzeiros no Brasil começa em novembro e termina em março. Nessa época, companhias como a MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros trazem suas embarcações do hemisfério norte para navegarem principalmente por destinos brasileiros, argentinos e uruguaios.

Durante a temporada no Brasil, os navios são preparados para que a viagem seja adequada ao gosto do brasileiro. As companhias se preparam para que cerca de 25% da tripulação seja brasileira ou fale português para facilitar a comunicação com os hóspedes, o cardápio dos restaurantes passa a incluir elementos da gastronomia brasileira e até mesmo as atividades a bordo e em terra são pensadas para garantir que o público se sinta confortável e viva momentos inesquecíveis.

Vale lembrar que, ainda que nem todas as companhias tragam navios para navegarem exclusivamente pela região, o Brasil faz parte das rotas de cruzeiros de empresas como a Oceania Cruises, a Princess Cruises e a Celebrity Cruises que passam pelo país ou dali partem em diversos momentos do ano.

Cruzeiros fluviais pela Amazônia

Tudo sobre cruzeiros pelo Brasil

Boto-cor-de-rosa no rio Amazonas

Além dos seus 7400 km de litoral, o Brasil também conta com outros milhares de quilômetros de rios em seu interior. A bacia Amazônica sozinha possui 23 mil quilômetros de rios navegáveis que permitem conhecer a região por meio de cruzeiros fluviais.

Considerando que muitas áreas da região amazônica ainda são pouco habitadas ou de difícil acesso por terra, conhecê-las por vias fluviais é uma forma excelente de chegar a lugares incríveis, distantes da rota turística e onde a natureza é impressionante. Os cruzeiros da Iberostar, por exemplo, permitem viajar pela região sem abrir mão do conforto e do sossego que um cruzeiro proporciona.

Tudo sobre cruzeiros pelo Brasil

Área externa do navio Gran Amazon, da Iberostar

Muitos dos cruzeiros que navegam pela Amazônia partem de Manaus e retornam à cidade após alguns dias explorando a área. Durante o cruzeiro, os viajantes têm a oportunidade de ver de perto a incrível natureza exclusiva de um dos ecossistemas mais diversos do mundo, conhecer o modo de viver da população local, presenciar o encontro de águas e até interagir com a natureza em excursões focadas em pesca de piranhas, nado com botos, canoagem e outras atividades. Saiba mais acessando este link!

E então? Ficou com vontade de conhecer o Brasil a bordo de um navio? Então entre em contato com a Dreamlines! Nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo a encontrar o cruzeiro ideal para você – tanto por telefone quanto por e-mail. Tudo isso para oferecer a você uma viagem inesquecível.

Texto e informações por: Luisa Wink



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *