10 músicas para inspirar uma viagem de cruzeiro

Depois de passar as últimas semanas escutando os hits do Carnaval repetidamente, chegou a hora de atualizar sua playlist! E nada melhor do que começar a sonhar com a próxima viagem para espantar o fantasma da depressão pós-carnaval. Escolhemos 10 músicas que farão você entrar no clima para uma viagem de cruzeiro. Aperte o play e inspire-se!

1 – Tim Maia – Descobridor dos Sete Mares

Mesmo escrita há quase 35 anos, Descobridor dos Sete Mares continua sendo uma das melhores canções para fazer qualquer um querer embarcar numa viagem de volta ao mundo! Se você está pensando em tirar um ano sabático, considere a economia que você fará ao embarcar em um cruzeiro de volta ao mundo, já que terá transporte, acomodação e todas as refeições incluídas na tarifa. Este tipo de viagem costuma durar mais de 100 dias e é uma experiência para guardar para a vida inteira.

2 – Gwyneth Paltrow & Huey Lewis – Cruisin’

Esta versão do clássico de Smokey Robinson faz parte da trilha Sonora do filme Duets, onde Gwyneth Paltrow e Huey Lewis dividem o microfone para entoar o hino dos cruzeiristas apaixonados. Que tal se inspirar com a música e celebrar o próximo Dia dos Namorados a bordo de um cruzeiro?

3 – Pitbull – Freedom

O videoclipe do hit Freedom foi filmado a bordo do impressionante Norwegian Escape, uma das mais novas embarcações da Norwegian Cruise Line. O moderno navio, inaugurado em 2016, tem capacidade para 4.266 passageiros e oferece 25 opções de restaurantes e 21 bares. Assista ao clipe e tente não se apaixonar por este cruzeiro!

4 – Lulu Santos – De repente Califórnia

De Repente Califórnia é um verdadeiro convite a navegar pela costa oeste dos Estados Unidos. Os cruzeiros pela região exploram as cidades de Los Angeles, São Francisco, Santa Bárbara e as melhores praias da Califórnia.

5 – Gilberto Gil – Vamos fugir

Difícil escutar este reggae de Gilberto Gil e não morrer de vontade de embarcar numa viagem relaxante pelas praias da costa brasileira. A temporada de cruzeiros pelo Brasil começa no mês de novembro… Que tal começar a planejar desde já?

6 – The Beach Boys – Kokomo

Aruba, Jamaica, Bermudas, Bahamas, Key Largo, Montego Bay, Martinica… São tantos os paraísos caribenhos mencionados na música dos Beach Boys que bate aquela vontade de conhecer todos eles numa só viagem. Saltar de ilha em ilha fica mais fácil a bordo de um cruzeiro pelo Mar do Caribe, com o qual é possível facilmente conhecer quatro ou cinco países em apenas uma semana de navegação.

7 – The Hues Corporation – Rock the Boat

O groove da música disco dos anos 70 é o ponto alto da animação noturna dos cruzeiros da Royal Caribbean. A companhia aposta em noites temáticas e espetáculos musicais que resgatam a nostalgia das décadas de 60 e 70 a bordo dos seus navios. Os embalos de sábado à noite tomam conta do Liberty of the Seas no show Saturday Night Fever, os hits do grupo ABBA ecoam pelo Allure of the Seas com o musical Mamma Mia! e os tempos da brilhantina estão de volta no Harmony of the Seas e no Independence of the Seas graças ao espetáculo inspirado no musical Grease.

8 – Marina Lima – Maresia

Ah! se eu fosse marinheiro seria doce o meu lar
Não só o Rio de Janeiro, a imensidão e o mar

Inspirada no poema do carioca Antonio Cicero, a música gravada pela cantora Marina Lima é dedicada especialmente aos cariocas que sonham em se lançar em uma viagem pelos mares. A boa notícia é que o Rio de Janeiro é porto de partida para uma grande variedade de cruzeiros que navegam pelo Brasil, América do Sul e até mesmo rumo à Europa.

9 – A Cor do Som – Zanzibar

A ilha que dá nome a este clássico do Carnaval da Bahia é um paraíso pouco explorado na costa leste africana. Território semiautônomo da Tanzânia, esta ilha rodeada por um impressionante mar azul esverdeado é um caldeirão cultural que reune influências árabes, hindus, africanas e europeias. Zanzibar também é o ponto de partida de cruzeiros de luxo que exploram as belezas da costa africana.

10 – Will Butler – Anna

Filmado no icônico navio Queen Mary, o clipe de Anna é estrelado pela mais nova vencedora do Oscar Emma Stone, que dança pelos diversos cenários do navio na companhia de um grupo de marinheiros. A estética do video evoca a elegância da época de ouro dos cruzeiros a bordo de transatlânticos. Embora o Queen Mary já tenha se aposentado e atualmente esteja aberto para visitação nos Estados Unidos, o seu sucessor Queen Mary 2 está em pleno funcionamento realizando cruzeiros ao redor do mundo, operado pela companhia de luxo Cunard.



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *