7 dicas para economizar durante um cruzeiro

Você já ouviu falar do termo all inclusive ou pensão completa quando o assunto são viagens em cruzeiros? Esta modalidade indica que você não precisa gastar com comida, acomodação, bebidas (não alcoólicas) e entretenimento enquanto estiver viajando e pode curtir suas férias com tranquilidade. Afinal, quando estiver em alto mar, a última preocupação que se quer ter é com a conta bancária, certo?

Mas ainda que as opções de entretenimento a bordo do navio e muitos dos seus restaurantes sejam gratuitos, as companhias sempre oferecem atividades, excursões exclusivas, restaurantes de especialidades e tratamentos de SPA que são pagos à parte, e que, dependendo do seu orçamento e do estilo de viagem que busca, valem muito a pena.

Se você quiser aproveitar alguns dos extras do navio sem estourar o orçamento, confira no post uma seleção de dicas para economizar a bordo de um cruzeiro e curtir as férias com tudo a que você tem direito!

7 dicas para economizar durante um cruzeiro

7 dicas para economizar durante um cruzeiro1 – Faça suas próprias excursões em terra

As companhias costumam oferecer diferentes excursões nos portos de parada. No entanto, elas costumam ser pagas à parte e podem sair um pouco caras dependendo da atividade escolhida e do número de pessoas. A dica para economizar nas excursões sem deixar de aproveitar é simples: analise as opções de excursões em cada destino, faça uma lista com as suas prioridades e escolha uma ou duas de que não abre mão. No restante do tempo, aproveite para explorar a cidade de parada por conta própria.

Imagine que seu cruzeiro passa pela Itália: em Roma, por ser uma cidade grande e cheia de atrações, vale mais a pena fazer o City Tour oferecido pela companhia do que explorar por conta própria com tempo limitado. Em compensação, na pequena e bela comuna de Portofino é fácil curtir a cidade por conta própria sem perder nada.

Também é importante lembrar que você pode comprar excursões particulares de empresas locais, desde que se organize com antecedência.

Dica extra: adquira suas lembrancinhas em terra. Elas costumam ser mais baratas do que a bordo dos navios, mesmo nos destinos mais populares.

2 – Compre pacotes antecipadamente

Muitas companhias oferecem pacotes de refeições nos restaurantes de especialidades e tratamentos de SPA por preços diferentes dos oferecidos a bordo. Procure saber se a companhia que você escolheu oferece algum desconto para compras ou reservas antecipadas e escolha o que você mas agrada você.

Muitas empresas oferecem também pacotes de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. No entanto, o pacote de bebidas alcoólicas só costuma valer a pena para quem realmente bebe muito e costuma ser válido para toda a duração do cruzeiro. Portanto, em alguns casos, você paga pelo pacote mesmo em dias em que não fica no navio. Vale a pena prestar bastante atenção nos detalhes antes de realizar uma compra destas e calcular o custo-benefício em comparação com os preços individuais dos drinks.

7 dicas para economizar durante um cruzeiro3 – Desconecte

A internet a bordo dos navios costuma ser cobrada por minuto e, dependendo da companhia, pode ser bastante cara –  cerca de 55 a 75 centavos de dólar por minuto. Além disso, os serviços de roaming internacional podem se tornar uma surpresa bastante desagradável no fim do mês caso você esqueça de desligar alguma função do seu celular.

O melhor a fazer é desligar o celular – ou colocar em modo navio avião – e aproveitar para curtir as férias se conectando consigo mesmo e com as pessoas que estão viajando com você. Desapegue da tecnologia, curta a brisa do mar e aproveite para economizar uns trocados.

4 – Bebidas em restaurantes

Pedir uma taça de vinho em um restaurante é mais caro do que pedir uma garrafa inteira. E se você acha que não vai terminar a garrafa, muitas vezes pode pedir para guardá-la na adega do restaurante com seu nome e número de cabine para que continue a consumir no dia seguinte.

5 – Resista às tentações

7 dicas para economizar durante um cruzeiroNa prática, você não tem custos extras a bordo do navio, afinal, todas as refeições estão incluídas e há inúmeras atrações a bordo para você se divertir sem gastar. Mas o fato é que as ofertas de produtos, comidas, bebidas e entretenimento extra são muitas e é normal sentir vontade de experimentar algo diferente. Nestes casos, seja seletivo e segure a vontade de gastar. Lembre-se de que alguns navios são enormes e que tem muita coisa para explorar e aproveitar sem gastar a mais.

6 – Fique no navio

Para aproveitar o que o navio oferece de melhor, por preços mais em conta e sem ter que se preocupar com filas, aproveite um dia de desembarque no porto para ficar no navio. Se conhecer o destino não é a sua maior vontade do dia, você pode ficar no navio e aproveitar os preços reduzidos em até 30% em muitos tratamentos de SPA e demais atividades. Além disso, os dias de saída no porto são bons para curtir a piscina, os restaurantes e outros espaços do navio com mais calma e privacidade.

7 – Navegue com a mesma companhia

Algumas companhias oferecem descontos nas tarifas, upgrades de cabines, pacotes de descontos e até excursões gratuitas para quem já foi cliente e optou por permanecer fiel a companhia. Este tipo de tratamento especial pode valer muito a pena para quem já fez um cruzeiro e também pode ajudar a escolher uma companhia caso você seja cruzeirista de primeira viagem!

Pensando em fazer explorar o mundo a bordo de um cruzeiro? Então entre em contato com a Dreamlines! Nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo tanto por telefone quanto por e-mail. Tudo isso para oferecer a você uma viagem inesquecível.

Texto e informações por: Luisa Wink



No Responses

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *