8 tipos de viajantes que você encontrará num cruzeiro

Com a temporada de cruzeiros no Brasil indo de vento em popa, os viajantes estão se deparando com alguns personagens que são figurinha carimbada nos navios de cruzeiro. Você reconhece algum deles?

O instagramer

Viaja com mais câmaras penduradas do que um grupo de chineses: GoPro, celular, pau de selfie, tripé, lentes enormes, bateria extra… Não satisfeito com seus próprios selfies, ainda vai te atazanar para bater foto dele no ângulo certo. Tem mania de tirar foto de tudo, até das aves que pousam no deck do navio. Não resiste a uma foto na frente da uma casinha colorida e poses procurando algo no chão.

A musa fitness

O que pode ser melhor do que uma academia com vista para o mar? A musa fitness posta no Snapchat toda a sua rotina de exercícios a bordo do navio e faz sua corrida matinal na pista do deck superior, sem esquecer dos tratamentos para gordura localizada que faz no spa do cruzeiro. Provavelmente será a única que não engordará uns quilinhos extras no final da viagem.

Vovô e vovó par de jarro

São os mais simpáticos do navio e seus looks do dia estão sempre combinando. Já fizeram tantos cruzeiros, que apresentam seus cartões de membros VIP com orgulho. Na hora do jantar, sentam-se nas mesas grandes e contam suas dicas para aproveitar ao máximo os destinos do cruzeiro, que eles já conhecem de ponta a ponta.

O comilão

Alguém falou a palavra “grátis”? Pode ter certeza que ele será o primeiro da fila! Assim que o buffet abre suas portas, ele já está a postos para aproveitar ao máximo a comida ilimitada do navio. Prefere encher a pança no restaurante do que sair para conhecer o destino. Mas quando resolve sair do navio, pode ter certeza que sua mochila está cheia de pães e biscoitos que pegou do buffet de café da manhã.

O casal 20

Dá para perceber de longe quando há um casal em lua de mel a bordo do cruzeiro. Além de estarem constantemente fazendo selfies de abraços e beijinhos, eles sempre são os últimos a chegar para as excursões, para o café da manhã e para as simulações de emergência, enquanto todos os outros passageiros já estão a postos esperando a chegada dos pombinhos.

O reclamão

Se não for pra reclamar de tudo durante o cruzeiro, ele nem viaja! É do tipo que vai dizer que a viagem foi ruim porque ventava muito no deck do navio ou porque fazia calor na praia. Não tem paciência para as crianças brincando na piscina ou para grupos que riem alto no restaurante. Já é conhecido da tripulação por fazer reclamações de coisas triviais e exigir sempre mais do que os outros hóspedes.

A farofeira

Visitar museus? Monumentos? Galerias de arte? Nem pensar! Seu negócio é aproveitar a praia com uma caixa térmica repleta de comida em uma mão e um óleo bronzeador na outra. Adora uma aula de zumba na piscina e já acorda com uma taça de espumante na mão. Sempre a par das atividades de entretenimento do navio, ela participa de todas as noites dançantes do cruzeiro e não perde a chance de subir no palco durante os shows.

8 tipos de viajantes de cruzeiro



Uma resposta

  1. maura almeida 1. março 2018 Responder

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *