Animais a bordo

É permitido levar os bichinhos a bordo?

Saiba se você pode levar seu animal de estimação no cruzeiro e conheça as condições de transporte.

Olá cruzeirista!

Uma das maiores dúvidas ao comprar uma viagem em um cruzeiro é em relação ao animal de estimação. Afinal de contas: é permitido ou não levar os nossos queridos amigos peludos a bordo de um cruzeiro? A grande maioria das companhias não permite animais a bordo. A única companhia que permite o transporte de animais de estimação a bordo é a Cunard em seu luxuoso Queen Mary 2, nos trechos entre Nova York, Southampton e Hamburgo. Porém os animais não podem ficar soltos no navio e para isso existe um espaço reservado para eles. As companhias também aceitam o transporte de cães-guia. Estes têm acesso a todo o navio para ajudar no deslocamento de passageiros com deficiência visual.

O luxuoso Queen Mary 2

Como funciona o transporte dos animais no Queen Mary 2?

O Queen Mary 2 é o luxuoso navio da Cunard com capacidade para 2620 passageiros, com cruzeiros pela América do Norte, América do Sul e Europa. Nas viagens transatlânticas entre Nova York, Southampton e Hamburgo os donos podem levar seus bichinhos a bordo. Mas os animais não podem ficar nas cabines com os donos e devem permanecer nas gaiolas de transporte, localizadas no deck 12 do navio. Os donos podem visitar os animais a qualquer momento durante o dia. Um funcionário da Cunard está sempre disponível no canil para abrir a caixa de transporte e assim o dono pode ter contato com o seu animal de estimação. A alimentação dos animais é feita pelo funcionário da Cunard. É recomendado informar com 1 semana de antecedência sobre a alimentação do bichinho a Cunard, que estoca o alimento a bordo. A limpeza das gaiolas de transporte e do canil é feita também pelo funcionário da Cunard.

Os animais precisam de documentação

Quais as regras de transporte? O animal pode desembarcar durante as paradas?

Todos os animais devem estar de acordo com os requerimentos do PETS (Esquema de Viagem para Animais). O PETS é um sistema para transportar animais sem necessitar de quarentena e assim eles podem desembarcar nos países da rota do Queen Mary 2. De qualquer maneira, é sempre recomendado entrar em contato com as autoridades de cada país onde será feito o desembarque. O animal deve estar de acordo com seguintes requerimentos do PETS:
– Deve portar um microchip
– Deve estar vacinado contra a raiva
– Deve possuir um passaporte para animal de estimação (chamado em inglês de Pet Passport). É importante salientar que nenhum animal que não esteja de acordo com o PETS poderá viajar a bordo do Queen Mary 2.

Cães-guia podem viajar a bordo? São as mesmas regras para os outros animais?

Os cães-guia são muito bem-vindos a bordo! A grande maioria das companhias como a Cunard, Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros e Royal Caribbean aceitam os bichinhos. Porém, eles devem ser treinados, registrados e as companhias devem ser previamente comunicadas. Ao contrário dos outros animais, os cães-guias tem acesso a todas áreas do navio, desde que acompanhados do dono. Aqui vale a mesma informação de desembarque para os outros animais, mas é sempre recomendado entrar em contato com as autoridades de cada país.

Dúvidas?

Caso tenha dúvidas, entre em contato com a Dreamlines. Nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo tanto por telefone quanto por e-mail. Tudo isso para oferecer a você uma viagem inesquecível.

Texto e informações por: Danilo Sousa



7 Comentários

  1. Pedro Paulo 16. julho 2018 Responder
    • Beatriz Queiroz Beatriz Queiroz 7. agosto 2018 Responder
  2. Eleonora Grun 14. setembro 2018 Responder
    • Beatriz Queiroz Beatriz Queiroz 18. setembro 2018 Responder
  3. patricia siviero 6. fevereiro 2019 Responder
    • Beatriz Queiroz Beatriz Queiroz 11. fevereiro 2019 Responder
  4. Maria José 24. junho 2019 Responder

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *