Como economizar em uma viagem de cruzeiro

Navegar a bordo de um navio de cruzeiro é um sonho para todos aqueles que amam viajar. Com a temporada de cruzeiros pelo Brasil se aproximando, o portal Dreamlines dá todas as dicas para economizar ao máximo antes e durante a sua viagem!

Antes da reserva:

1 – Embarque numa viagem de reposicionamento

Os famosos transatlânticos nada mais são do que reposicionamentos dos navios ao final de uma temporada para outro destino. Por este motivo, costumam apresentar o melhor custo-benefício, com um valor diário relativo bastante abaixo da média quando comparado aos cruzeiros tradicionais. Ao final da temporada brasileira, em março de 2019, os navios partirão rumo à Europa para a temporada de verão no Mediterrâneo. Embarcando nesta travessia, você aproveita dias de diversão e boa comida em alto-mar por uma excelente tarifa.

2 – Considere viajar na baixa temporada

De junho a novembro ocorre a chamada temporada de furacões no Caribe, uma época que oferece cruzeiros que são uma verdadeira pechincha. A real possibilidade de coincidir com um furacão é extremamente remota, mas é preciso estar ciente que, em caso de tempestades, podem ocorrer cancelamentos e mudanças de rota. Neste período, há grandes chances que você tenha férias ensolaradas e sem imprevistos viajando quase de graça!

3 – Viaje em grupos

Muitas companhias marítimas oferecem entre 50% e 100% de desconto para o terceiro e quarto passageiro viajando na mesma cabine. Por que não juntar os amigos e embarcar num cruzeiro dividindo entre todos o valor total da viagem?

4 – Aproveite as tarifas Early Bird

São tarifas especiais para cruzeiros reservados entre 12 e 18 meses antes do embarque. Comprando com antecedência, você consegue as cabines mais baratas do navio e pode começar a pagar o valor em parcelas, quitando sua viagem antes mesmo de embarcar.

5 – Faça parte de uma comunidade de cruzeiristas

Com tantos navios e companhias diferentes, não é fácil estar por dentro de todas as promoções. Inscrever-se na comunidade de cruzeiristas da Dreamlines ou participar em grupos de amantes de cruzeiros no Facebook garante que você seja o primeiro a saber sobre as melhores ofertas de cada companhia marítima.

Durante o cruzeiro:

1 – Reserve o spa no primeiro dia a bordo

Para garantir uma agenda cheia durante o cruzeiro, os spas costumam oferecer ofertas especiais e pacotes para reservas realizadas no dia do embarque. Lembre-se que os serviços de salão de beleza para a Noite de Gala são os primeiros a terem horários esgotados, por isso reserve o seu o mais rápido possível.

2 – Calcule os valores dos pacotes de bebidas

Ao viajar com uma companhia marítima cujas bebidas não estão incluídas, faça uma estimativa da quantidade que todos os passageiros cabine irão beber durante o cruzeiro e avalie a real necessidade de comprar um pacote de bebidas. Lembre-se que estes pacotes não são individuais, mas sim vendidos para todos os ocupantes da cabine (inclusive crianças) e por este motivo muitas vezes não vale a pena ser adquirido.

3 – Use o WiFi gratuito dos portos

Pacotes de internet no navio costumam ser extremamente caros e quase sempre a qualidade deixa a desejar. Aproveite seu cruzeiro para desconectar e utilize o WiFi apenas quando atracar nos portos.

4 – Divida seu dia em duas partes

Nos dias de escala nos portos, planeje fazer um passeio pela manhã e outro pela tarde, retornando ao navio na hora do almoço e economizando o dinheiro de uma refeição.

5 – Participe dos sorteios e competições a bordo

As atividades desenvolvidas pela equipe de animação do cruzeiro terminam com prêmios para os vencedores das competições e brincadeiras, que podem ir desde bebidas grátis a tratamentos no spa. É possível ainda ganhar uma boa grana nos bingos, cujo prêmio costuma ser em dinheiro (em dólares!). A maioria dos cruzeiros realiza um grande bingo no último dia de navegação, com prêmios de quatro cifras livre de impostos.



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *