Como escolher o melhor cruzeiro para você

Você concorda que planejar uma viagem e se preparar para ela é quase tão bom quanto a viagem em si? Pensar em cada detalhe, programar os dias e sonhar em ver aquele lugar incrível diante dos seus olhos pela primeira vez sabendo que em breve você vai estar vivenciando momentos incríveis pode ser muito bom.

No entanto, quando se fala em cruzeiros, há tantas escolhas a serem feitas que pode ser difícil selecionar a viagem perfeita – e o que era agradável pode virar estresse. Mas é por isso que nós estamos aqui: para ajudar você a planejar as férias da sua vida – stress free e com todo o conhecimento de quem entende tudo sobre cruzeiros. Confira no post dicas para escolher o melhor cruzeiro para o seu perfil!

4 dicas para escolher uma viagem de cruzeiro

Como escolher o melhor cruzeiro para você1 – Decida para onde quer ir

Você já parou para pensar em qual é o seu destino dos sonhos? Os variados itinerários das companhias de cruzeiros permitem viajar para quase qualquer lugar. Por isso, o primeiro passo para escolher o cruzeiro perfeito para você é saber para onde você quer ir. Pense nas suas preferências quanto a:

  • Ficar perto de casa ou conhecer outro continente
  • Praias paradisíacas ou destinos históricos e culturais
  • Natureza ou cidades
  • Frio ou calor
  • Destinos “normais” ou exóticos e diferentes da sua realidade
  • Montanhas, fiordes e geleiras ou praia, sol e águas cristalinas

Vale lembrar que muitos destinos casam mais de uma opção. Os cruzeiros pelo Mediterrâneo, por exemplo, permitem conhecer destinos ricos em história e cultura e também algumas das mais incríveis praias do continente. O importante é saber que, onde houver mares ou rios, haverá um navio de cruzeiro levando você para explorar cada local de uma perspectiva inédita.

Como escolher o melhor cruzeiro para você2 – Pense em quando quer viajar

O momento em que você vai viajar envolve dois fatores importantes: com quem você vai e para onde.

Se você pretende viajar com a família e possui filhos em idade escolar, provavelmente vai precisar viajar no período de férias. Já se for com amigos ou como casal, só é preciso coordenar os dias com quem vai acompanhar você.

O itinerário também vai influenciar no momento da viagem. Destinos como o Caribe possuem cruzeiros durante o ano inteiro, mas as companhias costumam passar pelo Brasil e pela América do Sul apenas durante o verão do hemisfério sul.

OBS: lembre-se de que durante a baixa temporada os cruzeiros costumam ser mais baratos, o que pode dar a você a oportunidade de navegar por mais tempo ou para destinos mais distantes! Considere esta opção ao planejar sua viagem.

3 – Pense no tipo de experiência que quer ter

Como você quer passar seu tempo a bordo do navio e nos portos de parada vai influenciar muito na hora de escolher uma companhia, um itinerário e a duração da viagem. Cada companhia possui uma identidade própria e proporciona experiências diferentes.

Exemplos de questões que podem ser levadas em consideração são:

  • Ambiente familiar: algumas companhias são realmente experts em garantir entretenimento para toda a família e para pessoas de diferentes gerações. A Royal Caribbean, a Carnival Cruises e a Disney Cruises são algumas das empresas que oferecem a estrutura ideal para quem viaja com crianças. Além de berçários e áreas destinadas apenas aos pequenos, estas companhias também oferecem entretenimento exclusivo para adultos e atrações para curtir com toda a família.
  • Como escolher o melhor cruzeiro para vocêEntretenimento: como você quer passar seu tempo a bordo? Se sua ideia de férias perfeitas é relaxar no spa ou se você não abre mão de cuidar do corpo, as academias e centros de tratamento e cuidado do corpo dos navios da MSC ou da Princess Cruises são uma boa pedida. Mas se para você a diversão está em festas, bares, shows e teatros, o agito da Royal Caribbean, da Disney e da Norwegian Cruise Line vão mantê-lo animado. Também não faltam opções para quem quer discrição, calma e tranquilidade: este é o foco de companhias como a Windstar, a Regent Seven Seas e a Seabourn.
  • Refeições: as refeições servidas em cruzeiros variam muito em cada companhia. Se você quer ter uma experiência gastronômica especial, escolha uma das empresas famosas por terem os melhores restaurantes dos mares: a Crystal Cruises, a Celebrty Cruises e a Oceania são boas opções!
  • Como escolher o melhor cruzeiro para vocêDress code: algumas companhias possuem uma atmosfera mais casual do que outras. Nas mais tradicionais é comum que os passageiros sigam um dress code específico. Este é o caso da tradicional Cunard, por exemplo, que pede que seus passageiros se vistam formalmente para os jantares. Já a Norwegian, com sua ideia de “freestyle cruising”, possui um ambiente mais descontraído e dá toda a liberdade para que seus hóspedes se vistam como quiserem.
  • Número de passageiros: o tamanho das embarcações pode variar de 100 a 6000 passageiros. Quem busca uma atmosfera calma e sossegada encontra o ambiente perfeito nas pequenas embarcações da Regent, da Uniworld, da Silversea e da SeaDream. Para quem prefere ter muitas opções de entretenimento, restaurantes variados e não se importa de navegar em navios maiores, a Royal, a MSC, da Costa e a Norwegian são ideias.
  • Em terra: algumas companhias possuem navios menores que conseguem acessar portos onde as grandes embarcações não chegam. Se você quer navegar pelo caminho menos percorrido e fugir das rotas tradicionais de cruzeiros, opte por viajar com a Windstar, com a Seabourn, a SeaDream e a Silversea . E se você não abre mão de uma experiência cultural, a companhia Azamara se destaca por oferecer excursões diferenciadas e por trazer a cultura de cada destino para dentro do navio.
  • Como escolher o melhor cruzeiro para vocêConhecimento: não faltam companhias que oferecem oportunidades de aprendizado a bordo e em terra. Dos cruzeiros de expedição pela Patagônia oferecidos pela Australis, até as viagens culturais e temáticas da Uniworld, as companhias de cruzeiro estão se esforçando para mostrar que as viagens por mares e rios do nosso planeta oferecem o ambiente ideal para aprender sobre os mais variados assuntos.

4 – Conte com a ajuda de um especialista

Já deu para perceber que escolher um cruzeiro, entre tantas opções de destinos e experiências diferentes, pode ser uma tarefa complicada. Mas é para isso que existem profissionais especializados no mundo dos cruzeiros sempre à disposição para ajudá-lo a escolher a melhor cabine, encontrar as melhores ofertas e indicar a viagem com maior custo-benefício para você.

Pensando em fazer um cruzeiro? Então entre em contato com um especialista da Dreamlines e comece a planejar já as melhores férias da sua vida!

Texto e informações por: Luisa Wink



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *