Dietas especiais a bordo de um cruzeiro

Todos nós sabemos que um cruzeiro já é por si só uma experiência incrível. Além do tempo passado em alto-mar com diversas atividades e uma infraestrutura fantástica, o tempo em terra é igualmente deslumbrante e os portos de escala estão repletos de maravilhas para serem descobertas. Pensando em tornar a sua experiência ainda melhor, as companhias marítimas aperfeiçoaram o que já era uma das principais atrações em um cruzeiro: a gastronomia a bordo! Para que os passageiros com restrições alimentares também possam desfrutar da experiência culinária única, os cardápios a bordo dos cruzeiros poderão ser adaptados de acordo com as necessidades de cada um. Assim, separamos para você uma lista com algumas companhias de cruzeiro e o que precisa ser feito em cada uma delas para ter suas necessidades atendidas na hora das refeições em alto-mar.

Cruzeiros com refeições diferenciadasMSC Cruzeiros

Se pretende viajar em um dos navios da MSC Cruzeiros, saiba que a sua dieta especial também poderá te acompanhar. Para receber um cardápio diferenciado, você deverá informar a companhia de cruzeiro sobre suas restrições alimentares no momento da reserva, bem como no momento do embarque. Os navios estão preparados para oferecer cardápios sem glúten, sem lactose ou até outros tipos de restrições alimentares. Lembre-se que você não poderá levar comida a bordo do navio, no entanto, os lanches e guloseimas oferecidos são variados e com certeza irão satisfazer os seus desejos.

Profissionais qualificadosCosta Cruzeiros

Se seu cruzeiro for a bordo de um dos navios da italiana Costa Cruzeiros, eles já oferecem grande variedade gastronômica levando em conta algumas das dietas especiais. Os restaurantes à la carte da companhia já consideram algumas intolerâncias/ alergias e possuem, por exemplo, menus sem glúten. Para não perder nem um segundo do seu cruzeiro com a Costa, seu pedido de alimentação especial deverá ser feito no ato da reserva e pedido ao garçom no momento da sua refeição.

Disney Cruise Line

A diversão em família a bordo dos navios da Disney Cruise Line está presente em todos os momentos do cruzeiro, inclusive durante as refeições. A companhia já possui vários menus adaptados a diversas dietas, mas para desfrutar de uma dessas refeições, será necessário enviar todos os pedidos especiais ao departamento de Reservas Especiais até 30 dias antes do embarque. Para não deixar que nada atrapalhe sua viagem, aconselhamos você a relembrar o seu pedido ao garçom no momento de sua primeira refeição.

Norwegian Cruise Line

Sendo a Norwegian Cruise Line uma companhia que navega pelos quatro cantos do mundo, também seus menus atendem as mais variadas dietas restritivas. Se a Norwegian foi a companhia eleita a sua experiência em alto-mar, então seu requerimento de dieta deverá ser feito através do formulário de pedido especial no momento da reserva ou até 60 dias antes do embarque. Você pode também falar com um de nossos agentes se necessitar de uma lista de alimentos sem glúten disponíveis.

Royal CaribbeanDietas especiais

No caso de seu tão esperado cruzeiro ser a bordo de um dos navios da Royal Caribbean, saiba que aqui todos seus pedidos serão atendidos. A bordo, você poderá contar com variadas refeições para dietas sem alergênicos, mas certifique-se de fazer o seu pedido especial. A companhia solicita que o seu pedido chegue até 90 dias antes do embarque para cruzeiros pela América do Sul ou Europa e 45 dias para o restante dos roteiros. Personalize seu cruzeiro no momento da reserva ou fale com um dos nossos especialistas para mais detalhes.

Princess Cruises

A Princess Cruises promete uma experiência singular em todos os seus cruzeiros, possibilitando assim uma viagem personalizada. Se for embarcar em um cruzeiro pelo Alasca, Canadá, Caribe ou México, basta acessar sua área pessoal de reserva e no campo “Personalizar Cruzeiro” adicionar suas restrições alimentares até 35 dias antes do embarque. No caso de outro destino, o seu pedido deve ser feito 65 dias antes. No momento da primeira refeição a bordo, o garçom estará presente para confirmar sua solicitação, para que você possa desfrutar sem preocupações de suas férias com a Princess Cruises.

Menus elaborados para todosRegent Seven Seas Cruises

A Regent Seven Seas dedica toda a atenção aos seus passageiros, garantindo assim uma experiência única e sofisticada! Seus hóspedes são muito importantes e suas restrições alimentares merecem atenção especial. Assim, qualquer restrição alimentar precisa ser notificada até 90 dias antes do embarque e ser comunicada ao garçom no momento da refeição a bordo, para que ele saiba que a pessoa aguardando a refeição especial previamente preparada é você.

Caso tenha escolhido outra companhia para passar as suas férias, segue uma breve descrição de como proceder quanto à sua solicitação especial:

Companhia

O que fazer

AmaWaterways Informar a companhia durante o processo de reserva.
Azamara Club Cruises Enviar formulário de “Necessidades Especiais” para o Departamento de Necessidades Especiais até 40 dias antes do embarque.
Carnival Cruises Fazer o pedido de dieta especial a bordo de um dos navios.
Celebrity Cruises Preencher formulário de “Necessidades Especiais” até 40 dias antes do embarque.
Crystal Cruises Solicitar o formulário de “Necessidades Especiais” e submetê-lo até 2 semanas antes do embarque.
Cunard Informar seu agente de viagens durante o processo de reserva e o staff a bordo assim que embarcar.
Holland America Line Notificar a companhia através do formulário “Necessidades Especiais” até 90 dias antes do embarque
Oceania Cruises Informar seu agente de viagens durante o processo de reserva e relembrar o garçom no momento da refeição.
Pullmantur Informar o seu agente de viagens durante o processo de reserva.
Seabourn Cruise Line Enviar o formulário de pedido especial e submetê-lo ao departamento responsável.
Seadream Cruise Line Consultar a companhia antes do embarque.
Silversea Cruises Preencher o formulário de “Informação sobre o Passageiro” até 75 dias antes do embarque.
Uniworld Informar o seu agente de viagens ou a companhia através do formulário de “Informação sobre o Passageiro”.
Windstar Cruises Enviar o formulário de “Informação de Pedido Especial” até 30 dias antes do embarque.

Para todos aqueles que precisam de um cuidado personalizado no seu cardápio, a preparação da sua viagem começa bem antes do check-in. Todas as companhias possuem diferentes procedimentos, por isso esteja atento ou fale com um de nossos agentes e não deixe este importante detalhe se perder nos preparativos!

Ainda tem dúvidas de que pode desfrutar de um cruzeiro tranquilo sem contratempo? Então entre em contato com um dos nossos especialistas. Queremos que sua experiência em alto-mar seja a melhor possível.

Texto e informações por: Sara Marques



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *