Cruzeiros para portadores de necessidades especiais

Pessoas que portadoras de necessidades especiais também são bem-vindas a bordo!

Todos aqueles que precisam de uma atenção especial podem embarcar em um cruzeiro e viajar pelos mares do mundo. Saiba nesse artigo quais são as condições para embarque.

Olá cruzeirista!

Cruzeiro é sinônimo de liberdade. É uma sensação única poder desfrutar de toda a imensidão do mar a partir da comodidade de um navio. E claro que a liberdade é um direito de todos, inclusive de quem possui alguma necessidade especial.

Pensando em garantir a comodidade e o acesso de qualquer pessoa aos navios, as companhias de cruzeiros se preocupam em garantir instalações eficientes que permitam que portadores de necessidades especiais aproveitem todas as funcionalidades dos navios. Veja no post de hoje o que as companhias oferecem a quem possui necessidades especiais.

Mobilidade reduzida

Para as pessoas que possuem mobilidade reduzida, as companhias oferecem cabines mais amplas e sem obstáculos. Além disso, as cabines são totalmente equipadas com rampas, barras de apoio nos banheiros e pias e penteadeiras rebaixadas.

As companhias também dispõem de cadeiras de rodas a bordo para uso no embarque e desembarque ou em situações de emergência. Porém, sempre recomendam que os passageiros cadeirantes tragam a própria cadeira caso ela precise ser usada em tempo integral. Algumas companhias podem exigir que os cadeirantes viajem acompanhados caso precisem de outros cuidados.

Diversas áreas nos navios também são adaptadas para receber pessoas com mobilidade reduzida, como os restaurantes e cassinos. Além disso, esses passageiros contam com elevadores adaptados e possuem embarque preferencial.

Deficiência visual e auditiva

Pensando nas pessoas com deficiência visual os navios foram sinalizados em Braile nas áreas de circulação, nos elevadores e nas portas das cabines. Os navios também têm identificadores de decks nos elevadores e nas áreas de circulação, além de cardápios em Braile nos bares e restaurantes.cruzeiro necessidades especiais

Os portadores de deficiência visual também podem estar acompanhados de cães-guia, que têm livre acesso a todas as áreas do navio. Porém, é necessário que sejam devidamente treinados e licenciados, tenham boas condições de saúde e possuam toda a documentação necessária para ingressar nos países estrangeiros que serão visitados durante uma viagem internacional (veja mais no nosso post sobre animais a bordo de cruzeiros).

Os portadores de deficiência auditiva podem solicitar um kit portátil na cabine. Esse kit contém um sistema de alerta visual-tátil para batidas na porta, toque de telefone, despertador e detector de fumaça. Além disso, existem amplificadores sem fio e indicadores luminosos no teatro e em outras dependências. As televisões também contêm programas legendados e algumas companhias possuem intérpretes de linguagem de sinais.

Diálise e gravidez

Os passageiros que necessitam de diálise peritoneal podem embarcar em cruzeiro, já que os navios possuem centros médicos para a execução do procedimento. A única exigência feita pelas companhias é que o passageiro traga os medicamentos e tudo aquilo que seja necessário a bordo. Vale lembrar que cada companhia possui particularidades que devem ser consultadas antes da viagem.

Com relação às gestantes, elas podem embarcar no cruzeiro desde que não estejam ou entrem na 24ª semana de gestão durante a viagem. Embora existam centros médicos a bordo, eles não estão tecnicamente capacitados para atender casos de partos ou complicações gestacionais. De qualquer modo, recomenda-se sempre entrar em contato com médico para saber se a gestante está apta para embarcar no cruzeiro.

Dúvidas?

Caso tenha dúvidas, entre em contato com a Dreamlines. Nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo tanto por telefone quanto por e-mail. Tudo isso para oferecer a você uma viagem inesquecível.

Texto e informações por: Danilo Sousa



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *