Transatlânticos: tudo que você precisa saber para reservar sua travessia

Com o final do verão no Brasil, mais uma temporada de transatlânticos se aproxima! Os navios que navegam pela costa brasileira partem rumo à Europa entre o final de março e o início de abril, oferecendo um dos melhores custo-benefício para quem sonha em viajar de cruzeiro.

Se você ainda tem dúvidas se este tipo de viagem é o ideal para você, confira as dicas dos nossos especialistas em cruzeiros sobre as viagens transatlânticas:

Existem transatlânticos o ano inteiro?

Muita gente nos pergunta se os navios fazem o trajeto de ida e volta ao Brasil constantemente. Mas infelizmente as rotas transatlânticas são viagens únicas, realizadas pelas companhias marítimas simplesmente porque os navios precisam se deslocar entre uma região e outra para uma nova temporada de cruzeiros. Portanto, os transatlânticos Brasil – Europa são realizados apenas uma vez por ano no final da temporada brasileira (final de março / início de abril), permanecendo na Europa durante o verão do hemisfério norte.

O navio balança durante a travessia?

Com as tecnologias marítimas existentes atualmente, o balanço dos navios de cruzeiro é mínimo e na maioria das vezes imperceptível, como é o caso de navegar nas águas calmas do Caribe ou Mediterrâneo. Nos cruzeiros transatlânticos, nota-se um pouco mais o movimento pois se trata de uma travessia de mar aberto.

O corpo acostuma-se rapidamente ao movimento e a partir do terceiro dia você já estará habituado ao balanço do mar. Em casos raros de enjoo, a enfermaria do navio possui todos os remédios necessários para os passageiros afetados.

Como funciona a internet em alto-mar?

Mesmo durante os dias de navegação em alto-mar, a internet do navio funciona normalmente. Para acessar, é preciso adquirir um dos pacotes de internet vendidos pelo navio. Eles variam desde pacotes básicos para envio de mensagens pelo WhatsApp até pacotes mais completos que permitem streaming de vídeos e jogos online.

Não ficarei entediado ao passar tanto tempo no navio?

Não é à toa que os brasileiros amam viajar em um transatlântico. As atividades a bordo do navio não param e existem opções para todos os gostos.

Aproveite os dias de navegação para comer em todos os restaurantes do cruzeiro, participar das atividades na área piscina, colocar o bronzeado em dia no solário, relaxar com os tratamentos de SPA, divertir-se com aulas de dança e participar dos jogos e brincadeiras organizados pela equipe de animação.

Crianças também terão diversão garantida nos clubes infantis, separados por faixa etária. A equipe dos clubes prepara atividades para que os pequenos fiquem entretidos durante todos os dias de navegação.

Por que um transatlântico custa o mesmo que um cruzeiro pelo Brasil?

Transatlânticos são famosos por oferecerem o melhor custo-benefício em uma viagem de férias. Como as companhias marítimas precisam fazer a travessia do Atlântico de qualquer maneira, muita gente considera que este tipo de viagem é como pegar uma carona no navio. Por isso quase sempre os valores são similares aos cruzeiros de uma semana pelo Brasil.

Considerando que você terá mais de duas semanas de transporte, acomodação, entretenimento e todas as refeições incluídos em uma só tarifa, os valores cobrados para a travessia são realmente imbatíveis.

Posso levar minhas bebidas alcóolicas a bordo?

A política das companhias marítimas com relação a bebidas alcoólicas é extremamente restrita. Não é possível embarcar com suas próprias bebidas alcoolicas, pois elas são vendidas a bordo do cruzeiro. Caso você queira adquirir garrafas de vinhos ou destilados em um dos portos de escala, a companhia guarda as compras no porão do navio e devolvem aos passageiros no momento do desembarque.

Como é realizado o retorno ao Brasil?

Como a viagem transatlântica é realiza apenas um trajeto, o retorno ao Brasil deve ser realizado de avião. Esta flexibilidade permite que você permaneça na Europa por mais alguns dias antes de retornar. Os especialistas Dreamlines podem reservar sua passagem de volta juntamente com a reserva do seu cruzeiro.

Quais documentos são necessários para embarcar?

Todos os passageiros precisam de um passaporte com validade mínima de 6 meses para embarcar num cruzeiro transatlântico. Brasileiros podem permanecer na Europa até 90 dias sem necessidade de visto de turista.

Quais navios realizam a travessia Brasil – Europa em 2019?

Na Dreamlines, você pode reservar sua cabine para as travessias em 5 navios:

MSC Seaview

  • Embarque: Santos ou Salvador
  • Desembarque: Barcelona, Gênova ou Roma

MSC Poesia

  • Embarque: Santos, Salvador ou Rio de Janeiro
  • Desembarque: Berlim ou Copenhague

MSC Fantasia

  • Embarque: Santos ou Rio de Janeiro
  • Desembarque: Roma ou Gênova

Costa Favolosa

  • Embarque: Santos, Salvador, Recife ou Rio de Janeiro
  • Desembarque: Savona ou Marselha

Costa Fascinosa

  • Embarque: Rio de Janeiro ou Salvador
  • Desembarque: Savona

Azamara Pursuit

  • Embarque: Rio de Janeiro
  • Desembarque: Lisboa

Oceania Sirena

  • Embarque: Rio de Janeiro
  • Desembarque: Barcelona

 

O novo MSC Seaview será o maior navio da história a realizar uma travessia Brasil – Europa



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *