7 destinos exóticos de cruzeiros ao redor do mundo

O mundo está repleto de lugares extraordinários e únicos em suas próprias características. Navegar por regiões mais populares como o Caribe ou a Europa Ocidental é com certeza uma experiência incrível, mas que tal planejar algo diferente para essas férias? Você já pensou em embarcar em um cruzeiro e explorar regiões mais incomuns ou misteriosas que te deixarão de queixo caído? Pensando nisso, reunimos aqui 7 destinos exóticos espalhados pelo planeta que todo mundo deveria conhecer e que sem dúvida tornarão suas férias ainda mais emocionantes e inesquecíveis!

Fiorde de Geiranger

1 – Noruega

Os fiordes noruegueses são considerados parada obrigatória para quem gosta de contemplar a natureza. A Noruega é conhecida por suas estonteantes paisagens que combinam enormes montanhas, cachoeiras espetaculares, parques naturais e imponentes geleiras que nunca derretem. O famoso Fiorde de Geiranger em formato de “S”, e classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, é um dos fiordes mais preservados e belos do planeta! Ao desbravar o local você ficará impressionado com os seus 15km de comprimento, 258m de profundidade e visual de tirar o chapéu. Se seu objetivo é visitar a região, a Costa Cruzeiros se encaixa perfeitamente nos seus planos. Você poderá escolher entre as diversas opções de rotas e saídas e se surpreenderá a cada novo destino que visitar!

2 – Alasca, EUAKodiak

A Ilha de Kodiak, no Sul do Alasca, é uma das regiões mais remotas e selvagens do planeta e bastante conhecida por suas exuberantes paisagens verdes. É assim, o destino ideal para os amantes de aventuras em meio à natureza! Você ficará deslumbrado com o cenário do local que varia entre enormes lagos, montanhas e uma fauna vasta e diversa, sendo seu símbolo mais famoso o urso de Kodiak. Uma época interessante para visitar a ilha é em março, quando acontece o Festival do Urso Marrom de Kodiak. O festival, que ocorre um pouco antes do fim da temporada de hibernação, oferece curso de observação de urso, shows de arte e fotografia e palestras, além de outras atividades relacionadas ao tema. Confira os roteiros passando por esse incrível destino!

Goa3 – Índia

A Índia é um país grande, culturalmente diverso e cheio de lugares a serem explorados. Goa, menor estado indiano, é conhecido por suas deslumbrantes praias e temperatura quente e úmida o ano todo. Por ter sido colonizado pelos portugueses, o território divide com o Brasil a herança de uma cultura miscigenada, única e bastante rica. Com o fim do domínio colonial na região, em 1961, a língua portuguesa deixou de ser considerada oficial, mas ainda pode ser encontrada em algumas comunidades e também na capital Panjim, onde é possível observar vários cartazes escritos em português em lojas ou edifícios públicos. O toque paradisíaco de Goa e suas incríveis belezas naturais vão deixa-lo encantado! A arquitetura local é outro tema de dar inveja, com muitas igrejas e templos tombados pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Misturando temperos indianos e portugueses, Goa possui uma culinária riquíssima, que inclui pratos deliciosos como o chouriço goês e o chetnim de bacalhau. Escolher um cruzeiro que tenha como escala o estado de Goa é uma excelente escolha! Só uma dica: evite visitar o local durante a época de monções, que vai de junho a setembro, já que é um período marcado por fortes chuvas e ventos constantes.

Bali4 – Indonésia

A famosa Ilha de Bali, localizada na Indonésia, é um dos destinos mais procurado por turistas recém-casados, surfistas e mergulhadores. Chama a atenção por ser um lugar bastante paradisíaco com cultura exótica e paisagens de tirar o folego! A ilha é rodeada por imensas montanhas e vulcões extraordinários, estando alguns deles ainda em atividade. O Monte Gunung Agung é o mais famoso vulcão e o ponto mais alto da ilha, com 3142m de altitude. É interessante notar que os nativos do local costumam ter uma postura bastante amigável e aberta em relação aos turistas, além de uma forte espiritualidade, sendo a maior parte da população hindu. Ao visitar Bali, você poderá deliciar-se com a culinária típica e exótica da Indonésia, além de conhecer as famosas praias de Uluwaty, Padang Padang, Benoa Beach, Legian e Sanur. Passar a tarde apreciando o pôr do sol na praia de Jimbaran é também um programa imperdível!

Papua-Nova Guiné5 – Papua-Nova Guiné

Papua-Nova Guiné é um país situado ao norte da Austrália e faz parte, junto com a Indonésia, da Ilha Nova Guiné, considerada a segunda maior ilha do mundo. Se você curte se aventurar pela natureza, Papua-Nova Guiné é o lugar certo! Com encantadoras paisagens, o local é repleto de barreiras de coral e águas incrivelmente cristalinas, ótimas para a prática do mergulho, além de possuir exuberantes florestas ideais para trilhas e uma fauna riquíssima para ser explorada. O navio Sun Princess possui diversas opções de cruzeiros para você escolher o que mais se encaixa nos seus planos!

6 – MarrocosMarrocos

Conhecido por ser o ponto de encontro entre o norte da África e a Europa, o Marrocos possui paisagens predominantemente desérticas e lagos naturais deslumbrantes. Você vai se surpreender ao explorar o local, descobrindo os mais diversos cenários, como as belas praias banhadas pelo Mediterrâneo, as montanhas do Alto Atlas cobertas pela neve, as estepes, os macacos das florestas de cedros, as praias e cachoeiras da cidade murada de Essaouira ou os famosos passeios de camelo pelas dunas do deserto do Saara. Além dos encantos naturais, o Marrocos possui uma cultura riquíssima, com seus encantadores de serpente, o mercado de Marrakesh, sua culinária divina e o povo acolhedor. Clique aqui e confira!

Ilhas Galápagos7 – Equador (Ilhas Galápagos)

O Equador já é um destino relativamente conhecido pelo turista brasileiro, graças a sua próxima localização. Mas você já ouviu falar nas Ilhas Galápagos? Considerado também Patrimônio Mundial pela UNESCO, o Arquipélago fica no Oceano Pacífico a cerca de 1000km da costa equatoriana e possui um conjunto de 13 ilhas principais, além de diversas outras ilhotas. O local é famoso pela passagem do cientista inglês Charles Darwin, que após estudar a fauna e flora da região, desenvolveu sua Teoria da Evolução das Espécies. O visual pré-histórico das ilhas é caracterizado por suas enormes montanhas, crateras e penhascos. De origem vulcânica, a paisagem do arquipélago também é composta por vários vulcões, estando alguns deles ainda em atividade. A fauna e a flora do lugar merecem um destaque especial! Incrivelmente diversa, a região possui espécies que você não encontrará mais em lugar algum do planeta, como por exemplo a tartaruga gigante de Galápagos. A Celebrity Cruises e a Silversea oferecem opções de cruzeiros imperdíveis que passam pelas exuberantes Ilhas Galápagos. Você ficará maravilhado com o que vai encontrar!

Quer conhecer alguns destes paraísos na terra? Converse com um de nossos especialistas em cruzeiros e comece já a fazer as malas!

Texto e informações por: Mariana Noleto



2 Comentários

  1. MARINES DE CONTO 29. maio 2017 Responder
    • Beatriz Queiroz Beatriz Queiroz 30. maio 2017 Responder

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *