Costa inaugura hoje o novo flagship da frota: conheça o Costa Smeralda

Rompendo com um hiato de cinco anos desde o lançamento do seu último navio, a Costa finalmente inaugura o seu mais novo cruzeiro, o Costa Smeralda. Este gigante com capacidade para 6.500 passageiros foi construído para ser o flagship da companhia, o que significa ser a embarcação mais importante de toda a sua frota. Inicialmente, o navio estará dedicado aos roteiros pelo Mediterrâneo, percorrendo países como Itália, Espanha e França.

Costa Smeralda

O Costa Smeralda não só representa um marco na história da Costa Cruzeiros, mas também na indústria de transporte de passageiros. Isso porque o navio foi construído para ser um modelo de sustentabilidade, construído com o que existe de mais moderno em termos de inovação ecológica. Sua nova tecnologia de propulsão utiliza o combustível fóssil mais limpo do mundo – o Gás Natural Liquefeito. Além disso, o navio vai produzir diariamente a quantidade de água necessária para consumo, a partir da água do mar. A companhia garante um índice de reciclagem de 100% de todos os materiais produzidos a bordo. O consumo energético será reduzido graças ao uso de luzes de LED em todo o navio, incluindo nas cúpulas coloridas que revestem o teto das áreas principais do navio.

Costa Smeralda Áreas públicas

O melhor da Itália em alto-mar

Desenhado para ser um tributo ao melhor da Itália, o Costa Smeralda possui o conceito “Italy’s finest”, que estará refletido em toda a decoração interna do navio. Até mesmo um museu irá fazer parte das instalações do cruzeiro. O Costa Design Collection Museum, que ocupa uma área de 400 metros quadrados, irá exibir o melhor do design italiano, tão célebre em áreas como cinema, moda, objetos de decoração e transporte.

Museu de design Costa Smeralda

A homenagem à Itália continua na nomenclatura dos decks e das áreas públicas do Costa Smeralda. Palermo, Bellagio, Capri, Roma, Veneza, Florança e Milão são algumas cidades italianas que emprestam seu nome aos decks do navio. Já o grandioso teatro que ocupa três decks não poderia receber outro nome senão Colosseo. A Piazza di Spagna será uma grande escadaria aberta com vista para a popa, enquanto que a Trastevere é a praça que reúne bares, lojas e entretenimento em um só lugar. A 65 metros de altura, se estende  uma passarela que marca o ponto mais alto do navio: a Passegiata Volare. Um espaço inspirado em um resort italiano à beira-mar – o Beach Club – conta com piscina de água salgada, performances e festas temáticas.

Nas 2.612 cabines do Costa Smeralda, o espírito das cidades italianas estará presente por meio de painéis fotográficos, que transformam a acomodação em um espaço acolhedor e contemporâneo. Mais da metade das cabines do Costa Smeralda (1.522) serão cabines com varanda. A Costa Cruzeiros introduz ainda uma nova categoria de cabines, com terraços sobre o mar, disponível em 106 unidades.

Cabines Costa Smeralda

Um cruzeiro, 500 receitas

Como não poderia deixar de ser em um cruzeiro com a marca da Costa, o novo navio também terá a gastronomia como ponto alto da experiência de navegação. O Costa Smeralda reúne 11 restaurantes e 19 bares, que prometem servir mais de 500 receitas tradicionais provenientes de 18 regiões italianas diferentes!

Restaurantes já conhecidos do público da Costa, como a Pizzaria Pummid’oro e o asiático Teppanyaki, estarão presentes no Costa Smeralda, assim como o Campari Bar, o Spritz Bar e o Illy Café. Um dos espaços gastronômicos inéditos será o Tutti a Tavola, destinado a famílias com crianças de 3 a 6 anos de idade, apresentando um delicioso buffet repleto de opções saudáveis.

Gastronomia Costa Smeralda

Para quem quer se sentir um Masterchef por um dia, o Ristorante LAB oferece a possibilidade de cozinhar sob supervisão do chef pratos que posteriormente podem ser saboreados por familiares e amigos.

Por uma taxa adicional, o hóspede pode ainda visitar o Bacaro, que revisita a atmosfera das tavernas típicas venezianas, com aperitivos e bebidas preparadas por bartenders experientes.

Novo entretenimento para uma viagem inesquecível

A tendências das festas silenciosas também chegou ao Costa Smeralda. Na área da piscina, você pode colocar o volume dos fones de ouvido nas alturas e curtir a música que você quiser, sob a luz das estrelas.

Usando a tecnologia de paredes de LED, o Costa Smeralda vai promover o Virtual Band, espetáculos musicais de grandes nomes da música como se você estivesse em uma grande arena de shows. Já o The Voice of the Sea, que já é um sucesso em outros navios da Costa, também fará parte da programação, numa versão em alto-mar da competição musical The Voice.

Como em todos os cruzeiros da Costa, famílias são muito bem vindas no Costa Smeralda. O novo flagship possui estrutura para receber bebês de 1 a 3 anos no Squok Club, além de crianças de 3 a 6 anos no Mini Club e de 7 a 11 anos no Maxi Club, sempre com a presença da querida Peppa Pig, a mascote da Costa.

Os jovens de 12 a 17 anos terão oficinas de teatro, dança, maquiagem e jogos interativos de perguntas e respostas através de um painel digital.

O AquaPark Smeralda guarda muitas emoções para as crianças e, por que não, adultos. Instalado no deck mais alto do navio, o parque aquático do Costa Smeralda conta com dois tobogãs de tirar o fôlego.



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *