Cruzeiros para Cuba: o que muda com a nova medida

Na última quarta-feira (5), entrou em vigor uma nova regulamentação imposta pelo governo norte-americano que impede que navios de cruzeiro com origem nos Estados Unidos atraquem nos portos do território cubano.

A nova restrição pegou de surpresa as companhias marítimas que ofereciam cruzeiros com escala em Cuba desde 2016, quando o turismo entre Estados Unidos e Cuba foi liberado durante o governo de Barack Obama. A medida forçou alterações imediatas nos itinerários de todas as companhias marítimas.

Para os clientes que já possuem reserva de algum cruzeiro com escala em Cuba, as companhias oferecem diferentes opções que buscam minimizar o desapontamento que esta notícia de última hora causou aos viajantes. Confira abaixo as opções oferecidas pelas companhias marítimas que já se manifestaram a respeito da nova legislação.

Caso você tenha o desejo de visitar Cuba a bordo de um cruzeiro, ainda existem opções de roteiros que visitam Havana sem passar pelos Estados Unidos. É o caso do MSC Opera e de algumas saídas do MSC Armonia. Entre em contato conosco pelo 0800 740 7407 para mais informações sobre estas saídas.

Cruzeiros para Cuba

MSC

Os cruzeiros de 7 noites a bordo do MSC Armonia terão portos alternativos para substituir a escala em Havana. Dependendo da data do cruzeiro, o navio visitará outros belos destinos caribenhos como Key West, na Flórida; Costa Maya, no México; George Town, nas Ilhas Cayman; ou Cozumel, no México, enquanto os demais destinos previstos no itinerário original permanecem os mesmos.

Se você optar por permanecer com o cruzeiro reservado com este novo itinerário, não há necessidade de entrar em contato e você receberá um crédito de US$ 400 por cabine em sua conta a bordo para gastos durante seu cruzeiro. Se este crédito não for totalmente utilizado durante o cruzeiro, a MSC reembolsará a diferença no momento do check-out do navio. Quaisquer excursões em Havana que foram compradas antes da realização do cruzeiro, ou que estão incluídas na reserva, também serão automaticamente reembolsadas na conta a bordo.

Se você prefira mudar para outro itinerário, a MSC Cruzeiros não cobrará taxas de cancelamento e transferirá o que já foi pago para sua nova reserva. Os passageiros podem escolher qualquer outro itinerário ao redor do mundo em qualquer navio da frota e pagar somente a diferença na tarifa.

Norwegian Cruise Line

Para as saídas até o mês de agosto, os navios Norwegian Sky e Norwegian Sun irão substituir a escala em Havana por portos nas Bahamas, como Nassau, Freeport e Great Stirrup Cay (a ilha privada da Norwegian Cruise Line). Os clientes que desejarem embarcar no novo itinerário irão receber 50% do valor do cruzeiro como reembolso e poderão usar 50% como crédito futuro para embarques em uma nova viagem até 31 de dezembro de 2020 (valores com base na tarifa paga, não inclui taxas).

Caso prefira cancelar seu cruzeiro, é necessário informar à companhia até dia 11 de junho para receber o reembolso de 100% dos valores pagos, incluindo excursões e visto para Cuba previamente pagos.

Os cruzeiros com embarque após 02 de setembro serão totalmente cancelados e devidamente reembolsados na forma de pagamento original. Os passageiros impactados por estes cancelamentos receberão (além do reembolso total) 20% de desconto para um novo cruzeiro à sua escolha com embarque até 31 de dezembro de 2020.

Royal Caribbean

Nassau e Coco Cay, a nova ilha privada da Royal Caribbean, substituirão Havana nos itinerários a bordo dos navios Empress of the Seas e Majesty of the Seas. Os passageiros que desejarem manter a reserva com o novo itinerário terão disponível na conta de bordo um crédito equivalente a 50% sobre o valor pago pela tarifa do seu cruzeiro (exceto impostos, taxas portuárias e taxas de serviço). Caso este crédito não seja utilizado na sua totalidade, após o término do cruzeiro o valor restante será reembolsado via cartão de crédito.

Caso opte por cancelar a reserva, a Royal Caribbean irá reembolsar o valor total pago pelo cruzeiro e excursões pré- reservadas, ambos devolvidos na forma original de pagamento.

Carnival Cruise Line

Os roteiros dos navios Carnival Sunrise, Carnival Paradise, Carnival Radiance, Carnival Sensation e Carnival Sunshine substituirão Havana por diferentes portos pelo Caribe. Caso o passageiro não deseje navegar com o novo itinerário, receberá um reembolso completo sem multas na forma original de pagamento.



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *