510 mil brasileiros viajaram de cruzeiro em 2018: confira os destinos favoritos

Os números não mentem: viajar de cruzeiro já caiu no gosto dos brasileiros. De acordo com o estudo anual realizado pela CLIA – Cruise Lines Internacional Association, 510 mil brasileiros navegaram a bordo de navios de cruzeiro durante 2018, um número que representa um crescimento de 15% com relação ao ano anterior.

O fator número 1 apontado pela associação como fator para este crescimento são as inúmeras opções de cruzeiro com excelente custo-benefício. Ao viajar de cruzeiro, o viajante tem transporte sem atrasos, acomodação de alta qualidade, todas a refeições incluídas e entretenimento noturno condensados em apenas uma tarifa.

Mas quais são os destinos que têm a preferência do público brasileiro quando o assunto são viagens de cruzeiro?

1 – América do Sul: 315 mil viajantes brasileiros

A praticidade de embarcar em Santos, Rio de Janeiro ou Salvador faz com que a América do Sul seja o destino favorito dos brasileiros. Roteiros clássicos que percorrem a costa brasileira e visitam Argentina e Uruguai são oferecidos pela MSC, Costa Cruzeiros e Pullmantur. Para a temporada 2019/2020 serão 7 navios realizando estes itinerários.

Também é possível embarcar numa viagem mais longa contornando Cone Sul e desembarcando no Chile. Estes roteiros que visitam os mais belos locais da Patagônia argentina e chilena são oferecidos pela Norwegian Cruise Line e Celebrity Cruises.

Cruzeiros pela Patagônia saindo do Brasil duram uma média de 2 semanas, percorrendo as belezas da Argentina e do Chile

2 – Caribe: 111 mil viajantes brasileiros

Cada ano, o Caribe recebe novidades e novos navios que constantemente atraem brasileiros para suas águas azul turquesa. O grande lançamento do ano ficou por conta da ilha privada da Royal Caribbean, que oferece o conceito Perfect Day at Coco Cay.

O novo maior navio do mundo, o Symphony of the Seas, com capacidade para quase 6 mil hóspedes, também atraiu o público brasileiro para o Caribe em 2018. A MSC, a Carnival Cruise Line, a Celebrity Cruises e a Norwegian Cruise Line também foram companhias que lançaram novos navios especificamente para o Caribe.

Perfect Day at Coco Cay Passeio de Balão

A ilha privada da Royal Caribbean é um dos mais novos atrativos de um cruzeiro pelo Caribe

3 – Mediterrâneo: 21 mil viajantes brasileiros

O Mediterrâneo Central e Ocidental foi o destino favorito dos brasileiros em cruzeiros pela Europa. Os itinerários por esta região costumam ter embarque em Barcelona ou em portos da Itália e são oferecidos por todas a grandes companhias marítimas.

Cruzeiro Itália

A região de Cinqueterre é visitada pelos cruzeiristas que desembarcam no porto de La Spezia, durante cruzeiros pelo Mediterrâneo

4 – Ilhas Gregas: 17 mil viajantes brasileiros

A região do Mar Adriático e Mar Egeu teve um aumento de 7% no número de visitantes brasileiros. Isso porque viajar pela região por contra própria não é tarefa das mais práticas: voos entre as ilhas gregas costumam ser extremamente caros e o sistema de ferrys está sujeito a atrasos e cancelamentos. Um cruzeiro pelas ilhas gregas se destaca como a maneira mais prazerosa e cômoda de conhecer a região.

Santorini Cruzeiro

Santorini está em quase todos os itinerários de cruzeiros pelas ilhas gregas, um dos destinos mais desejados pelos brasileiros

5 – Países Bálticos: 5 mil viajantes brasileiros

Um cruzeiro pelo Mar Báltico oferece a oportunidade de conhecer países como Rússia, Dinamarca, Estônia, Finlândia e Suécia em uma só viagem. Tudo isso com a vantagem de que brasileiros não precisam de visto no passaporte para nenhum destes países. As companhias favoritas dos brasileiros que navegam pela região são Princess Cruises e Costa Cruzeiros.

São Petersburgo Cruzeiro

Um pernoite em São Petersburgo é oferecido pela maioria das companhias de cruzeiro que navegam pelo Mar Báltico

6 – Escandinávia: 6 mil viajantes brasileiros

A grande atração de um cruzeiro pela região do Norte Europeu são os Fiordes Noruegueses, que somente podem ser apreciados durante uma viagem de navio. Por isso, o destino oferece cruzeiros de todos os tipos: desde embarcações de luxo (Crystal Cruises ou Seabourn) até cruzeiros de expedição (Hurtigruten).

Fiordes Norueguese Cruzeiro

Os cruzeiros pelos fiordes noruegueses são oferecidos somente no verão europeu, quando os dias são mais longos e as temperaturas mais amenas

7 – Dubai e Emirados: 4.5 mil viajantes brasileiros

Desde 2018, os brasileiros têm isenção de visto para viagens de turismo aos Emirados Árabes, o que aumentou significativamente a procura pelo destino. Companhias como MSC oferecem pacotes que incluem voo e cruzeiro pela região, o que facilita ainda mais o planejamento da viagem.

Cruzeiro Dubai

Dubai é o porto de embarque dos cruzeiros que percorrem os Emirados Árabes, Omã, Bahrein e demais portos do Golfo Pérsico

8 – Alasca: 3 mil viajantes brasileiros

Considerada uma das mais belas regiões do planeta para navegar, o Alasca ainda é um destino pouco explorado pelos brasileiros. Com opções de embarque em Seattle ou Vancouver, um cruzeiro pelo Alasca é sem dúvida a maneira mais prática de conhecer as belas paisagens da região e ter contato com a vida animal marinha. A temporada de cruzeiros pelo Alasca se limita ao verão no hemisfério norte, de junho a setembro, e recebe navios de diversas companhias marítimas como Princess Cruises, Norwegian Cruise Line e até mesmo a Disney Cruise Line!

Cruzeiro Alasca

As atividades de observação de animais são um dos destaques dos cruzeiros pelo Alasca



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *