Festas Temáticas em Cruzeiros

Navios de cruzeiro são conhecidos por terem as mais variadas opções de entretenimento a bordoRepletos de atividades e atrações, a diversão continua a noite, quando a tripulação organiza festas e eventos temáticos nos diferentes bares e clubes dos navios 

Essas festas são animadas e cheias de energia. A maior parte dos convidados vai vestido a caráter, mas nenhuma fantasia é obrigatória. A equipe de animação do navio organiza os temas, as fantasias e o local de cada noite, além de serem responsáveis por shows dançantes e performances musicais. Mas como você pode ficar sabendo da programação de festas do seu cruzeiroqual é o melhor traje para as festas temáticas? Acompanhe nossas dicas!

Como saber quais festas vão acontecer no cruzeiro? 

A programação dos cruzeiros é disponibilizada pelas companhias nos jornais de bordo, que são entregues todos os dias nas cabines dos hóspedes. É lá que estão todas as opções de entretenimento do dia, incluindo informações sobre horário, local, tema da festa e até sugestões de trajes. 

As festas acontecem quase toda a noite e o tema escolhido depende muito de condições climáticas, destino da viagem e duração do cruzeiroMuitos viajantes procuram saber a programação com antecedência, mas a tripulação escolhe os temas apenas alguns dias antes da festa e os hóspedes ficam sabendo somente após o embarque.

Quais são as noites temáticas a bordo e o que vestir? 

Apesar de não sabermos com antecedência, as festas temáticas dos cruzeiros são semelhantes e frequentes, então sabemos o que esperar. Bons exemplos são as festas tropicais, a festa do branco e festas dos anos 70, 80 e 90. Além disso, existem festas de carnaval (dentro e fora de época) e a tradicional noite do capitão. 

A maioria dos convidados estará a caráter, mas é importante saber que nenhuma fantasia é necessária para participar das festas. Todo mundo é bem-vindo, mesmo sem estar combinando com o tema da noite e é normal encontrar convidados sem fantasia. Além disso, a maioria das fantasias podem ser preparadas com peças de roupas normais presentes na sua mala convencional. Confira nossas dicas:

Festa tropical:

Também chamada de festa do Hawaii, ela normalmente acontece nos decks com piscina no topo dos navios. Justamente por isso, é a festa que mais depende de condições climáticas e costuma acontecer em destinos tropicais no verão. Possuem música ao vivo e uma atmosfera leve e descontraída. 

Sugestão: camisas e vestidos floridos são ideais, mas qualquer roupa leve e descontraída vai combinar com a atmosfera da festa. 

Festa do branco: 

A festa do branco é muito popular e acontece com frequência em cruzeiros da Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, e Norwegian Cruise Line, por exemplo. Os convidados se vestem de branco para combinar com o tema e a tripulação apresenta shows dançantes e música ao vivo. 

Dicas: uma peça de roupa branca já é suficiente, mas quanto mais branco melhor. Durante a festa você vai se deparar com pessoas completamente vestidas de branco, mas também é normal encontrar hospedes descaracterizados, usando roupas de qualquer cor.  Todas as cores são bem-vindas! 

Festa de carnaval: 

Você provavelmente vai se deparar com uma festa fantasia se o seu cruzeiro coincide com as datas do carnaval. Isso não significa que uma festa com o tema “carnaval” não possa acontecer fora da data oficial do feriado, é claro.  

Dicas: assim como no carnaval de rua, qualquer fantasia é bem-vinda, mas você não precisa nada muito elaborado. Se você não tem ou não levou uma fantasia, não é problema ficar sem. Você pode improvisar com o que tem na mala e também é normal encontrar pessoas sem fantasia durante a festa. 

Noite do capitão: 

Quase todo o cruzeiro tem uma noite dedicada ao capitão. Ele e sua equipe se apresentam em uma tradicional cerimônia e é possível tirar foto com ele e sua equipe. Logo depois é servido um jantar refinado em sua homenagem, que já é incluso para todos os hóspedes, mas não tem presença obrigatória. O jantar geralmente acontece na segunda noite a bordo e cruzeiros pequenos com menos de 4 noites costumam não apresentar esse evento. 

Dicas: o jantar é mais refinado. Alguns homens vão de terno e gravata, e muitas mulheres de vestido longo, apesar de não serem itens obrigatórios. Um traje social simples já é bem aceito, mas evite jeans e shorts. 

Festa anos 70, 80 e 90:

As músicas de época assumem as baladas da embarcação e as fantasias estilo retrô transformam sua noite numa verdadeira viagem no tempo.  

Sugestão: correntes, óculos, brincos e botas estilo retrô já são o suficiente para colocar você no clima dos anos 90. 

Em resumovale a pena ficar atendo ao jornal de bordo para não perder nenhuma festa e ficar por dentro dos trajes sugeridos pelas companhias. Também vale lembrar que nenhuma festa tem trajes obrigatórios e tudo pode ser improvisado com o que você leva em sua mala convencional. Mas se você não quiser ir descaracterizado para nenhuma festa, é uma boa ideia levar uma peça de roupa branca, uma camisa ou vestido florido, e aqueles óculos estilo retrô que você não usa mais.  

Caso tenha dúvidas, deixe um comentário abaixo e não esqueça de compartilhar suas festa temática favorita com a gente!

Texto e informações por: Alexandre Lazaron



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *