Furacão Dorian: alterações em cruzeiros pela Flórida e Bahamas

A tempestade da categoria 5, o furacão Dorian, atingiu as ilhas das Bahamas na manhã desta segunda-feira 2 de setembro, forçando as companhias de cruzeiro a realizar alterações de última hora nos cruzeiros que passam pela região. A tempestade deverá trazer fortes chuvas e ventos para a costa leste da Flórida nos próximos dias.

Fechamento de portos

O porto de Miami, o porto de cruzeiros mais movimentado do mundo e a porta de entrada para o Caribe, fechou suas portas para todo o tráfego de navios no dia 1º de setembro. Port Canaveral também interrompeu todo o tráfego de navios na noite de 1º de setembro por tempo indeterminado. Port Everglades (Fort Lauderdale) seguiu com fechamento total na manhã de 2 de setembro.

O porto de Jacksonville está fechado para a chegada de novos navios, mas permitindo que os navios deixassem ou permanecessem no porto. Somente o porto de Tampa permanece aberto, sem restrições.

Fechamento de aeroportos

O Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood (FLL) está fechado desde 2 de setembro, meio-dia, horário local. O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) ainda está em operação. Os passageiros são aconselhados a verificar com sua companhia aérea o status de seu voo.

Alteração de cruzeiros

É muito raro que um navio de cruzeiro navegue em áreas atingidas por um furacão. Em vez disso, as companhias de cruzeiro fazem o possível para evitar tempestades, alterando itinerários e substituindo os portos, conforme necessário. Como navios de cruzeiro navegam a cerca de 22 nós, ou duas vezes mais rápido que os furacões comuns, é extremamente improvável que um navio seja acidentalmente apanhado em um furacão ou tempestade tropical. Confira abaixo de o seu cruzeiro foi afetado pelo furacão Dorian:

MSC Cruzeiros

Os seguintes itinerários para o MSC Armonia foram afetados:

MSC Armonia, embarque 26 de agosto – Duração prolongada

Devido ao fechamento do porto de Miami, o MSC Armonia não retornará a Miami no dia 2 de setembro conforme planejado, mas visitará Costa Maya e Cozumel, no México, e passará um dia no mar antes de retornar a Miami no dia 4 de setembro.

MSC Armonia, embarque 2 de setembro – Duração encurtada

Devido ao fechamento do porto de Miami, o MSC Armonia agora partirá dia 4 de setembro em vez de 2 de setembro. Ela parará em Cozumel e Costa Maya, no México, e passará dois dias no mar antes de retornar a Miami no dia 9 de setembro, conforme planejado.

Norwegian Cruise Line

Quatro itinerários da Norwegian Cruise Line foram afetados até agora pelo furacão Dorian.

Norwegian Breakaway, embarque 25 de agosto – cruzeiro prolongado com porto de desembarque alterado

O retorno programado do navio para Miami em 1º de setembro foi cancelado devido ao fechamento do porto. Como resultado, o cruzeiro foi prolongado e o navio atracará em Nova Orleans em 3 de setembro.

Norwegian Breakaway, embarque 1 de setembro – Cruzeiro cancelado

Devido ao fechamento do porto de Miami e à incerteza em relação à sua reabertura, este cruzeiro foi cancelado e todos os hóspedes receberão um reembolso total.

Norwegian Sun, embarque 29 de agosto – cruzeiro prolongado com porto de chegada alterado

As paradas planejadas do navio em três portos das Bahamas, Nassau, Great Stirrup Cay e Freeport, foram canceladas devido à proximidade do furacão Dorian. O cruzeiro passará um dia no mar e depois uma noite em Cozumel, México. Em vez de desembarcar em Port Canaveral no dia 2 de setembro, o cruzeiro terminará em Nova Orleans em 3 de setembro.

Norwegian Sun, embarque 2 de setembro – Cruzeiro cancelado

Devido ao fechamento de Port Canaveral, este cruzeiro foi cancelado e todos os hóspedes receberão um reembolso total.

Royal Caribbean

A Royal Caribbean fechou a ilha privada CocoCay no dia 28 de agosto. A companhia planeja reabrir sua ilha particular em 4 de setembro. A equipe e a tripulação permanecem na ilha.

Allure of the Seas, embarque 25 de agosto – Duração prolongada

Devido ao fechamento do porto em Fort Lauderdale, o Allure of the Seas não pôde retornar no dia 1º de setembro e continuará navegando até 4 de setembro, quando é esperado que o porto seja reaberto. O navio visitará Roatan, Honduras e Costa Maya, México e terá dois dias no mar antes de retornar a Fort Lauderdale.

Allure of the Seas, embarque 1 de setembro – Duração encurtada

Como o navio não pôde fazer sua partida planejada de Fort Lauderdale em 1º de setembro, o cruzeiro começará agora em 4 de setembro e navegará apenas a segunda metade de seu itinerário planejado.

Empress of the Seas, embarque 24 de agosto – Duração prolongada

Como o navio não pôde fazer sua chegada programada ao porto de Miami em 1º de setembro, o cruzeiro foi prolongado e agora será concluído em Miami em 4 de setembro. Portos de escala Roatan, Honduras e George Town, Ilhas Cayman, foram adicionados ao itinerário, além de dois dias no mar.

Empress of the Seas, embarque 1 de setembro – Duração encurtada

Devido ao fechamento do porto de Miami, a partida do cruzeiro foi adiada de 1 a 4 de setembro. O navio agora parará em Cozumel, no México, ao invés de Nassau, nas Bahamas.

Harmony of the Seas, embarque 25 de agosto – Duração prolongada

Devido ao fechamento de Port Canaveral, o navio não pôde retornar ao porto conforme planejado em 1º de setembro e retornará em 4 de setembro. Os dias adicionais no itinerário serão passados com uma noite em Cozumel, México e dois dias em mar.

Harmony of the Seas, embarque 1 de setembro – Duração encurtada

O Harmony of the Seas partirá agora em 4 de setembro de Port Canaveral e o itinerário consistirá em uma parada em Labadee, Haiti e dois dias no mar, antes de retornar como planejado dia 8 de setembro.

Majesty of the Seas, embarque 28 de agosto – Duração prolongada

O itinerário foi prorrogado por dois dias devido ao fechamento do porto de cruzeiros de Fort Lauderdale e agora retornará em 4 de setembro. Uma parada planejada em Cozumel, no México, foi estendida por uma noite e será seguida por dois dias antes do retorno do navio.

Majesty of the Seas, embarque 2 de setembro – Duração encurtada

O cruzeiro partirá de Fort Lauderdale em 4 de setembro e navegará na segunda metade de seu itinerário original, conforme planejado.

Majesty of the Seas, embarque 30 de agosto – Duração prolongada

O prazo foi prorrogado por dois dias, parando em Cozumel e Costa Maya e passando um dia no mar antes de retornar a Port Canaveral em 4 de setembro.

Mariner of the Seas, embarque 2 de setembro – Duração encurtada

O cruzeiro agora parte em 4 de setembro e continua com a segunda metade de seu itinerário, conforme planejado.

Navigator of the Seas, embarque 30 de agosto – Duração prolongada

Devido ao fechamento do porto de Miami, este cruzeiro agora visitará Costa Maya e Cozumel, depois passará um dia no mar, antes de retornar a Miami em 4 de setembro.

Navigator of the Seas, embarque 2 de setembro – Duração encurtada

O cruzeiro partirá de Miami em 4 de setembro e navegará a segunda metade de seu itinerário original, conforme planejado.

Symphony of the Seas, embarque 31 de agosto – Duração prolongada

Devido ao fechamento do porto de Miami, este cruzeiro foi estendido e agora visitará Costa Maya, México e passará um dia no mar antes de retornar a Miami em 4 de setembro.

Symphony of the Seas, embarque 3 de setembro – Duração encurtada

Este cruzeiro partirá de Miami em 4 de setembro. Um dia no mar foi eliminado e o cruzeiro visitará Nassau e CocoCay conforme planejado.

Carnival Cruise Line

Os seguintes itinerários foram alterados para manter os navios de cruzeiro fora do caminho do furacão Dorian:

Carnival Pride, embarque 1 de setembro – Itinerário alterado

O navio partiu como planejado de Baltimore. Os portos de Half Moon Cay, Belize e Freeport, Bahamas foram substituídos por Grand Turk, Turks e Caicos e Amber Cove, República Dominicana.

Carnaval Horizon, embarque 1 de setembro – Duração encurtada

Devido ao fechamento do porto de Miami, o cruzeiro partirá agora em 4 de setembro e retornará em 7 de setembro, conforme planejado. O itinerário incluirá uma parada em Nassau, Bahamas e um dia no mar.

Carnival Liberty, embarque 2 de setembro – Cruzeiro cancelado

Devido ao fechamento de Port Canaveral, o cruzeiro foi cancelado e os hóspedes receberão um reembolso total.

Carnival Elation, embarque 2 de setembro – Duração encurtada

Devido ao fechamento de Port Canaveral, este cruzeiro partirá agora em 4 de setembro e retornará em 7 de setembro, conforme programado. As alterações de itinerário estão pendentes.

Carnival Sunshine, embarque 2 de setembro – Itinerário alterado

O navio partiu em 2 de setembro de Charleston, Carolina do Sul, conforme o esperado. Uma parada em Half Moon Cay, Belize será substituída por um dia no mar.

Carnaval Victory, embarque 2 de setembro – Duração encurtada

Este cruzeiro está programado para partir em 4 de setembro e retornará a Miami em 6 de setembro. Ele incluirá uma parada em Key West.

Carnaval Ecstasy, embarque 5 de setembro – alterações pendentes

O navio está programado para retornar ao porto de Jacksonville em 5 de setembro. Se o porto não estiver aberto a essa hora, o itinerário será modificado.

Disney Cruise Line

A ilha privada da Disney Cruise Line, Castaway Cay, está fechada por tempo indeterminado. A tripulação permanece na ilha em um abrigo contra tempestades.
Os seguintes itinerários foram alterados:

Disney Dream, embarque 31 de agosto – Duração prolongada

Devido ao fechamento de Port Canaveral, o retorno planejado do cruzeiro em 4 de setembro foi adiado para 5 de setembro. Uma parada em Grand Cayman em 2 de setembro foi adicionada ao itinerário.

Disney Dream, embarque 2 de setembro – Cruzeiro cancelado

Devido ao fechamento de Port Canaveral, este cruzeiro foi cancelado e os hóspedes receberão um reembolso total.

O que fazer se meu cruzeiro foi afetado?

Se a data da sua chegada ou partida foi afetada por condições climáticas adversas, entre em contato com o seu especialista em cruzeiros da Dreamlines que realizou a venda do seu cruzeiro para obter suporte, atrvaés do 0800 740 7407.

Se o seu cruzeiro tiver sido cancelado completamente, você receberá um reembolso total da linha de cruzeiro.

Como as companhias de cruzeiro mantêm o direito de cancelar ou substituir os portos, conforme estipulado nos termos e condições do contrato, você provavelmente não receberá um reembolso se o seu itinerário for alterado.

Se o seu itinerário for encurtado, consulte com seu especialista Dreamlines para verificar se a companhia marítima em questão está oferecendo algum tipo de compensação para seus passageiros, como reembolso proporcional ou descontos em futuros cruzeiros. As condições detalhadas variam de acordo com a companhia de cruzeiro.



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *