Iberostar Grand Amazon: Um Cruzeiro Fluvial na Amazônia

Considerada uma das 7 maravilhas naturais do mundo, a Floresta Amazônica e suas riquezas naturais continuam atraindo viajantes do mundo todo a entrar em contato com seu ecossistema único e precioso.  

Devido a densa e carregada vegetação existente, a melhor maneira de cruzar a floresta é pelas águas. Lá, os rios são como as ruas, e um cruzeiro fluvial garante a experiência mais confortável na hora de conhecer e explorar a grandiosa selva.

E como nós da Dreamlines achamos que a Amazônia merece mais atenção no mundo dos cruzeiristas, o post de hoje é inteiramente dedicado ao Grand Amazon: o maior cruzeiro fluvial a navegar o Rio Amazonas.

O grand amazon é como se fosse o ¨hotel flutuante¨ da Iberostar. O navio-hotel possui um conceito de viagem em um lugar mais isolado e longe de centros urbanos, onde os hóspedes podem entrar em contato com a natureza intocada da selva amazônica sem deixar o conforto de lado.

Ele percorre as águas do Rio Negro e do Solimões, também passando pelo famoso ¨encontro das águas¨, onde os rios se unem em um belo espetáculo. Vários passeios e expedições são realizados durante a viagem, para que os hóspedes possam ver de perto como é a vida selvagem do local e possam experienciar com os próprios olhos toda a diversidade da flora local.

Um dia no Grand Amazon é assim: você acorda com o som dos pássaros e se depara com a linda vista da natureza tranquila diretamente da varanda do seu quarto. Durante o dia você explora os segredos dessa selva misteriosa nas diversas expedições disponíveis e durante a noite você facilmente volta ao aconchego do navio, que tem toda a infraestrutura necessária para seu conforto.

O Navio percorre três roteiros: um no Rio Solimões, um no Rio Negro e outro que é a união dos dois passeios. A diferença dos dois itinerários está na  Todas as saídas e chegadas são no porto de Manaus e a maior diferença entre os dois itinerários são as paisagens e os passeios disponíveis.

O roteiro do Rio Negro dura 4 noites, de segunda a sexta. Ele inclui uma trilha na região dos Igarapés; um passeio com lanchas na região de Três Bocas, que é o segundo maior arquipélago de água doce do mundo, onde botos-cor-de-rosa, orquídeas, bromélias, preguiças, macacos, tucanos e araras podem ser vistos. Durante as noites você pode sair num passeio de lancha para observar os jacarés e escutar os sons noturnos da floresta; o roteiro também inclui uma visita a uma comunidade ribeirinha, onde é possível conhecer a escola, as casas produtoras de farinha, as moradias e as plantas cultivadas pela população.

O roteiro do Rio Solimões dura 3 noites, de sexta a segunda. O passeio inclui uma visita à população da região do lago Janauacá, para conhecer seu estilo de vida, costumes, casas e plantações; pesca de piranhas junto aos pescadores locais e passeios de lanchas para entrar em contato com a natureza, onde jacarés, macacos, preguiças e aves exóticas podem ser avistados.

Os dois roteiros terminam no ¨encontro das águas¨, grande espetáculo natural onde a água clara e a água escura dos dois rios se encontram, mas não se misturam, formando uma espécie de arte da natureza. A experiência é única e um dos principais pontos turísticos de Manaus.

A última opção dur 7 noites e une os dois itinerários. Esta opção é seleção completa das melhores experiências que um turista pode ter na Amazônia.Todos os passeios possuem guias. Especialistas na região, eles são quase todos amazonenses e muito bem humorados, deixando as excursões mais divertidas. Na verdade, toda a tripulação do navio é assim, desde as camareiras bartenders, recepcionistas guias até o capitão: todos são muito atenciosos e hospitaleiros, e esse também é um dos diferenciais do Grand Amazon.

Além dos passeios e excursões, todas as noites ocorrem apresentações no salão do cruzeiro. As apresentações variam e podem ser grupos musicais locais ou performance de danças e coreografias da cultura da região, por exemplo. Palestras sobre a Amazônia ou temas de preservação ambiental também ocorrem no navio.

As instalações e comodidades do navio foram projetados para proporcionar o mesmo conforto de um resort cinco estrelas. As 74 cabines são confortáveis e espaçosas. Todas elas possuem varandas, para que ninguém perca as vista das paisagens da Amazônia, especialmente no nascer e por do sol.Outro benefício do navio é que está tudo incluso. O regime All-inclusive oferece opções de café da manhã, almoço e jantares sem pagar valores adicionais, além das bebidas é claro.

As áreas comuns do navio incluem 2 piscinas e uma jacuzzi no deck superior, um teatro para as apresentações, uma discoteca, uma academia, dois restaurantes e um spa. E por falar em Spa, os serviços de massagem podem ser realizados na cabine dos hóspedes, para quem busca relaxamento completo após as excursões.

Para a sua viagem no Gran Amazon, não esqueça: protetor solar e repelente de mosquitos são essenciais, e por se tratar da Amazônia, leve também uma capa de chuva ou um guarda-chuva.

Se interessou? Confira nossas ofertas!

 

Texto e informações por: Alexandre Lazaron

 



Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *