Os mais importantes portos de cruzeiro do mundo

Olá cruzeirista!

O mundo dos cruzeiros cresce cada vez mais, o que faz com que os portos ao redor do mundo fiquem cada vez mais movimentados e estejam em constante evolução para acompanhar as novas demandas deste mercado. Conheça alguns dos mais importantes e movimentados portos de cruzeiro do mundo!

ESTADOS UNIDOS

os mais importantes portos de cruzeiro do mundo

A cidade de Miami

1 – Porto de Miami

A Flórida é um dos lugares com maior movimento de navios de cruzeiro do mundo. A proximidade com o Caribe é uma das razoes por que tanta gente passa por aqui, mas também há partidas de transatlânticos para a Europa e para outros lugares do mundo. O porto de Miami, que já é conhecida como a capital mundial de cruzeiros, é o mais movimentado do mundo, tanto que os navios já fazem parte do cenário da cidade. Em 2014, 4.850.000 cruzeiristas passaram pelo porto de Miami.

2 – Porto Everglades

Outro porto famoso e muito movimentado é o de Fort Lauderdale, o segundo mais movimentado do mundo. Pelo fato de ser muito próximo de Miami, há também várias saídas de cruzeiros para o Caribe, Bahamas e Canal do Panamá. Cerca de 4 milhões de cruzeiristas passaram por ali em 2014.

3 – Porto Canaveral

Outro porto muito conhecido na Flórida é o Porto Canaveral, também com saídas para Bahamas, Caribe, sul dos Estados Unidos e outros destinos. Este é o porto que atende principalmente a cidade de Orlando e atrai multidões pelos parques de atrações da Disney World e tantos outros.

CARIBE

os mais importantes portos de cruzeiro do mundo

Nassau, nas Bahamas

4 – Porto de Nassau

Além de ser um dos principais destinos de cruzeiros do mundo, o Caribe também é ponto de partida de vários navios. Nassau, a capital das Bahamas, recebe cerca de 3.400.000 passageiros anualmente provenientes principalmente dos EUA, atraídos pelas belezas do arquipélago e pelas ilhas privadas de algumas companhias como a Royal Caribbean e a Disney Cruise Line.

5 – Porto de Cozumel

O porto com maior movimento do Caribe é o da ilha de Cozumel, localizada na península de Yucatán no sul do México. A ilha oferece praias paradisíacas, florestas, parques nacionais e uma rica fauna e flora que atraem turistas durante todo o ano.

EUROPA

os mais importantes portos de cruzeiro do mundo

A bela Barcelona

6 – Porto de Barcelona

Em Barcelona, na Espanha, fica o porto de onde saem mais navios de cruzeiros da Europa. Diversos cruzeiros, principalmente para o Mar Mediterrâneo, partem deste que é um dos maiores destinos turísticos da Europa.

7 – Porto de Civitavecchia

A Itália também possui diversos portos de cruzeiros muito movimentados, sendo o principal deles o de Civitavecchia, muito próximo de Roma. O mais movimentado porto da Itália é um ponto frequente de passagem, partida e chegada dos cruzeiros pelo Mediterrâneo, atraindo cerca de 2.140.000 passageiros anualmente.

8 – Porto de Veneza

O porto de Veneza também é muito procurado, tanto para escalas quanto para chegadas e partidas. A cidade encanta seus visitantes por seus belos canais mundialmente conhecidos, pela culinária, pelo o charme de suas construções e pelo seu conhecido carnaval. O porto recebe cerca de 1.700.000 passageiros todos os anos.

os mais importantes portos de cruzeiro do mundo

Southampton

9 – Porto de Southampton

O principal porto do norte da Europa está localizado na Inglaterra e conecta a região com diversas partes do mundo, desde o sul do continente europeu até as Américas por cruzeiros transatlânticos, o Ártico, a Ásia e demais destinos. Southampton fica a 140 km de Londres e recebe cerca de 1,5 milhões de passageiros anualmente.

10 – Porto de Marselha

O porto de Marselha é o mais movimentado da França, recebendo cerca de 1,3 milhões de cruzeiristas todos os anos em escala ou em partida/chegada ao país. A cidade é a porta de entrada para a região de Provença e possui uma vasta história, belas edificações, uma vida urbana ativa e paisagens incríveis.

AMÉRICA DO SUL

os mais importantes portos de cruzeiro do mundo

Santos

11 – Porto de Santos

O porto de Santos, a 100km da capital paulista, é o mais importante da América Latina por sua contribuição econômica para o continente. Também embarcam e desembarcam ali milhares de pessoas a bordo de navios de cruzeiros com destino a outras partes do país, do continente e do mundo.

12 – Porto de Buenos Aires

O porto de Buenos Aires foi por muitos anos o maior e mais importante da América Latina até ser superado pelo de Santos depois da crise econômica que atingiu o país no início do século. Ainda assim, permanece até hoje como um dos principais portos da América Latina e é porta de entrada para o sul do continente sul-americano.

Pensando em conhecer o mundo a bordo de um cruzeiro? Então acesse nosso site e confira as melhores ofertas para você passar as mais incríveis férias da sua vida!

Texto e informações por: Matheus Iark



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *