Mitos em cruzeiros

Você sabe tudo sobre eles?

Existem muitos mitos em relação aos cruzeiros. Vamos falar sobre eles e descobrir se são verdadeiros!

Olá cruzeirista!

Hoje vamos falar de mitos que existem a respeito de cruzeiros. Muitos deles nascem através da falta de informação que cria uma imagem muitas vezes negativa do cruzeiro. Vamos desmistificá-los de uma vez por todas!

“Cruzeiros são muito perigosos!”

Isso é falso. Os navios são meios de transporte extremamente modernos e seguros. Os navios são dotados de radares e conseguem captar tudo ao redor. Além disso, toda a tripulação e passageiros recebem treinamento no caso de emergência. Embarque sem medo pois você estará seguro em um cruzeiro.

Diversão é o que não falta!

“Eu vou ficar extremamente entediado a bordo!”

Esse também é outro mito. Os cruzeiros são repletos de atividades para os gostos mais diversos. Os navios possuem piscinas, lojas, academia de ginástica, quadras poliesportivas, teatros, cinema, danceterias, diversos restaurantes, cassino e até leilões de obras de arte. Isso sem contar quando o navio fica atracado no porto e os passageiros têm a chance de explorar a cidade.

“Eu vou me sentir enjoado em alto-mar!”

Isso depende de cada passageiro, do navio e do roteiro. Os navios mais modernos contam com estabilizadores que amenizam o balanço em alto-mar e assim evitam a sensação de enjôo. Da mesma forma o roteiro pode influenciar: o Caribe e o Mar Mediterrâneo tendem a ser rotas mais tranquilas em comparação com o Brasil ou a Oceania.

Você pode explorar as cidades com calma.

“Não existe tempo suficiente para explorar as cidades!”

Isso depende do tamanho de cada cidade e do tempo de pernoite de cada navio. Existem cidades que são realmente pequenas e bastam algumas horas para visitá-las. Em grande parte são as cidades do Caribe algumas pequenas cidades na Europa. Porém para as grandes metrópoles como Barcelona, Atenas, Lisboa, Nápoles, Rio de Janeiro e Salvador você irá precisar de mais de um dia para conhecê-las melhor. Muitas companhias como a Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros e a Royal Caribbean oferecem roteiros com pernoites em certas cidades, para que você ter mais tempo para explorá-las. Você pode aproveitar ao máximo o seu tempo em cada destino através das excursões em terra oferecidas pelas companhias, assim fica mais fácil conhecer as cidades sem se preocupar com a hora de voltar ao navio.

“Cruzeiros são extremamente caros!”

Isso também é falso. Hoje em dia existem cruzeiros que se adaptam a qualquer bolso. No Brasil, a maioria das companhias percebeu o potencial dos clientes brasileiros e criaram cruzeiros incríveis que se adaptam ao bolso. Se for analisado o que é oferecido na maioria dos cruzeiros como pensão inclusa, academias, piscinas, teatros, cinema, danceterias você verá que o valor é bem mais em conta que um resort.

Mas claro, existem também cruzeiros extremamente luxuosos com navios menores, como a SeaDream onde a palavra de ordem é exclusividade.

Os cruzeiros são para todas as idades!

“Cruzeiros são somente para pessoas velhas!”

Isso poderia ser uma verdade há 30 ou 40 anos atrás, quando a média de idade girava em torno de 60 anos. Porém isso mudou muito nos últimos anos e essa média caiu para 40 anos. As companhias perceberam essa mudança e também se adaptaram a nova realidade, oferecendo atividades que atraem um público mais jovem. Podemos também dizer que existe uma tendência que o público mais jovem predomine em cruzeiros com um tempo mais curto de viagem, mas ainda assim encontram-se pessoas de todas as idades a bordo.

 

Dúvidas?

Caso tenha dúvidas, entre em contato com a Dreamlines. Nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo tanto por telefone quanto por e-mail. Tudo isso para oferecer a você uma viagem inesquecível.

Texto e informações por: Danilo Sousa



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *