MSC Grandiosa: tudo sobre o maior navio da frota

No último sábado, o porto de Hamburgo se vestiu de festa para a noite de inauguração do lançamento mais esperado do ano: o novo MSC Grandiosa, maior e mais moderno navio da frota da MSC Cruzeiros. O nome de batismo do novo navio revela muito sobre o seu conceito, onde grandiosidade e suntuosidade são as palavras-chave. Com capacidade para mais de 5.700 passageiros e shows exclusivos do Cirque du Soleil, a inauguração do MSC Grandiosa marca uma nova etapa na história da MSC.

A Dreamlines teve a chance de explorar o navio antes da viagem inaugural para que você saiba em primeira mão todos os detalhes do cruzeiro que virá ao Brasil na temporada 2020/2021!

A primeira impressão

De longe, já pudemos ver o mais novo membro da frota da MSC no porto de Hamburgo, atracado no terminal de cruzeiros Steinwerder. Com 331 m de comprimento, o novo navio brilhava mesmo com o tempo nublado e ficamos imediatamente impressionados. Depois do check-in, finalmente fomos autorizados a entrar no navio. A passarela nos levou direto ao coração do cruzeiro: a Galleria Grandiosa, um passeio interno de 112 metros localizado no deck 6. Aqui, o maior céu de LED dos mares brilha em inacreditáveis variações de cores, iluminando boutiques e joalherias, além de bares e restaurantes de especialidade. Após essa recepção impressionante, fomos diretamente para nossa cabine.

As impressionantes escadas Swarosvki no Infinity Atrium estão apenas a bordo dos navios MSC Grandiosa, Meraviglia, Seaside e Fantasia.

As cabines a bordo do MSC Grandiosa

MSC Grandiosa, MSC Yacht Club Deluxe Suite

Durante a nossa estadia, fomos autorizados a desfrutar das vantagens de uma cabine com varanda. Com um tamanho de 19 m², a acomodação oferece espaço suficiente para duas, três ou quatro pessoas. A entrada da cabine impressiona, com móveis confortáveis e muita luminosidade, graças a um design que faz você se sentir imediatamente em uma nova casa. Visitamos também as outras categorias de cabine para descobrir os benefícios de cada categoria.

Os colchões Sleep Comfort nas cabines possuem 260 molas que se adaptam “de maneira inteligente” aos pesos e movimentos individuais.

A menor cabine a bordo do MSC Grandiosa é uma cabine interna individual com 12 m², seguida por uma cabine interna de ocupação dupla com 16 m². Aqui ficamos particularmente surpresos com o quão espaçosa essa cabine parece ser. As cabines externas têm de 15 a 25 m² e oferecem uma vista maravilhosa durante o cruzeiro. Se você gosta ainda mais de espaço, reserve uma suíte com pelo menos 23 m² ou uma suíte com jacuzzi de 27 m² ou mais.

A maioria dos sofás pode ser convertida em um sofá-cama, deixando espaço suficiente na cabine para três ou quatro pessoas!

ZOE: assistente virtual em português

MSC Grandiosa ZOE

Todas as cabines estão equipadas com a ZOE, uma assistente de voz totalmente digital. Obviamente, nós testamos a ZOE para você e estamos certos de que a facilidade de ter informações no nosso próprio idioma vai ser uma facilidade incrível para muitos passageiros nos cruzeiros internacionais! A ZOE pode responder a centenas de perguntas sobre a vida a bordo. Não importa se você deseja reservar restaurantes ou excursões ou verificar o status atual da sua conta – a ZOE tem uma resposta para tudo. Para ativar a ZOE, basta falar as palavras palavras “OK ZOE”. Em nosso teste, fizemos várias perguntas ao dispositivo e obtivemos uma resposta útil em todas as situações.

Quando estiver fora da cabine, você pode usar o aplicativo gratuito MSC for Me diretamente no seu celular, o que possibilita reservar restaurantes e excursões, descobrir e montar programas diários ou simplesmente acessar o mapa dos decks.

Utilize a ZOE para reservar assentos no teatro e comprar seus ingressos para as apresentações do Cirque du Soleil – tudo em português!

Emoções culinárias

MSC Grandiosa

Como só passamos uma noite a bordo do MSC Grandiosa, só tivemos a oportunidade de experimentar dois dos 12 restaurantes disponíveis a bordo: o Marketplace Buffet e o restaurante à la carte La Loggia.

O buffet do Marketplace oferece muitas delícias para o almoço ou café da manhã. Pizza, massas, antipasto, carnes ou a deliciosa mussarela preparada a bordo pela cozinha do navio – aqui toda a família encontra algo para comer. Um destaque especial no restaurante buffet é o serviço de bar na mesa. Portanto, você não precisa necessariamente ir à estação de bebidas: basta apertar um botão e o garçom vem diretamente à sua mesa.

O Marketplace permanece aberto 20 horas por dia para que você possa satisfazer sua fome a qualquer momento!

No restaurante à la carte La Loggia, fomos mimados com um delicioso jantar de quatro pratos. Comida saborosa, harmonizada com vinho, além de um excelente serviço, contribuem para uma noite maravilhosa a bordo do MSC Grandiosa.

Mas se você quer agradar o seu paladar com algo muito especial, existem vários restaurantes de especialidade para escolher: suculentas carnes no Butcher’s Cut, especialidades japonesas no Kaito Teppanyaki e no Kaito Sushi Bar, iguarias espanholas no HOLA! Bar de tapas ou a requintada cozinha parisiense no L’Atelier Bistrot.

Você pode saborear os pratos de seis chefs internacionais premiados a bordo do MSC Grandiosa.

DOREMILAND: o paraíso para crianças

MSC Grandiosa

Além do interativo Wild Forest Aquapark, um parque aquático completo com toboáguas e piscinas, ficamos particularmente impressionados com o Doremiland a bordo do MSC Grandiosa. São nada menos que 5 clubes infantis destinados ao público com idade até 17 anos, para que os pais possam aproveitar as férias de maneira descontraída.

Os clubes são divididos em Baby Club (menos de 3 anos), Mini Club (3-6 anos), Junior Club (7-11 anos), Young Club (12-14 anos) e Teen Club (15-17 anos). Enquanto os menores têm atividades assinadas pela Lego, os mais velhos passam o tempo com videogames, jogos de realidade virtual ou 3D e pista de boliche. Um verdadeiro paraíso para as crianças!

O circuito de pontes suspensas do MSC Grandiosa tem 82 metros de altura!

Cerimônia de batismo

MSC Grandiosa

No sábado à noite, finalmente chegou o esperado momento do batismo do MSC Grandiosa no Rio Elba. A estrela de cinema italiana Sophia Loren, madrinha da MSC, como sempre esteve presente na cerimônia. Um magnífico show de luzes iluminou a filarmônica de Hamburgo, a Elbphilharmonie, antes da queima de fogos de artifício que iluminou todo o porto da cidade. A festa seguiu com um jantar de gala assinado pelo chef alemão Harald Wohlfahrt e terminou com um show do DJ Mousse T sob o céu estrelado de LED da Galleria Grandiosa.

Com informações de Mandy El-Ebiari (Dreamlines Alemanha)



4 Comentários

  1. Grzeidak, Livio Ricardo (Morbini) 11. novembro 2019 Responder
  2. antonio oltramari 12. novembro 2019 Responder
  3. Gleisy Cristina de Freitas Reis 13. novembro 2019 Responder

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *