PF anuncia pré-registro que agiliza embarque nos cruzeiros

Quem deseja agilizar o processo de embarque no navio e começar a curtir todas as atrações do cruzeiro o quanto antes possível, já pode realizar a partir de hoje um pré-registro migratório no site da Polícia Federal. Este registro é exigido pela Polícia Federal para todos os passageiros que irão embarcar no Porto de Santos nos cruzeiros rumo ao Uruguai e Argentina. Ao preencher o registro online com antecedência, o processo de imigração para entrada e saída do Brasil será agilizado para que todos passem menos tempo nas filas.

Registro pode ser realizado online no site da Polícia Federal

Como realizar o pré-registro antes do embarque?

O viajante deverá acessar o link https://mobile.pf.gov.br/sti-mobile/, disponível na página da Polícia Federal na internet (http://www.pf.gov.br/servicos-pf/imigracao), e preencher seus dados pessoais, como nome, data de nascimento, sexo, nacionalidade e o número do documento de identidade que será levado na viagem (passaporte ou RG). Também é solicitada a data de entrada e saída do território brasileiro a bordo do navio.

Após o preenchimento, será gerado automaticamente um QRCode, que pode ser impresso e apresentado no controle migratório brasileiro no momento da entrada ou saída do território nacional, juntamente com documento válido para trânsito migratório.

Quem deve realizar o pré-registro?

Todos os passageiros que irão embarcar nos navios da MSC e da Costa Cruzeiros no Porto de Santos com destino à região do Prata (Argentina e Uruguai) nesta temporada de cruzeiros. O sistema de pré-registro ainda não está disponível para passageiros que embarcam no Rio de Janeiro ou Itajaí.

O que acontece se eu não fizer o pré-registro?

Não precisa se preocupar, pois o registro também pode ser feito no momento da imigração. No entanto este processo pode ser demorado, pois o agente da Polícia Federal precisa preencher toda a documentação de cada um dos passageiros da cabine.

O que acontece se eu não conseguir imprimir o pré-registro?

Você pode apresenta-lo também no celular caso não tenha o documento impresso.

O pré-registro deve ser apresentado juntamente com o passaporte ou RG

Quais outros documentos necessito para minha viagem?

O preenchimento do cadastro migratório NÃO substitui o documento de identificação pessoal que deve ser levado na viagem. Para as viagens internacionais rumo à Argentina e Uruguai a bordo de cruzeiros marítimos, os documentos aceitos são:

  • Passaporte válido por no mínimo 6 meses
  • RG – Carteira de Identidade Civil idealmente com menos de 8 anos de validade

Vale lembrar que outros documentos de identificação válidos no Brasil, como CNH, CRE, CRM, OAB, Carteira de Identidade Militar, entre outros, NÃO são aceitos para viagens a países integrantes do Mercosul. Estes documentos são suficientes apenas para cruzeiros que percorrem exclusivamente a costa brasileira.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o especialista Dreamlines responsável pela reserva do seu cruzeiro e boa viagem!



Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *