Cruzeiros do Rio

Reserve já seu cruzeiro saindo da Cidade Maravilhosa


Por favor, aguarde ...
Este cruzeiro foi adicionado aos seus favoritos.

para os favoritos

Porto do Rio de Janeiro

Vencedor por diversos anos consecutivos do prêmio de melhor porto de cruzeiros da América do Sul, o Terminal Internacional de Cruzeiros do Pier Mauá, no Rio de Janeiro, atrai turistas do mundo inteiro por ser um excelente ponto de partida para uma viagem de cruzeiro pelo Brasil.

O terminal de cruzeiros do Rio de Janeiro é sem dúvida um destaque em termos de infraestrutura e tecnologia operacional, o que explica o fato de que não raramente este é o único porto do Brasil atendido por diversas companhias marítimas internacionais de cruzeiro.

O Pier Mauá se tornou assim uma das maiores portas de entrada do turismo internacional no nosso país. Juntamente com o porto de Santos, o terminal do Rio de Janeiro recebe a maior parte dos passageiros que embarcam em um navio na temporada brasileira de cruzeiros, de novembro a abril.

Cruzeiros saindo do Rio de Janeiro

Estes são alguns dos roteiros de cruzeiros saindo do Rio de Janeiro:

  • Transatlânticos

As travessias transatlânticas com embarque no Rio de Janeiro partem rumo à Europa, com saídas entre o final de março e o início de abril. As companhias que realizam este tipo de travessia são a MSC, Costa Cruzeiros, Oceania Cruises e Azamara Club Cruises.

É possível escolher entre diversas cidades europeias como destino final do transatlântico, como Roma, Marselha ou Barcelona.

Também é possível embarcar no Rio de Janeiro rumo às ilhas do Caribe ou Miami em alguns roteiros especiais, oferecidos por companhias marítimas de luxo.

  • Cruzeiros pela América do Sul

São roteiros que tradicionalmente possuem duração de 7 noites e partem rumo à Argentina e Uruguai, com escalas em Buenos Aires, Punta del Este ou Montevideo. Estes cruzeiros pela América do Sul são oferecidos pela MSC e Costa Cruzeiros.

Algumas companhias de cruzeiro também oferecem roteiros que se estendem até Santiago do Chile, percorrendo diversas escalas na Patagônia argentina e chilena.

  • Cruzeiros pelo Brasil

O Rio de Janeiro também serve como porto de embarque para descobrir as melhores praias do Brasil.

Ilhéus e Salvador são cidades litorâneas da Bahia que irão encantar com a hospitalidade do povo e com uma rica bagagem cultural. No próprio Estado do Rio de Janeiro, as escalas de Búzios, Ilha Grande e Ilhabela reservam algumas das mais belas praias do Brasil.

Ubatuba, em São Paulo, e Porto Belo, em Santa Catarina, também são algumas das cidades litorâneas que podem ser visitadas numa escala de cruzeiro saindo do Rio de Janeiro.

Escala de cruzeiro no Rio de Janeiro

Durante uma parada de cruzeiro no Rio de Janeiro é preciso um bom planejamento para aproveitar ao máximo o dia. Com tantas atrações, não é fácil escolher os melhores lugares para visitar durante a escala do navio. Por isso, muitas companhias marítimas oferecem a opção de aluguel de veículos com motorista, que podem ser reservados no próprio navio. Assim, os passageiros têm a liberdade de montar seu próprio roteiro e explorar a cidade do Rio de Janeiro por conta própria. Caso deseje otimizar ainda mais seu tempo, os cruzeiros oferecem diversas opções de city tour que visitam o máximo de atrações na Cidade Maravilhosa.

Se você estiver visitando o Rio de Janeiro pela primeira vez, a primeira parada certamente deve ser o Corcovado. Este encantador passeio leva os passageiros dentro de um trenzinho por dentro da Floresta da Tijuca rumo ao topo da montanha para ver de perto o Cristo Redentor e admirar as vistas de um dos pontos mais altos do Rio de Janeiro, em 360 graus.

Em uma excursão no mesmo dia, é possível visitar o Pão de Açúcar, um dos cartões-postais mais emblemáticos da Cidade Maravilhosa. O passeio pelo famoso bondinho oferece uma vista impressionante da Baía de Guanabara, da cidade vizinha Niterói e do próprio Corcovado. Os bairros de Flamengo e Botafogo estão próximos ao Pão de Açúcar e podem ser visitados no caminho de volta.

Quem deseja apenas curtir as mundialmente famosas praias do Rio de Janeiro, basta pegar um táxi até a praia de Copacabana e caminhar pelo calçadão, passeando pelas areias quentes de Ipanema por onde passou a garota de Vinícius e Tom Jobim até as sofisticadas ruas do Leblon. A região também é excelente para fazer compras em lojas de grife e pequenas boutiques de designers cariocas.

Mesmo quem não é fã de futebol vai aproveitar uma visita ao Estádio do Maracanã, que já sediou duas finais de Copa do Mundo. O emblemático templo do futebol também já recebeu a visita do Papa João Paulo II.

Quem tem curiosidade de conhecer os bastidores do maior Carnaval do mundo, tem a opção de visitar o Sambódromo do Rio de Janeiro onde acontecem os desfiles de escolha de samba, além de fazer uma visita interna à Cidade do Samba, onde cada escola trabalha arduamente durante todo o ano para preparar o espetáculo que encanta milhões de pessoas com as cores dos seus carros alegóricos,  com a música dos seus samba-enredo e com a energia da sua bateria.

Os cruzeiros que estendem sua escala com um pernoite no Rio de Janeiro, podem aproveitar a vida noturna carioca no charmoso bairro de Santa Teresa ou no boêmio bairro da Lapa, com uma parada obrigatória na Escadaria Selarón para uma foto nesta colorida obra arquitetônica.

Aqueles cruzeiristas que já conhecem os principais cartões-postais do Rio de Janeiro, podem conhecer mais a fundo a história da cidade, que se confunde com a história do próprio Brasil. O impressionante Real Gabinete Português de Leitura, herança da nossa colonização portuguesa tombada pelo Patrimônio Histórico, é uma das bibliotecas mais belas do mundo.

Sobre uma colina, a Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro foi capela da família real portuguesa. Não muito longe dali os visitantes se encantam com as linhas modernas e a grandiosidade da Catedral Metropolitana, inaugurada em 1979. Uma visita ao Museu da República instalado no palácio do Catete relembra a época em que o Rio de Janeiro era a capital do Brasil, entre 1763 e 1961.

Cruzeiros do Rio Avaliações

Please choose your DREAMLINES website

AustráliaAlemanhaFrançaItáliaHolandaRússiaEUA