Cruzeiros de Santos

Faça uma viagem inesquecível!


Por favor, aguarde ...
Este cruzeiro foi adicionado aos seus favoritos.

para os favoritos

  Cruzeiros saindo de Santos

Bem-vindos a Santos

A cidade de Santos não é apenas o berço do time de futebol de mesmo nome, onde o nosso craque Pelé iniciou a sua carreira. É também uma das portas de entrada para São Paulo, a maior cidade do Brasil, e abriga um dos mais movimentados portos da América Latina. A história da cidade está intimamente ligada ao desenvolvimento do porto de Santos que, no passado, se deu principalmente através da exportação do café, mas que atualmente exporta muitos outros bens de consumo como, por exemplo, a soja, o milho, o açúcar e a carne.

Hoje a cidade é considerada a 5ª cidade em qualidade de vida dos municípios brasileiros, conforme o Índice de Desenvolvimento Humano da ONU, tendo como base os níveis de PIB, expectativa de vida e educação. Conta também com um museu em homenagem a época áurea do o café, um belo aquário municipal e o título de possuir o maior jardim de orla do mundo com 7km de extensão, concedido pelo livro dos recordes, Guinness Book.

Cruzeiros saindo de Santos

O porto de Santos, além de ser responsável por cerca de 26% da balança comercial do país, é também um importante porto de cruzeiros. Desde a inauguração do terminal de passageiros Giusfredo Santini em 1998, o porto de Santos se tornou um dos cartões postais da cidade e um gerador de empregos bastante significativo.

É ele e o porto do Rio de Janeiro que recebem a maioria dos passageiros que chegam ao Brasil em cruzeiros transatlânticos. Companhias como a MSC Cruzeiros e a Costa Cruzeiros enviam todos os anos navios vindos da Europa para atender o mercado brasileiro na temporada de verão. Assim, de novembro a março, navios como o MSC Fantasia e o Costa Fascinosa oferecem belos roteiros que navegam tanto a costa brasileira, visitando portos como Salvador e Ilha Grande, assim como a região do rio Prata, incluindo Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este em seus roteiros. Uma vez encerrada a temporada brasileira de cruzeiros, os navios retornam para o Mar Mediterraneo em cruzeiros que tem, em sua maioria, a Itália, a Espanha e a França como destino.

Algumas das companhias de luxo que também incluem Santos como porto de escala em seus roteiros são a Oceania Cruises e a Regent Seven Seas. Ambas pertencem ao grupo Norwegian Cruise Line e são, respectivamente, as marcas premium e luxo do grupo.

São Paulo, a cidade que não dorme

A 80km da cidade de Santos fica a movimentada São Paulo, principal destino de quem desembarca no porto da baixada santista. São Paulo é uma cidade de pluralidades. Atualmente, a capital econômica do Brasil é também a maior cidade do país e está entre as 10 mais populosas cidades do mundo.

E não para por aí. Por ter recebido um grande fluxo imigratório durante sua história, São Paulo acabou se transformando num caldeirão cultural. Em nenhum outro setor vê-se essa mistura tão nítida quanto na gastronomia. A cidade reúne mais de 20 mil restaurantes e 30 mil bares, sendo alguns deles internacionalmente reconhecidos com as estrelas do conceituado Guia Michelin. No entanto, nenhum prato é mais a cara de São Paulo do que o virado a Paulista. Os ingredientes deste prato com suas origens no período colonial são o tutu de feijão, o arroz, a bisteca, a couve, a linguiça e o ovo frito. O pastel de feira, o sanduíche de mortadela do Mercado Municipal e o sanduíche Bauru também são tidos como pratos típicos da cidade. E não poderíamos deixar de citar as famosas churrascarias e o grande número de restaurantes japoneses. Ambos muito apreciados pelos paulistanos.

A verdade é que a cidade de São Paulo é um dos destinos com a maior variedade de programas para curtir o dia e a noite. Aliás, a vida noturna paulistana é frenética e bastante democrática, oferecendo aos seus moradores e visitantes desde samba e sertanejo até música eletrônica e rock. Os bairros da Vila Olímpia, Itaim Bibi, Pinheiros, Vila Madalena, Barra Funda e Centro são os queridinhos dos baladeiros de plantão.

Com tanta diversidade para oferecer, a arte, a cultura e o entretenimento não poderiam ficar de fora. São Paulo tem tudo isso e seus números são bastante impressionantes. São 314 salas de cinema, 158 museus, 138 teatros, 115 espaços culturais, 109 parques e áreas verdes e 11 estádios de futebol. A capital paulista integra o circuito de alguns dos eventos mais famosos do mundo, como por exemplo, o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a Mostra Internacional de Cinema, o Salão Internacional do Automóvel e o São Paulo Fashion Week. Inclusive, São Paulo é referência na moda, lançando estilos e tendências no país.

Cruzeiros de Santos Avaliações

Please choose your DREAMLINES website

AustráliaAlemanhaFrançaItáliaHolandaRússiaEUA