Cruzeiros pela Patagônia

Todos os destinos
Todas as companhias
Data de saída
Data de chegada
Buscar cruzeiro
Cruzeiros pela Patagônia

Um dos destinos preferidos dos amantes da natureza e de aventuras, a Patagônia oferece belas paisagens, boa infraestrutura turística e uma infinidade programas para férias perfeitas.

Arrow Left
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
  • Destination Gallery
Arrow Left
Arrow LeftArrow Left
Cruzeiros pela Patagônia

Situada no extremo sul do continente sul-americano, a região da Patagônia é um destino bastante popular entre os amantes da natureza e dos esportes de aventura. Dividida em lado argentino e lado chileno, abrange quase um terço dos territórios desses países e oferece a combinação perfeita de rios, lagos, montanhas, imponentes geleiras e glaciares.

Apesar de boa parte da região patagônica ser intocada e pouco habitada, conta com um povo bastante hospitaleiro e orgulhoso de sua terra, além de boa infraestrutura turística com parques, hotéis luxuosos e restaurantes típicos.

A melhor época do ano para visitar a Patagônia é sem dúvida durante o verão. O frio é menos intenso, os dias são mais longos e as opções de passeios são as mais variadas. Caminhadas pelo famoso Parque Nacional Torres del Paine, navegar a bordo de um cruzeiro pelos diversos canais, ou ainda com destino à Antártida. Basta escolher o que melhor se adapta a você e curtir a viagem!

Ver todas as ofertas

Você sabia? Nossas dicas para você

Tércia0800 740 7407

Um cruzeiro de expedição pelo extremo sul do continente é uma ótima maneira de conhecer as geleiras e a vida marinha da região patagônica. Existem opções para todos os bolsos que vão de simples balsas a luxuosos cruzeiros. Independentemente da escolha, uma visita ao lendário Cabo Horn, o ponto mais austral do continente Americano, não pode ficar de fora.

Patagônia - Portos

Patagônia - Dicas de Viagem

Conheça as belezas naturais da Patagônia

Uma das mais belas regiões da América do Sul, a Patagônia guarda segredos ainda pouco explorados pelo turismo. A dificuldade de acesso faz com que um cruzeiro seja a melhor opção para alcançar estes locais, que escondem uma beleza natural extraordinária. Um cruzeiro pela Patagônia será uma experiência de viagem de tirar o fôlego, onde a vida selvagem e os glaciares são as grandes atrações. Explore a Patagônia argentina e a Patagônia chilena a bordo de um cruzeiro de luxo e tenha férias inesquecíveis em contato com a natureza. Enquanto não estiver no conforto do seu cruzeiro, prepare-se para explorar lagos, trilhas, montanhas e glaciares que fazem desta região um destino tão fascinante!

Turismo na Patagônia

Na segunda metade do século XX, o turismo tornou-se uma parte cada vez mais importante da economia da Patagônia. Originalmente um destino de mochileiros, a região começou a atrair um número cada vez maior de visitantes de luxo, devido ao investimento em instalações modernas em contraste com a beleza natural exótica do local, além de oferecer aventuras e atividades para todas as idades.

As principais atrações turísticas incluem a geleira Perito Moreno, a Península Valdés, o Distrito dos Lagos Argentinos, Ushuaia e a Tierra del Fuego (a cidade também é um ponto de partida para viagens à Antártica, trazendo ainda mais visitantes). É importante ressaltar também que o turismo criou novos mercados locais, visando a criação e exportação de artesanato tradicional.

Um pouco sobre a culinária local

A culinária patagônica argentina é basicamente a mesma que a culinária de Buenos Aires - carnes grelhadas de altíssima qualidade e massas - com uso extensivo de ingredientes locais e menos produtos importados. O carne de cordeiro é considerada a mais tradicional, grelhada durante várias horas em fogo aberto. O cervo e o javali também são populares na culinária de alguns restaurantes, considerados como pratos com carne de caça.

A truta e a centolla (caranguejo-rei) também são comuns, embora a pesca excessiva de centolla a tenha tornado cada vez mais escassa na região. Na área em torno de Bariloche, uma tradição de cozinha alpina notável permanece, com barras de chocolate e até mesmo restaurantes de fondue, cujo são uma característica das comunidades galesas em Gaiman e Trevelin, bem como nas montanhas. Desde meados da década de 1990, ocorreu um grande desenvolvimento, muito bem sucedido, com a vinificação na Patagônia argentina, especialmente em Neuquén, oferecendo desde então uma excelente gama de vinhos locais.

Cruzeiros de expedição pela Patagônia

Um cruzeiro de expedição leva você para conhecer as regiões mais remotas do planeta em um navio de médio porte, possibilitando descobrir a exuberância da Patagônia através de uma experiência imersiva. Isso significa que a aventura está garantida no seu cruzeiro pela Patagônia! Visitas exclusivas e passeios com especialistas permitem conhecer mais sobre a geografia e a fauna da região patagônica durante o seu cruzeiro. Tanto a Patagônia chilena quanto a Patagônia argentina são percorridas durante os cruzeiros de expedição pela região, cuja temporada vai de setembro a abril.

Exemplos de escalas em um cruzeiro pela Patagônia

Os pontos altos de um cruzeiro pela Patagônia são a passagem pelo Canal Beagle e uma visita à ilha de Magdalena, onde você terá um inesquecível encontro com pinguins. Uma das regiões mais deslumbrantes da Patagônia é a província da Terra do Fogo, conhecida como o fim do mundo, já que está localizada no extremo sul do continente. Um cruzeiro para a Terra do Fogo tem escala obrigatória na charmosa cidade de Ushuaia, que oferece uma excelente estrutura turística, ótima culinária e opções de esportes de inverno, como ski e snowboard. Também na região da Terra do Fogo, você encontrará o farol mais meridional do mundo, no extremo do Cabo Horn. Já a paisagem mais marcante que você encontrará durante um cruzeiro pela Patagônia é sem dúvida a do Parque Nacional Torres del Paine, um lugar mágico onde você estará cara a cara com o famoso glaciar Serrano, o Lago Sarmiento e a Estância Cerro Guido. E para fechar o seu cruzeiro pela Patagônia com chave de ouro, o navio fará uma travessia pelos lagos andinos que culminará com uma visita a Puerto Montt com sua icônica vista para o vulcão Calbuco no horizonte, que fará você se encantar com a deslumbrante paisagem da Patagônia chilena.

A Dreamlines leva você

Faça um cruzeiro pela Patagônia para descobrir uma das regiões mais belas da América do Sul! As principais companhias marítimas que atuam pela região são a Celebrity Cruises e a Norwegian Cruise Line, bem como a Australis, cujo é especializada em cruzeiros de expedição na Patagônia. Conheça a Terra do Fogo e a Patagônia com os melhores cruzeiros e todo o suporte da Dreamlines! Entre em contato com um de nossos especialistas em cruzeiros, cujo estarão sempre dispostos a atendê-lo e esclarecer as suas dúvidas sobre as ofertas disponíveis em nosso site.