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Clique aqui para a versão pdf do CONTRATO DE COMPRA DE CRUZEIROS DA HURTIGRUTEN.

Para a versão online, veja abaixo:


TERMO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E CONDIÇÕES GERAIS PARA

 

COMPRA DE CRUZEIRO MARÍTIMO INTERNACIONAL

 

De um lado, como PASSAGEIRO, o Sr. (a)________________________________________________________________ portador (a) do CPF nº________________________________, código de reserva _______________________________.

De outro, como REPRESENTANTE, a DISCOVER CRUISES REPRESENTAÇÕES E TURISMO LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 29.417.151/0001-21, estabelecida à Avenida das Américas, 3959 – Loja 206, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Ainda, de outro lado, como AGÊNCIA, a ________________________________________________________________ Inscrita no CNPJ sob o nº ____________________________, estabelecida à ___________________________________ ________________________________________________________________________________________

 

O passageiro declara estar ciente e de acordo com todos os itens das condições gerais informados abaixo:

 

RESERVA

Após aceitação da reserva pela companhia marítima através de informado um número de localizador, a mesma só será efetivada quando cumpridos os seguintes requisitos:

·        Pagamento integral do Cruzeiro que deverá ocorrer dentro do horário de funcionamento bancário;

·        Retorno à Discover Cruises deste Contrato preenchido e assinado;

·        Envio do pagamento integral do valor devido.

 

PAGAMENTOS

O pagamento integral devido deverá ser feito dentro do prazo estabelecido na confirmação de reserva. A reserva poderá ser automaticamente cancelada, independentemente de notificação prévia caso o pagamento total exigido não ocorrer no prazo e condições previstos na confirmação de reserva ou em razão de erro, falsidade, insuficiência de dados e informações dos passageiros, bem como na ausência de assinatura e rubrica em todas as páginas deste Contrato.

Passageiros em single (viajando sozinhos) pagam um suplemento de 200% para todas as categorias.

 

CANCELAMENTO

O cancelamento deverá ser documentado por e-mail ou através do formulário de cancelamento online, por intermédio do seu agente de viagens onde foi realizada a compra. Após o recebimento deste, o valor pago pela reserva cancelada será reembolsado, exceto o valor de penalidade contratual de natureza não indenizatória no valor de 5% sobre o valor total do serviço contratado, quando o cancelamento ocorrer até 30 dias do embarque e 10% sobre o valor total do serviço contratado, quando o cancelamento ocorrer a menos de 30 dias do embarque, assim como também não será reembolsado o valor dos impostos cobrados pelo governo, denominado de “Taxas e impostos” na confirmação de reserva, além das multas cobradas pela empresa marítima, que serão retidas conforme o quadro abaixo, e quaisquer taxas ou multas de cancelamento cobradas pelas companhias aéreas, hotéis e outros fornecedores terrestres contratados. O passageiro não receberá qualquer restituição, se a reserva for cancelada com 14 dias ou menos antes do embarque, ou quando o passageiro não se apresentar na data de embarque (No Show). Não haverá ainda reembolso se qualquer um dos passageiros abandonar o cruzeiro já iniciado. No caso de cancelamento de apenas um dos ocupantes, as mesmas multas serão aplicadas. As multas indicadas no quadro são cobradas por pessoa sobre a tarifa da cabine e taxas. A Discover Cruises restituirá ao passageiro o valor efetivamente pago pela reserva cancelada, observadas as multas aplicáveis e as retenções de remuneração pelos serviços prestados pelo Agente de Viagens, o qual deverá ser pleiteado junto à própria agência. Um depósito equivalente a 20% do valor do cruzeiro por pessoa representa a aceitação dos termos e condições da Hurtigruten e não será reembolsável em qualquer momento que o cancelamento for solicitado.

No caso de cancelamento de um ou mais hóspedes em que a cabine venha a se tornar single (individual), o passageiro remanescente fica obrigado a pagar o suplemento de 200%, sob pena de cancelamento total da reserva.

O cancelamento de apenas um dos passageiros não implicará no cancelamento dos demais integrantes da cabine, não cabendo a estes qualquer reembolso. A restituição de valores em razão de cancelamento será feita proporcionalmente ao valor correspondente a cada hóspede na reserva cancelada, ou seja, em caso de cancelamento de 1 (um) ou 2 (dois) hóspedes em cabines triplas ou quádruplas, respectivamente, este(s) será(ão) considerado(s) como o 3º e/ou o 4º hóspede da cabine contratada, ainda que o valor total da cabine tenha sido dividido entre todos os passageiros, além das multas observadas na tabela abaixo.

 

 

 

CANCELAMENTOS

PENALIDADE

 

 

(recebido antes do início do tour)

(por passageiro)

Até 61 dias antes do embarque

20% do custo total da viagem

De 60

a 42

dias antes do embarque

30% do custo total da viagem

De 41

a 28

dias antes do embarque

60% do custo total da viagem

De 27

a 14

dias antes do embarque

90% do custo total da viagem

14 dias ou menos do embarque ou no show

100% do custo total da viagem

 

SEGURO DE PROTEÇÃO CONTRA CANCELAMENTO

A aquisição do seguro é de extrema importância para proteção contra as multas previstas nas condições gerais em caso de cancelamento. Recomendamos as opções abaixo com as seguintes coberturas:

 

( ) Seguro GTA Plano Full Marítimo Special

Caso o seguro GTA não tenha sido contratado e o campo acima tiver sido preenchido, o mesmo será desconsiderado.

 

Seguro GTA Plano Full Marítimo Especial

Seguro viagem e de proteção contra as multas de cancelamento com cobertura limitada, conforme os termos abaixo:

• Assistência médica por acidente ou enfermidade ................................................US$ 60,000.00

• Cobertura para cancelamento da viagem de até ..................................................US$ 7.500.00*

Válido apenas para passageiros com até 75 anos (passageiros com mais idade poderão adquirir o seguro, porém deverão consultar abaixo o aumento de tarifa e redução na cobertura).

 

Coberturas: Plano Full Maritimo Special

 

BENEFICIOS E SERVIÇOS

LIMITES DE COBERTURAS

 

 

Orientação e direcionamento a rede de atendimento médico.

incluso

 

 

 

 

Disponibilizar a Central Operativa 24 horas.

incluso

 

 

Orientação no caso de bagagens extraviadas.

incluso

 

 

 

 

Auxilio na localização de bagagem extraviada.

incluso

 

 

Orientação em caso de perda de documentos.

incluso

 

 

 

 

Orientação para transferência de pagamento de fiança judicial.

incluso

 

 

Orientação nos procedimentos para reembolso de despesas.

incluso

 

 

 

 

Traslados Gratuitos em Emergência

SIM

 

 

Transmissão de mensagens Urgentes

incluso

 

 

 

 

SEGUROS

LIMITES DE INDENIZAÇÕES POR SEGURADO

 

 

Assistência Médica por Acidente (por evento)

US$ 60.000,00

 

 

Assistência Médica por Enfermidade (por evento)

US$ 60.000,00

 

Assist. Méd. para Preexistência (até 85 anos)

US$ 60.000,00

 

 

Assist. Méd. para Preexistência (maiores de 85 anos)

US$ 1.000,00

 

 

 

 

Fisioterapia (prescrição médica)

US$ 600,00

 

 

Assistência Odontológica

US$ 800,00

 

 

 

 

Assistência Farmacêutica (por evento)

US$ 800,00

 

 

Cobertura Para Prática De Esportes

US$ 6.000,00

 

 

 

 

Assistência Jurídica

US$ 10.000,00

 

 

Assistência de Fiança Judicial

US$ 10.000,00

 

 

 

 

Interrupção De Viagem

US$ 1.000,00

 

 

Serv. Não Usufr. por Interrup. de Viagem

US$ 200,00

 

 

 

 

reembolso de gastos por demora de bagagem

US$ 600,00

 

 

Reemb. de gastos por rep. de mala danificada

US$ 130,00

 

 

 

 

Seguro de Bagagem

US$ 1.200,00

 

 

Convalescença em Hotel (máximo em 05 dias)

US$ 800,00(total)

 

 

 

 

Cancelamento de Viagem Plus Reason

US$ 7.500,00

 

 

Repatriação Sanitária

US$ 60.000,00

 

 

 

 

Repatriação por Morte

US$ 60.000,00

 

 

Acompanhamento de Menor (Classe Econômica)

SIM

 

Acompanhamento de Idoso (Classe Econômica)

SIM

 

 

Pass. Aérea de ida e volta para um familiar (Classe Econômica)

SIM

 

Acomp. Familiar (hosp. de no máximo 5 dias)

US$ 600,00 (total)

 

 

Regresso Antecipado

SIM

 

 

 

 

Gastos por Atraso ou Cancelamento de Voo

US$ 600,00

 

 

Seguro de Vida por Morte Acidental

R$ 100.000,00

 

 

 

 

Seguro p/ Invalidez Permanente

R$ 100.000,00

 

 

 

 

 

Observações Gerais

LIMITE DE IDADE - de 76 a 85 anos, acréscimo de 50% na tarifa, acima de 85 anos, acréscimo de 50% na tarifa e redução de 50% somente no benefício médico.

GTA Coberturas

Sancor Seguros Processo SUSEP N°: 15414.901064/2018-72.

Morte acidental: 14 a 80 anos terão 100% (cem por cento) de cobertura do seguro, com idade superior a 80 anos, terão redução de 50% (cinquenta por cento) na cobertura do seguro.

2 Limite de Indenização dedutível da importância segurada da cobertura de Assistência médica por acidente/enfermidade. 3 Cobertura Inserida no limite de Indenização da cobertura de Assistência médica por acidente/enfermidade.

 

 

VALORES DO SEGURO

Full Marítimo Especial

Dias:

Valor:

Dias:

Valor:

1 a 5

$40,00

18

$144,00

6

$48,00

19

$152,00

7

$56,00

20

$160,00

8

$64,00

21

$168,00

9

$72,00

22

$176,00

10

$80,00

23

$184,00

11

$88,00

24

$192,00

12

$96,00

25

$200,00

13

$104,00

26

$208,00

14

$112,00

27

$216,00

15

$120,00

28

$224,00

16

$128,00

29

$232,00

17

$136,00

30

$240,00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 








O valor de $8 por dia é válido para emissões para períodos de até 60 dias. Para cobertura por mais de 60 dias consulte o valor do seguro.

*Valores apresentados por pessoa em dólares americanos.

O produto Full Marítimo possui cobertura para cancelamento de viagem de até US$7.500 por pessoa. Caso o valor de sua viagem exceda este limite, some ao valor do seu seguro os valores abaixo para aumentar a cobertura de cancelamento. O valor do Upgrade deverá ser somado ao valor do seguro full marítimo.

 

 

Cancelamento Especial:

 

 

 

 

 

 

Upgrade:

 

Valor:

 

 

Cobertura Total:

 

 

 

$1.000,00

 

$33,08

 

 

$8.500,00

 

 

 

$2.000,00

 

 

 

 

$9.500,00

 

 

 

 

$37,82

 

 

 

 

 

$3.000,00

 

 

 

 

$10.500,00

 

 

 

 

$42,54

 

 

 

 

 

$4.000,00

 

 

 

 

$11.500,00

 

 

 

 

$47,28

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Regras básicas:

-  Válido apenas para passageiros com até 75 anos.

-  As tarifas para viajantes de 76 a 85 anos terão acréscimo de 50%, e a cobertura de benefício médico será mantida.

-  As tarifas para viajantes com acima de 85 anos terão acréscimo de 50% e redução de 50% na cobertura de benefício médico.

-  O seguro pode ser contratado até no máximo 15 dias antes da viagem, no entanto, é extremamente recomendável que o mesmo seja adquirido no ato da compra do cruzeiro, pois o mesmo só terá validade contra cancelamento, caso o fato gerador do cancelamento tenha ocorrido após a compra do seguro. Se o fato gerado do cancelamento tiver ocorrido antes da compra do seguro, não haverá reembolso.

-  O cancelamento pode acontecer em qualquer momento desde que o passageiro não tenha embarcado (aeronave, navio, ônibus, trem) no primeiro trecho de sua viagem. Após ter embarcado, não será mais possível receber o reembolso

 

OBRIGAÇÕES DO TITULAR

Em todos os casos e para todos os serviços, o Titular se obriga a:

a)    É imprescindível a leitura do Contrato com as Condições Gerais do GTA – Global Travel Assistance e as razões de cancelamento de viagem válidas para o benefício cancelamento plus reason. Clique aqui para ler as condições gerais completas do seguro da Sancor.

 

b)  AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E RESTRIÇÕES

Obter a autorização da Central Operativa GTA – Global Travel Assistance antes de tomar qualquer iniciativa ou comprometer qualquer gasto.

 

c) OBRIGATORIEDADE DE INFORMAR DENTRO DE 24H.

Se o Titular não puder se comunicar com a Central Operativa GTA, poderá recorrer ao serviço médico mais próximo do lugar em que se encontrar, mas dentro das 24horas do evento deverá notificar a Central Operativa GTA do ocorrido, inclusive da razão que o impediu de solicitar a assistência sob pena de cancelamento automático do direito de obter pagamento direto e/ou reembolso dos serviços contratados junto aos prestadores dos mesmos. Essa comunicação é obrigatória, pois a GTA-Global Travel Assistance não se responsabilizará pelo custo de nenhuma assistência sem prévio conhecimento e autorização de sua Central Operativa.

DECLARO QUE ME FOI RECOMENDADO JUNTAMENTE COM OS DEMAIS HÓSPEDES DA CABINE O SEGURO E ESTOU CIENTE DE SUA RELEVÂNCIA NA COBERTURA DE EVENTUAL CANCELAMENTO DA VIAGEM E QUE NÃO TEREI DIREITO A REIVINDICAÇÃO POSTERIOR DOS BENEFÍCIOS INCLUSOS NESTE SERVIÇO, CASO O MESMO SEJA DECLINADO.

Favor assinalar a opção abaixo:

( ) Aceito o seguro assinalado na página 2 deste contrato (apenas mediante prévio pagamento do mesmo). Caso o seguro GTA não tenha sido contratado e este campo tiver sido preenchido, o mesmo será desconsiderado.

( ) Declino o seguro a mim oferecido por minha conta e risco.

 

SERVIÇOS EXTRAS/ PACOTES

A Discover Cruises atua como intermediária entre seus clientes e prestadores de serviços, nacionais e internacionais, declinando a sua responsabilidade por todo e qualquer problema, perdas ou danos, resultantes de casos fortuitos ou de força maior, ou seja: greves, distúrbios, quarentenas, guerras, fenômenos naturais, terremotos, furacões, enchentes, avalanches, modificações, atrasos e/ou cancelamento de trajetos aéreos devido a motivos técnicos, mecânicos e/ou meteorológicos, sobre os quais a operadora não possui poder de previsão ou controle. No caso de contratação de serviços opcionais deverá ser observado que em caso de cancelamento serão cobradas multas adicionais de acordo com o operador responsável pelo serviço.

Em compras de passagens aéreas toda e qualquer responsabilidade civil ou criminal decorrente da relação de transporte aéreo é única e exclusivamente da companhia aérea, regida pelas normas internacionais (Convenção de Varsóvia e Código Brasileiro de Aeronáutica). Todas as políticas praticadas com relação às passagens aéreas (preço, reajuste, bagagem, horários, cancelamento, penalidades, etc.) serão as estabelecidas pelas respectivas companhias aéreas, ainda que adquiridas através da Discover Cruises. A Discover Cruises não se responsabiliza por qualquer atraso de voo, alterações de equipamento, aeroportos, horários, rotas, escalas, conexões, alternâncias entre voos regulares/fretados e vice-versa, acidentes, perda, avaria ou extravio de bagagem ou qualquer outro dano causado durante ou em decorrência do transporte aéreo, ficando a responsabilidade exclusivamente a cargo da companhia aérea, responsável pelo transporte.

Nas compras de transfers e passeios os mesmos serão sempre regulares (exceto se o passageiro solicitar privativo ficando encarregado por pagar a diferença de valor) feitos em ônibus de turismo, micro-ônibus, veículo tipo van ou carro pertencentes às transportadoras locais, equipados de conformidade com as peculiaridades e as legislações do local, podendo, inclusive, não estarem equipados com elevadores para cadeiras de rodas. No caso de traslados contratados na modalidade privativa, as transportadoras locais verificam se tem algum atraso previsto antes do transporte seguir até o aeroporto. Na ausência de informações sobre atrasos, as transportadoras têm como regra, tolerância de 1 hora para aguardar os passageiros em decorrência de atrasos em voos. Passando este limite, consideram como serviços prestados, não cabendo qualquer tipo de reembolso.

Nas compras de hotéis não sendo possível a hospedagem nos hotéis normalmente utilizados pela operadora, por estarem sem disponibilidade ou terem sofrido queda nos padrões de serviços, estes serão substituídos por outros hotéis da mesma classificação ou tipo locais. Se, por razão de força maior, só for possível a acomodação em hotel de classificação ou tipo inferior, o cliente será reembolsado pela diferença do preço. No caso do cancelamento de um passageiro reservado em apartamento duplo, o passageiro que cancela será responsável pelo pagamento do suplemento do outro passageiro que viajar ocupando apartamento (ou cabine) individual (ou dupla para uso individual). No caso de um passageiro que está compartilhando apartamento duplo e que durante a viagem decide não mais compartilhar, o mesmo será responsável pelo pagamento do suplemento, bem como arcará com os custos da sua acomodação individual.

 

SERVIÇOS TERCEIRIZADOS PELA HURTIGRUTEN

É  possível contratar serviços de terceiros atuando como partes independentes para a prestação de serviços pessoais a bordo e para excursões em terra. Todas as excursões em terra, passeios, voos, transporte terrestre e hotéis são operados ou são contratados independentemente. A Hurtigruten tem direito a cobrar uma taxa por esses serviços, no entanto não supervisiona ou controla as ações desses contratados independentes, ou faz qualquer declaração expressa ou implícita quanto à sua adequação ou competência. Ao organizar esses serviços a Hurtigruten ajuda como uma conveniência para o cliente e este é livre para usar ou não usar esses serviços. A Hurtigruten não assume qualquer responsabilidade ou garante o desempenho de tais contratantes independentes, assim como não será responsável por quaisquer atos ou omissões negligentes ou intencionais de tais contratados independentes, nem por qualquer perda, dano, ferimento ou atraso ao cliente ou propriedade do cliente em conexão com esses serviços. As taxas e os custos de excursões em terra, passeios, voos, transporte terrestre, hotéis ou qualquer outro serviço fornecido por profissionais terceirizados que o cliente solicita, mas não utiliza, não serão reembolsáveis pela Hurtigruten nem poderão ser trocados.

 

A TARIFA DO CRUZEIRO INCLUI

Acomodação no navio na categoria confirmada, transporte marítimo, refeições e participação em todas as atividades sociais a bordo.

 

A TARIFA DO CRUZEIRO NÃO INCLUI

Passagens aéreas, taxas aeroportuárias, taxa de excesso de bagagem, excursão terrestre, despesas com vistos consulares, taxas portuárias, despesas de natureza pessoal tais como bebidas, compras, lavanderia, telefonemas, fotografias, seguro viagem e gorjetas a bordo. Todos os gastos com serviços e produtos a bordo do navio deverão ser pagos em espécie (moeda que seja aceita pelo navio), travelers checks, ou cartão de crédito (que seja aceito pelo navio), antes do desembarque final do passageiro. Em cruzeiros pela Noruega serão oferecidas 3 estruturas tarifárias (BASIC, SELECT e PLATINUM) que incluirão diferentes amenidades. Consulte as amenidades que você terá em seu cruzeiro de acordo com a tarifa que está adquirindo. Alguns cruzeiros pela Noruega, chamados de “port to port” que não iniciem e terminem em Bergen ou Kirkeness (6 dias - Kirkeness a Bergen, 7 dias - Bergen a Kirkeness ou 12 dias - Bergen a Bergen) não terão todas as refeições inclusas e a numeração de cabine só será informada no dia do embarque. Caso a tarifa adquirida seja a BASIC só será disponibilizado café da manhã, já a tarifa SELECT dará pensão completa.

 

ALTERAÇÕES PELO PASSAGEIRO

Verifique atentamente todos os detalhes de sua reserva, assim como a grafia dos nomes se está correta e de acordo com o passaporte. Quaisquer alterações solicitadas após o pagamento da reserva são consideradas cancelamentos e incidirão todas as multas devidas. Pequenos ajustes poderão ser permitidos de acordo com a aprovação da Hurtigruten como trocas de categoria, acréscimos de excursões, entre outros. Para essas alterações será cobrada uma taxa administrativa no valor de US$75,00 por pessoa e quaisquer acréscimos ao valor da reserva. O valor poderá aumentar de acordo com a proximidade da saída. Se a reserva incluir parte aérea, o valor para quaisquer alterações poderá ser maior, tendo em vista a necessidade de refazer a reserva. Transfers não terão reembolso. A correção ou troca de nomes só poderá ser feita até 45 dias antes da saída, mediante autorização da Companhia Marítima, podendo esta autorizar com pagamento de multa, ou não autorizar a correção ou troca de nome.

 

ALTERAÇÕES PELA COMPANHIA MARÍTIMA

Para proteção do navio, segurança ou conforto de seus passageiros e tripulação, ou para cumprimento de horário e escalas do navio, ficará a Hurtigruten autorizada a cancelar, antecipar ou adiar qualquer saída, ou modificar qualquer itinerário, se necessário for, sem ser obrigada a reembolsar qualquer parte da tarifa ou outro encargo e nem a pagar qualquer tipo de compensação.

 

EXCURSÕES TERRESTRES

As excursões terrestres ou pacotes de extensão em terra podem ser remarcados e/ou cancelados, caso o número mínimo de participantes não seja atingido ou por razões de segurança. Caso haja cancelamento do pacote de extensão em terra pré ou pós, multas de cancelamentos poderão ser aplicadas.

 

TAXA DE SERVIÇOS (GORJETAS)

A taxa de serviço deverá ser paga a bordo (exceto em cruzeiros pela Noruega), no valor recomendado de US$12,00, por dia e por passageiro. É necessário preencher o formulário de pagamento de gorjetas que pode ser encontrado na cabine e entregar na recepção até pelo menos 2 (dois) dias antes do término do cruzeiro para que as gorjetas sejam debitadas.

 

ALTERAÇÃO DAS TAXAS PORTUÁRIAS

A Hurtigruten reserva-se o direito de cobrar qualquer aumento de taxas portuárias, mesmo que o valor original já tenha sido pago em sua totalidade. Importante ressaltar que as taxas de embarque e de governo podem variar independentemente da gestão da Hurtigruten, uma vez que são estabelecidas pelos órgãos de porto e governo de cada “porto de escala” da Hurtigruten.

 

MENORES DE IDADE

A Hurtigruten não aceita passageiros menores de 5 anos (exceto em viagens pela Noruega). Crianças menores de 12 anos podem ser proibidas de descer nos portos de escala, dependendo das condições climáticas e outros fatores de segurança. Passageiros menores de 21 anos só poderão viajar com passageiros maiores de 21 anos e estes serão responsabilizados pelo comportamento e cuidados com passageiro menor, durante o cruzeiro.

 

PASSAGEIROS IMPEDIDOS DE VIAJAR

Mulheres grávidas só podem embarcar com até 23 semanas ou menos de gestação no dia de desembarque do cruzeiro e devem levar consigo para o embarque um documento emitido pelo seu médico em inglês sobre o estado de saúde da passageira grávida, assim como a informação de que não há qualquer impedimento para a sua viagem. Todos os passageiros estão sujeitos a ser impedidos de embarcar e podem igualmente ser desembarcados a qualquer momento, quando, na opinião do Comandante ou médico do navio, um dado hóspede não esteja em condições de viajar ou represente um risco para si ou para outros. Tal hóspede pode ser deixado em qualquer porto ou localidade que passe o navio sem qualquer responsabilidade por parte da companhia marítima. A companhia marítima não poderá ser demandada a ressarcir despesas pagas por passageiros que sejam obrigados a desligar-se do cruzeiro antes de seu final por quaisquer dos motivos mencionados acima ou qualquer outro motivo. A companhia marítima tão pouco será responsável pela acomodação, alimentação, transporte ou qualquer outra despesa gerada ao passageiro.

 

CUIDADOS MÉDICOS E CONDIÇÕES ESPECIAIS

A Hurtigruten se esforça para proporcionar uma experiência de viagem segura, agradável e memorável para todos os passageiros, no entanto, deve ser observado o seguinte: Os passageiros deverão informar à Hurtigruten, antes do embarque com antecedência, sobre quaisquer necessidades especiais físicas, médicas ou de outra natureza, inclusive aqueles com necessidades especiais ou deficiência incluindo, entre outras, alergias alimentares ou uso de uma cadeira de rodas ou animal de serviço, que necessitem de acomodações específicas, e preencher um questionário de mobilidade para cada cabine acessível reservada ou necessidade de assistência adicional. O cliente assume todos os riscos decorrentes de sua condição médica pessoal antes da viagem, independentemente de essa condição ser ou não divulgada à Hurtigruten. Os hóspedes também devem garantir que estão clínica e fisicamente aptos para viajar. A empresa não fornece equipamentos pessoais (tais como cadeiras de rodas) ou serviços de natureza pessoal (tais como empurrar uma cadeira de rodas) durante a viagem. Se for necessário o uso de cadeira de rodas, o hóspede deverá levar a sua própria. Um acompanhante capaz de fornecer essa assistência deve viajar juntamente com qualquer passageiro que necessite de serviços especiais. A Hurtigruten irá investigar o uso indevido de cabines acessíveis e tomará as medidas adequadas contra alguém que tenha reservado ou comprado tal cabine fraudulentamente. A ação pode incluir, mas não se limita à remoção do hóspede da cabine para uma acomodação não acessível até a negação do embarque. Algumas áreas podem apresentar limitações para o trânsito de cadeira de rodas. A locomoção de cadeira de rodas a bordo, em excursões, bem como nos barcos utilizados para embarque e desembarque em portos (“polarcikel” ou similares) será de responsabilidade exclusiva do passageiro. As instalações médicas não estão disponíveis a bordo do navio, e pode haver circunstâncias além do controle de Hurtigruten que podem impedir ou atrasar a evacuação médica ou o desembarque. Mesmo que tenha um médico a bordo o mesmo não é agente ou funcionário da Hurtigruten, são terceirizados, sendo assim não é responsável por qualquer aspecto do tratamento médico fornecido ao cliente, incluindo, mas não se limitando a, sequências de qualquer exame, aconselhamento, diagnóstico, tratamento, prognóstico ou outros serviços que tal médico ou pessoal médico possa fornecer ao cliente. A Hurtigruten não garante a qualidade de tais serviços médicos. A Hurtigruten não responderá pela incapacidade no atendimento médico de problemas complexos de saúde, que demandem instalações e estrutura especializadas e avançadas. O passageiro é responsável por levar os medicamentos ou aparelhos de que necessitar ou com os quais estiver em tratamento. Os custos e despesas com os serviços de atendimento médico e medicamentos não estão incluídos no preço do cruzeiro e deverão ser arcados pelos hóspedes, razão pela qual se recomenda a contratação de seguro saúde de viagem para cada passageiro. Os custos dos serviços de atendimento médico observarão os preços em dólar de acordo com os padrões internacionais praticados em cruzeiros marítimos. Em caso de acidente ou doença de algum hóspede a bordo, tal hóspede poderá ser levado para a terra, para fins de atendimento médico adequado, caso em que a Hurtigruten não garantirá a qualidade do tratamento médico em qualquer porto ou local de desembarque, e todos os custos e despesas referentes deverão ser arcados unicamente pelo hóspede, bem como a tomada de quaisquer providências. O capitão terá o único critério para determinar se as condições físicas podem impedir que um cliente desembarque em algumas situações.

 

DOCUMENTOS (PASSAPORTES, VISTOS, VACINAS ETC)

É  de exclusiva e total responsabilidade do passageiro obter e disponibilizar, quando necessário, os respectivos documentos de viagem válidos. Essas exigências podem ser modificadas por órgãos governamentais sem aviso prévio. Será recusado o embarque ou desembarque, sem compensação, restituição ou pagamento, se o passageiro não apresentar a documentação adequada. O passaporte é o documento de identificação exigido para embarque em qualquer navio da Hurtigruten. Além disso, o mesmo deverá ter a validade mínima de 6 (seis) meses, a contar do último dia do cruzeiro e amplo espaço disponível para os carimbos e/ou selos que serão colocados pelos oficiais de imigração dos países a serem visitados. Todas as informações sobre vistos (para algumas viagens será necessário visto de múltiplas entradas), vacinas e autorizações para embarque de menores necessários à viagem são de total responsabilidade do passageiro. A Discover Cruises e a Hurtigruten não se responsabilizarão pela falta de qualquer documento que inviabilize o embarque dos passageiros.

O ETA (Electronic Travel Authorization) não será aceito para embarque de passageiros com passaporte brasileiro nos navios da Hurtigruten em itinerários que passem pelo Canadá. É de responsabilidade do passageiro providenciar o visto canadense tradicional.

É NECESSÁRIO CONSULTAR OS ÓRGÃOS CONSULARES E/OU DESPACHANTES PARA ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES E PARA OBTENÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO, VISTOS E VACINAS. RECOMENDAMOS QUE A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA SEJA PROVIDENCIADA ANTES DA AQUISIÇÃO DA VIAGEM. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR VISTOS NEGADOS QUE IMPEÇAM O EMBARQUE.

 

IDIOMA

O idioma oficial praticado a bordo dos navios da Hurtigruten pela tripulação é o da Língua Inglesa, independente do itinerário operado.

 

MOEDA A BORDO

A moeda a bordo para todos os navios será a Coroa Norueguesa. Todas as compras a bordo incluindo excursões em terra serão contabilizadas nesta moeda.

 

FOTOS E VÍDEOS

Durante a sua viagem a Hurtigruten pode produzir gravações fotográficas, de vídeo e / ou de áudio e vídeo ("imagens"), que podem ser disponibilizadas aos passageiros e também podem ser utilizadas pela Hurtigruten na publicidade e promoção de seus produtos. O cliente concorda com a criação de imagens, incluindo a aparência, as palavras e a voz do cliente, enquanto o cliente estiver viajando e concede a Hurtigruten o direito irrevogável, perpétuo e isento de royalties de usar, reutilizar, publicar, republicar e divulgar tais imagens e quaisquer cópias ou trabalhos derivados de tais imagens de qualquer forma para fins promocionais e outros fins comerciais, em qualquer meio e sem restrições quanto a alterações ou alterações, ou suas reproduções em cores ou de outra forma. O cliente divulga e atribui à Hurtigruten o direito ou interesse que o cliente pode ter em imagens, incluindo a aparência do cliente e / ou voz registrada pelos funcionários, agentes ou contratados da Hurtigruten, e renuncia a quaisquer direitos de qualquer tipo dentro ou fora dessas imagens, incluindo direitos de compensação, publicidade, privacidade, direitos autorais, revisão, inspeção ou aprovação.

 

REGULAMENTO INTERNO

O passageiro fica ciente que encontrará em sua cabine um impresso discriminando o regulamento interno de cada navio, assim como os horários e programações, que deverão ser lidos e cumpridos. Tal documentação será impressa no idioma oficial praticado a bordo do navio, no caso, o Inglês.

 

CABINE GARANTIDA

Na compra de cabine “garantida”, ou seja, sem numeração específica, é importante estar ciente que o que se garante é a categoria da cabine, ou seja, o preço correspondente à cabine que se está garantindo. O hóspede não poderá escolher a cabine em que ficará acomodado, a qual será definida a livre critério da Hurtigruten no dia do embarque.

1)  A reserva deste tipo de cabine garante apenas o espaço a bordo do navio e está vinculada a tarifas promocionais e não a localização específica;

2)  A numeração da cabine será informada pela companhia no embarque;

3)  Não existe garantia de “up grade”. Pode ocorrer de em um “up grade” e o hóspede ser transferido para uma cabine com vista obstruída;

4)   Uma vez confirmada a numeração da cabine, ela não poderá ser modificada, uma vez que isto sujeitaria sua reserva a alteração de tarifa;

5)   Na cabine confirmada, as camas “twin” (solteiro) poderão não ser reversíveis para uma cama de casal.

Portanto, reservas em cabines “garantidas” não são recomendadas a quem tenha uma necessidade específica, como por exemplo: cabines próximas ou conjugadas, ou cabines em decks ou localização específica.

 

RESPONSABILIDADE DO PASSAGEIRO

É necessário o preenchimento de formulário médico necessário para a Antártida, e a sua entrega a bordo, sem este os passageiros serão impedidos de embarcar. Os prestadores de serviços, hotéis, empresas de traslados, cias. aéreas, marítimas, trens etc. têm suas determinações de normas e procedimentos como sinais indicativos, utilização de utensílios, cumprimento de horários, limitações de idades etc., que deverão ser cumpridos pelo CLIENTE respondendo, cível e criminalmente, por todos os atos praticados fora das especificações, inclusive danos a terceiros.

O CLIENTE poderá, ao longo de suas viagens adquirir serviços adicionais, por sua livre escolha, não cabendo à AGÊNCIA e/ou REPRESENTANTE nenhuma responsabilidade, ônus, indenizações ou reembolsos pelo produto comprado tão pouco por eventuais problemas causados por estes serviços, que venham a prejudicar o andamento, total ou parcial, da viagem.

O CLIENTE é responsável tanto por sua integridade física como de seus bens materiais, documentos ou valores. não cabendo à AGÊNCIA e/ou REPRESENTANTE responsabilidades ou indenizações por problemas de saúde, acidentes, perda, extravio, danos, furto ou roubo. No caso de acompanhante (s), o CLIENTE assume a responsabilidade pelo cumprimento das condições contidas neste contrato e anexo (s).

 

ENTREGA DE BAGAGENS

A companhia poderá efetuar a entrega das malas nas cabines até a meia noite do dia do embarque. Leve com você, na bagagem de mão, os itens pessoais de maior importância como óculos, remédios, joias, dinheiro, documentos, etc.

Importante: É de responsabilidade do hóspede, todas as taxas cabíveis do envio ao país de origem, de qualquer bem pessoal ou bagagem esquecida ou encontrada a bordo.

 

BENS PESSOAIS

No caso de perda ou extravio de bens pessoais a bordo, os hóspedes deverão comunicar imediatamente à recepção do navio e preencher o formulário respectivo, para as buscas eventualmente necessárias. A Hurtigruten fará todos os esforços para auxiliar os hóspedes na busca pelo objeto extraviado, sem, no entanto, responder pela sua não localização, furtos, roubos, danos ou avarias, que não decorram de comprovada negligência ou imprudência da Hurtigruten e/ou de seus funcionários, razão pela qual se recomenda a contratação de seguro com relação às bagagens e bens pessoais. Para possibilitar a máxima proteção aos bens de valor a Hurtigruten disponibilizará cofres individuais nas cabines do navio. Visando a segurança de todos, os hóspedes e suas bagagens estarão sujeitos à inspeção ou monitoramento eletrônico, independente de autorização do hóspede.

 

PERDA OU DANO DE BAGAGEM

A perda ou dano de bagagem deverá ser comunicada imediatamente à recepção do navio e a Discover Cruises. Deverá também ser preenchido o formulário respectivo. Qualquer reembolso por perda ou dano de bagagem terá seu valor limitado. Em nenhum caso a Hurtigruten se responsabiliza pelo desgaste da bagagem. A Hurtigruten não é responsável por equipamentos eletrônicos, computadores, joias, artigos frágeis ou de valor no conteúdo das bagagens. Esses objetos devem ser levados pelos próprios passageiros. Os cofres estão disponíveis nas cabines sem custo adicional. A Hurtigruten recomenda que o passageiro adquira um seguro para toda a bagagem, incluindo todos os bens pessoais.

 

RECLAMAÇÕES

No caso de reclamações quanto à prestação de serviços, o passageiro deverá enviar por escrito à DISCOVER CRUISES até 30 dias após o término dos serviços, de acordo com o artigo 26, item 1, parágrafo 1º do Código de Defesa do Consumidor. Uma vez que não seja feito dentro deste prazo, a relação contratual será considerada perfeita e encerrada.

Estas Condições Gerais e o Contrato são regidos pelas leis Brasileiras, sendo aplicáveis as leis do país da Representante com relação ao transporte marítimo, ficando o foro do Rio de Janeiro, RJ eleito como o único competente para dirimir quaisquer disputas e controvérsias oriundas de seus termos e condições.

 

Firmo o presente com pleno e total conhecimento das condições gerais específicas deste documento, concordando após a leitura com os termos deste contrato, bem como declaro estar ciente e de acordo com as informações constantes nos folhetos, brochuras e demais informativos distribuídos pela DISCOVER CRUISES ao seu mercado consumidor, que complementam o presente documento, não restando dúvidas sobre qualquer item, as quais aceito plenamente em meu nome e em nome de todos os meus acompanhantes, pelos quais estou devidamente autorizado a assinar e assumir integral responsabilidade.

 

 

 

 

 

PASSAGEIRO

 

AGÊNCIA (Carimbo e Assinatura)

 

 

 

 

 

 

Local e Data

 

DISCOVER CRUISES

 

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