Company AGB - Single Company

Entre em contato!
Ligue já08007407407
Escreva-nos um e-mailE-mail
Escolha seu especialista em cruzeirosAtendimento Especializado

Clique aqui para a versão pdf do CONTRATO DE COMPRA DE CRUZEIROS DA U BY UNIWORLD.

Para a versão online, veja abaixo:

 

TERMO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E CONDIÇÕES GERAIS PARA COMPRA DE CRUZEIRO MARÍTIMO INTERNACIONAL

De um lado, como PASSAGEIRO, o Sr. (a)________________________________________________________________

portador (a) do CPF no________________________________, código de reserva _______________________________.

De outro, como REPRESENTANTE, a DISCOVER CRUISES REPRESENTAÇÕES E TURISMO LTDA, inscrita no CNPJ sob o no

29.417.151/0001-21, estabelecida à Avenida das Américas, 3959 – Loja 206, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Ainda, de outro lado, como AGÊNCIA, a ________________________________________________________________

Inscrita no CNPJ sob o no ____________________________, estabelecida à ___________________________________

_________________________________________________________________________________________________.

O passageiro declara estar ciente e de acordo com todos os itens das condições gerais informados abaixo:

RESERVA Após aceitação da reserva pela companhia marítima através de informado um número de localizador, a mesma só será efetivada quando cumpridos os seguintes requisitos:

  • Pagamento integral do Cruzeiro que deverá ocorrer dentro do horário de funcionamento bancário;
  • Retorno à Discover Cruises deste Contrato preenchido e assinado;
  • Envio do pagamento integral do valor devido.

PAGAMENTOS O pagamento integral devido deverá ser feito dentro do prazo estabelecido na confirmação de reserva. A reserva poderá ser automaticamente cancelada, independentemente de notificação prévia caso o pagamento total exigido não ocorrer no prazo e condições previstos na confirmação de reserva ou em razão de erro, falsidade, insuficiência de dados e informações dos passageiros, bem como na ausência de assinatura e rubrica em todas as páginas deste Contrato.

Passageiros em single (viajando sozinhos) pagam um suplemento de 200% para todas as categorias. Cálculo baseado no valor da tarifa + NCF.

CANCELAMENTO O cancelamento deverá ser feito de forma escrita pelo passageiro, através de seu agente de viagens onde foi realizada a compra. Após o recebimento deste, o valor pago pela reserva cancelada será reembolsado, exceto o valor de penalidade contratual de natureza não indenizatória no valor de 5% sobre o valor total do serviço contratado, quando o cancelamento ocorrer até 30 dias do embarque e 10% sobre o valor total do serviço contratado, quando o cancelamento ocorrer a menos de 30 dias do embarque, além das multas cobradas pela empresa marítima conforme o quadro abaixo e quaisquer taxas ou multas de cancelamento cobradas pelas companhias aéreas, hotéis e outros fornecedores terrestres contratados. O passageiro não receberá qualquer restituição, se a reserva for cancelada com 30 dias ou menos antes do embarque, ou quando o passageiro não se apresentar na data de embarque (No Show). Não haverá ainda reembolso se qualquer um dos passageiros abandonar o cruzeiro já iniciado. No caso de cancelamento de apenas um dos ocupantes, as mesmas multas serão aplicadas. As multas indicadas no quadro são cobradas por pessoa sobre a tarifa da cabine e taxas. A Discover Cruises restituirá ao passageiro o valor efetivamente pago pela reserva cancelada, observadas as multas aplicáveis e as retenções de

Rubrica: ________________

Página 1 de 9

remuneração pelos serviços prestados pelo Agente de Viagens, o qual deverá ser pleiteado junto à própria agência. Um depósito de US$ 200,00 por pessoa para cruzeiro/terrestre representa a aceitação dos termos e condições do U by Uniworld e não será reembolsável em qualquer momento que o cancelamento for solicitado.

No caso de cancelamento de um ou mais hóspedes em que a cabine venha a se tornar single (individual), o passageiro remanescente fica obrigado a pagar o suplemento de 200%, sob pena de cancelamento total da reserva.

O cancelamento de apenas um dos passageiros não implicará no cancelamento dos demais integrantes da cabine, não cabendo a estes qualquer reembolso. A restituição de valores em razão de cancelamento será feita proporcionalmente ao valor correspondente a cada hóspede na reserva cancelada, ou seja, em caso de cancelamento de 1 (um) hóspede em cabines triplas (disponíveis apenas em alguns navios), este será considerado como o 3o hóspede da cabine contratada, ainda que o valor total da cabine tenha sido dividido entre todos os passageiros, além das multas observadas na tabela abaixo.

CANCELAMENTOS (recebido antes do início do tour)

PENALIDADE (por passageiro) 120 dias ou mais antes do embarque US$ 200,00 por pessoa

De 119 a 90 dias antes do embarque 20% da tarifa**

De 89 a 60 dias antes do embarque 35% da tarifa**

De 59 a 30 dias antes do embarque 50% da tarifa**

Menos de 30 dias antes do embarque 100% da tarifa**

No show em qualquer cruzeiro 100% da tarifa**

** A tarifa é definida como custo pago por qualquer cruzeiro comprado no U by Uniworld. As taxas portuárias são reembolsadas se o cancelamento for recebido antes da partida.

SEGURO DE PROTEÇÃO CONTRA CANCELAMENTO A aquisição do seguro é de extrema importância para proteção contra as multas previstas nas condições gerais em caso de cancelamento. Recomendamos as opções abaixo com as seguintes coberturas:

( ) Seguro GTA Plano Full Marítimo Special Caso o seguro GTA não tenha sido contratado e o campo acima tiver sido preenchido, o mesmo será desconsiderado.

Seguro GTA Plano Full Marítimo Especial Seguro viagem e de proteção contra as multas de cancelamento com cobertura limitada, conforme os termos abaixo:

  • Assistência médica por acidente ou enfermidade ................................................US$ 60,000.00
  • Cobertura para cancelamento da viagem de até ..................................................US$ 7.500.00*

Válido apenas para passageiros com até 75 anos (passageiros com mais idade poderão adquirir o seguro, porém deverão consultar abaixo o aumento de tarifa e redução na cobertura).

Coberturas: Plano Full Maritimo Special

BENEFICIOS E SERVIÇOS LIMITES DE COBERTURAS Orientação e direcionamento a rede de atendimento médico. incluso

Rubrica: ________________

Página 2 de 9

Disponibilizar a Central Operativa 24 horas. incluso Orientação no caso de bagagens extraviadas. incluso Auxilio na localização de bagagem extraviada. incluso Orientação em caso de perda de documentos. incluso Orientação para transferência de pagamento de fiança judicial. incluso Orientação nos procedimentos para reembolso de despesas. incluso Traslados Gratuitos em Emergência SIM Transmissão de mensagens Urgentes incluso SEGUROS LIMITES DE INDENIZAÇÕES POR SEGURADO Assistência Médica por Acidente (por evento) US$ 60.000,00 Assistência Médica por Enfermidade (por evento) US$ 60.000,00 Assist. Méd. para Preexistência (até 85 anos) US$ 60.000,00 Assist. Méd. para Preexistência (maiores de 85 anos) US$ 1.000,00 Fisioterapia (prescrição médica) US$ 600,00 Assistência Odontológica US$ 800,00 Assistência Farmacêutica (por evento) US$ 800,00 Cobertura Para Prática De Esportes US$ 6.000,00 Assistência Jurídica US$ 10.000,00 Assistência de Fiança Judicial US$ 10.000,00 Interrupção De Viagem US$ 1.000,00 Serv. Não Usufr. por Interrup. de Viagem US$ 200,00 reembolso de gastos por demora de bagagem US$ 600,00 Reemb. de gastos por rep. de mala danificada US$ 130,00 Seguro de Bagagem US$ 1.200,00 Convalescença em Hotel (máximo em 05 dias) US$ 800,00(total) Cancelamento de Viagem Plus Reason US$ 7.500,00 Repatriação Sanitária US$ 60.000,00 Repatriação por Morte US$ 60.000,00 Acompanhamento de Menor (Classe Econômica) SIM Acompanhamento de Idoso (Classe Econômica) SIM Pass. Aérea de ida e volta para um familiar (Classe Econômica) SIM Acomp. Familiar (hosp. de no máximo 5 dias) US$ 600,00 (total) Regresso Antecipado SIM Gastos por Atraso ou Cancelamento de Voo US$ 600,00 Seguro de Vida por Morte Acidental R$ 100.000,00 Seguro p/ Invalidez Permanente R$ 100.000,00 Observações Gerais LIMITE DE IDADE - de 76 a 85 anos, acréscimo de 50% na tarifa, acima de 85 anos, acréscimo de 50% na tarifa e redução de 50% somente no benefício médico. GTA Coberturas Sancor Seguros Processo SUSEP N°: 15414.901064/2018-72. Morte acidental: 14 a 80 anos terão 100% (cem por cento) de cobertura do seguro, com idade superior a 80 anos, terão redução de 50% (cinquenta por cento) na cobertura do seguro.

2 Limite de Indenização dedutível da importância segurada da cobertura de Assistência médica por acidente/enfermidade. 3 Cobertura Inserida no limite de Indenização da cobertura de Assistência médica por acidente/enfermidade.

Rubrica: ________________

Página 3 de 9

VALORES DO SEGURO

Full Marítimo Especial Full Marítimo Especial

Dias: Valor: Dias: Valor: 1 a 5 $40,00 18 $144,00 6 $48,00 19 $152,00 7 $56,00 20 $160,00 8 $64,00 21 $168,00 9 $72,00 22 $176,00 10 $80,00 23 $184,00 11 $88,00 24 $192,00 12 $96,00 25 $200,00 13 $104,00 26 $208,00 14 $112,00 27 $216,00 15 $120,00 28 $224,00 16 $128,00 29 $232,00 17 $136,00 30 $240,00

O valor de $8 por dia é válido para emissões para períodos de até 60 dias. Para cobertura por mais de 60 dias consulte o valor do seguro.

*Valores apresentados por pessoa em dólares americanos.

O produto Full Marítimo possui cobertura para cancelamento de viagem de até US$7.500 por pessoa. Caso o valor de sua viagem exceda este limite, some ao valor do seu seguro os valores abaixo para aumentar a cobertura de cancelamento. O valor do Upgrade deverá ser somado ao valor do seguro full marítimo.

Cancelamento Especial: Upgrade: Valor: Cobertura Total: $1.000,00 $33,08 $8.500,00 $2.000,00 $37,82 $9.500,00 $3.000,00 $42,54 $10.500,00 $4.000,00 $47,28 $11.500,00

Regras básicas:

- Válido apenas para passageiros com até 75 anos.

- As tarifas para viajantes de 76 a 85 anos terão acréscimo de 50%, e a cobertura de benefício médico será mantida.

- As tarifas para viajantes com acima de 85 anos terão acréscimo de 50% e redução de 50% na cobertura de benefício médico.

- O seguro pode ser contratado até no máximo 15 dias antes da viagem, no entanto, é extremamente recomendável que o mesmo seja adquirido no ato da compra do cruzeiro, pois o mesmo só terá validade contra cancelamento, caso o fato gerador do cancelamento tenha ocorrido após a compra do seguro. Se o fato gerado do cancelamento tiver ocorrido antes da compra do seguro, não haverá reembolso.

- O cancelamento pode acontecer em qualquer momento desde que o passageiro não tenha embarcado (aeronave, navio, ônibus, trem) no primeiro trecho de sua viagem. Após ter embarcado, não será mais possível receber o reembolso.

Rubrica: ________________

Página 4 de 9

OBRIGAÇÕES DO TITULAR Em todos os casos e para todos os serviços, o Titular se obriga a:

  1. a) É imprescindível a leitura do Contrato com as Condições Gerais do GTA – Global Travel Assistance e as razões de cancelamento de viagem válidas para o benefício cancelamento plus reason. Clique aqui para ler as condições gerais completas do seguro da Sancor.
  2. b) AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E RESTRIÇÕES Obter a autorização da Central Operativa GTA – Global Travel Assistance antes de tomar qualquer iniciativa ou comprometer qualquer gasto.
  3. c) OBRIGATORIEDADE DE INFORMAR DENTRO DE 24H. Se o Titular não puder se comunicar com a Central Operativa GTA, poderá recorrer ao serviço médico mais próximo do lugar em que se encontrar, mas dentro das 24horas do evento deverá notificar a Central Operativa GTA do ocorrido, inclusive da razão que o impediu de solicitar a assistência sob pena de cancelamento automático do direito de obter pagamento direto e/ou reembolso dos serviços contratados junto aos prestadores dos mesmos. Essa comunicação é obrigatória, pois a GTA- Global Travel Assistance não se responsabilizará pelo custo de nenhuma assistência sem prévio conhecimento e autorização de sua Central Operativa.

DECLARO QUE ME FOI RECOMENDADO JUNTAMENTE COM OS DEMAIS HÓSPEDES DA CABINE O SEGURO E ESTOU CIENTE DE SUA RELEVÂNCIA NA COBERTURA DE EVENTUAL CANCELAMENTO DA VIAGEM E QUE NÃO TEREI DIREITO A REIVINDICAÇÃO POSTERIOR DOS BENEFÍCIOS INCLUSOS NESTE SERVIÇO, CASO O MESMO SEJA DECLINADO.

Favor assinalar a opção abaixo:

( ) Aceito o seguro assinalado na página 2 deste contrato (apenas mediante prévio pagamento do mesmo). Caso o seguro GTA não tenha sido contratado e este campo tiver sido preenchido, o mesmo será desconsiderado.

( ) Declino o seguro a mim oferecido por minha conta e risco.

SERVIÇOS EXTRAS/ PACOTES A Discover Cruises atua como intermediária entre seus clientes e prestadores de serviços, nacionais e internacionais, declinando a sua responsabilidade por todo e qualquer problema, perdas ou danos, resultantes de casos fortuitos ou de força maior, ou seja: greves, distúrbios, quarentenas, guerras, fenômenos naturais, terremotos, furacões, enchentes, avalanches, modificações, atrasos e/ou cancelamento de trajetos aéreos devido a motivos técnicos, mecânicos e/ou meteorológicos, sobre os quais a operadora não possui poder de previsão ou controle. No caso de contratação de serviços opcionais deverá ser observado que em caso de cancelamento serão cobradas multas adicionais de acordo com o operador responsável pelo serviço.

Em compras de passagens aéreas toda e qualquer responsabilidade civil ou criminal decorrente da relação de transporte aéreo é única e exclusivamente da companhia aérea, regida pelas normas internacionais (Convenção de Varsóvia e Código Brasileiro de Aeronáutica). Todas as políticas praticadas com relação às passagens aéreas (preço, reajuste, bagagem, horários, cancelamento, penalidades, etc.) serão as estabelecidas pelas respectivas companhias aéreas, ainda que adquiridas através da Discover Cruises. A Discover Cruises não se responsabiliza por qualquer atraso de voo, alterações de equipamento, aeroportos, horários, rotas, escalas, conexões, alternâncias entre voos regulares/fretados e vice-versa, acidentes, perda, avaria ou extravio de bagagem ou qualquer outro dano causado durante ou em decorrência do transporte aéreo, ficando a responsabilidade exclusivamente a cargo da companhia aérea, responsável pelo transporte.

Rubrica: ________________

Página 5 de 9

Nas compras de transfers e passeios os mesmos serão sempre regulares (exceto se o passageiro solicitar privativo ficando encarregado por pagar a diferença de valor) feitos em ônibus de turismo, micro-ônibus, veículo tipo van ou carro pertencentes às transportadoras locais, equipados de conformidade com as peculiaridades e as legislações do local, podendo, inclusive, não estarem equipados com elevadores para cadeiras de rodas. No caso de traslados contratados na modalidade privativa, as transportadoras locais verificam se tem algum atraso previsto antes do transporte seguir até o aeroporto. Na ausência de informações sobre atrasos, as transportadoras têm como regra, tolerância de 1 hora para aguardar os passageiros em decorrência de atrasos em voos. Passando este limite, consideram como serviços prestados, não cabendo qualquer tipo de reembolso.

Nas compras de hotéis não sendo possível a hospedagem nos hotéis normalmente utilizados pela operadora, por estarem sem disponibilidade ou terem sofrido queda nos padrões de serviços, estes serão substituídos por outros hotéis da mesma classificação ou tipo locais. Se, por razão de força maior, só for possível a acomodação em hotel de classificação ou tipo inferior, o cliente será reembolsado pela diferença do preço. No caso do cancelamento de um passageiro reservado em apartamento duplo, o passageiro que cancela será responsável pelo pagamento do suplemento do outro passageiro que viajar ocupando apartamento (ou cabine) individual (ou dupla para uso individual). No caso de um passageiro que está compartilhando apartamento duplo e que durante a viagem decide não mais compartilhar, o mesmo será responsável pelo pagamento do suplemento, bem como arcará com os custos da sua acomodação individual.

A TARIFA DO CRUZEIRO INCLUI Acomodação no navio na categoria confirmada, transporte marítimo, duas refeições por dia (café da manhã e jantar), internet, excursões terrestres regulares, participação em todas as atividades sociais a bordo, gorjetas a bordo e em terra e algumas bebidas (água, café e chás).

A TARIFA DO CRUZEIRO NÃO INCLUI Passagens aéreas, taxas aeroportuárias, taxa de excesso de bagagem, custo adicional de excursão terrestre não especificada no itinerário, despesas com vistos consulares, taxas portuárias, despesas de natureza pessoal tais como bebidas alcoólicas e não alcoólicas, compras, lavanderia, telefonemas, fotografias, seguro viagem e refeições não especificadas no itinerário. Todos os gastos com serviços e produtos a bordo do navio deverão ser pagos em espécie (moeda que seja aceita pelo navio), travelers checks, ou cartão de crédito (que seja aceito pelo navio), antes do desembarque final do passageiro.

TAXA DE ALTERAÇÃO Será cobrada uma taxa de US$ 35 (trinta e cinco dólares norte americanos) por pessoa, por operação, para que sejam feitas alterações de nomes de passageiros, datas de cruzeiros (que são possíveis apenas dentro do mesmo ano) ou itinerários relativos a reservas confirmadas, a não ser que, com a referida mudança, o valor da nova reserva seja maior que o da original. Alterações de nome de passageiro, data de embarque ou itinerários dentro de 120 (cento e vinte) dias antes do embarque serão consideradas cancelamento, sujeito ao pagamento de taxas de cancelamento, devendo ser realizada uma nova reserva. Taxas de cancelamento (como mostrado acima) serão aplicadas. Qualquer alteração realizada no cruzeiro poderá resultar, além das taxas de cancelamento, na perda e/ou alteração da reserva do bilhete aéreo. Para estes casos, serão aplicadas as multas de cancelamento e alterações das companhias aéreas, além das multas do U by Uniworld, que deverão ser pagas pelos passageiros.

ALTERAÇÕES PELA COMPANHIA MARÍTIMA Para proteção do navio, segurança ou conforto de seus passageiros e tripulação, ou para cumprimento de horário e escalas do navio, ficará o U by Uniworld autorizado a cancelar, antecipar ou adiar qualquer saída, ou modificar qualquer itinerário, se necessário for, sem ser obrigado a reembolsar qualquer parte da tarifa ou outro encargo e nem a pagar qualquer tipo de compensação.

ALTERAÇÃO DAS TAXAS PORTUÁRIAS O U by Uniworld reserva-se o direito de cobrar qualquer aumento de taxas portuárias, mesmo que o valor original já tenha sido pago em sua totalidade. Importante ressaltar que as taxas de embarque e de governo podem variar

Rubrica: ________________

Página 6 de 9

independentemente da gestão do U by Uniworld, uma vez que são estabelecidas pelos órgãos de porto e governo de cada “porto de escala” do U by Uniworld.

TAXA DE SERVIÇOS (GORJETAS) Estão inclusas as gorjetas para as equipes tanto de bordo quanto de terra (funcionários do navio, tripulação, responsável pelo cruzeiro/passeio, especialistas locais e motoristas) durante os passeios do cruzeiro.

MENORES DE IDADE A idade mínima para fazer um cruzeiro pelo U by Uniworld é de 18 (dezoito) anos. O U by Uniworld reserva-se o direito de recusar/excluir por critérios próprios, a reserva de passageiros que não estejam em conformidade com os termos e condições. O U by Uniworld não se responsabiliza por quaisquer custos decorrentes da exclusão de um passageiro a bordo do cruzeiro e o mesmo está ciente que não poderá responsabilizar o U by Uniworld ou qualquer de suas entidades por ações tomadas sob estes termos e condições.

PASSAGEIROS COM MOBILIDADE REDUZIDA O U by Uniworld se esforça para proporcionar uma experiência de viagem segura, agradável e memorável para todos os passageiros, inclusive aqueles com necessidades especiais ou deficiência. No entanto, deve ser observado o seguinte: Os passageiros deverão informar ao U by Uniworld, com antecedência, sobre quaisquer necessidades especiais físicas, médicas ou de outra natureza que necessitem de acomodações específicas, assim como devem garantir que estão clínica e fisicamente aptos para viajar. O U by Uniworld poderá impor requisitos de segurança necessários para a operação segura do itinerário e também poderá excluir um indivíduo de participar de uma excursão ou uma atividade, se a participação desse indivíduo for uma ameaça direta à sua saúde ou segurança ou de outros passageiros. A empresa não fornece equipamentos pessoais (tais como cadeiras de rodas) ou serviços de natureza pessoal (tais como empurrar uma cadeira de rodas). Um acompanhante capaz de fornecer essa assistência deve viajar juntamente com qualquer passageiro que necessite de serviços especiais. O U by Uniworld não conta com equipe médica. Qualquer atenção médica necessária será fornecida por uma instituição local, e as despesas serão de responsabilidade do passageiro. O U by Uniworld não se responsabiliza por quaisquer perdas ou custos incorridos como resultado de serviços médicos obtidos durante o itinerário.

PASSAGEIROS IMPEDIDOS DE VIAJAR Mulheres grávidas só podem embarcar com até 24 semanas ou menos de gestação no dia de desembarque do cruzeiro. Todos os passageiros estão sujeitos a ser impedidos de embarcar e podem igualmente ser desembarcados a qualquer momento, quando, na opinião do Comandante ou médico do navio, um dado hóspede não esteja em condições de viajar ou represente um risco para si ou para outros. Tal hóspede pode ser deixado em qualquer porto ou localidade que passe o navio sem qualquer responsabilidade por parte da companhia marítima. A companhia marítima não poderá ser demandada a ressarcir despesas pagas por passageiros que sejam obrigados a desligar-se do cruzeiro antes de seu final por quaisquer dos motivos mencionados acima ou qualquer outro motivo. A companhia marítima tão pouco será responsável pela acomodação, alimentação, transporte ou qualquer outra despesa gerada ao passageiro.

DOCUMENTOS (PASSAPORTES, VISTOS, VACINAS ETC) É de exclusiva e total responsabilidade do passageiro obter e disponibilizar, quando necessário, os respectivos documentos de viagem válidos. Essas exigências podem ser modificadas por órgãos governamentais sem aviso prévio. Será recusado o embarque ou desembarque, sem compensação, restituição ou pagamento, se o passageiro não apresentar a documentação adequada. O passaporte é o documento de identificação exigido para embarque em qualquer navio do U by Uniworld. Além disso, o mesmo deverá ter a validade mínima de 6 (seis) meses, a contar do último dia do cruzeiro e amplo espaço disponível para os carimbos e/ou selos que serão colocados pelos oficiais de imigração dos países a serem visitados. Todas as informações sobre vistos (para algumas viagens será necessário visto de múltiplas entradas), vacinas e autorizações para embarque de menores necessários à viagem são de total responsabilidade do passageiro. A Discover Cruises e o U by Uniworld não se responsabilizarão pela falta de qualquer documento que inviabilize o embarque dos passageiros.

Rubrica: ________________

Página 7 de 9

É NECESSÁRIO CONSULTAR OS ÓRGÃOS CONSULARES E/OU DESPACHANTES PARA ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES E PARA OBTENÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO, VISTOS E VACINAS. RECOMENDAMOS QUE A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA SEJA PROVIDENCIADA ANTES DA AQUISIÇÃO DA VIAGEM. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR VISTOS NEGADOS QUE IMPEÇAM O EMBARQUE.

PAGAMENTOS Um depósito será exigido no prazo determinado na confirmação da reserva. O seguro GTA Plano Full Marítimo + Cancelamento Especial (recomendado) deverá ser pago juntamente com o depósito. O saldo integral deverá ser pago de acordo com a data estipulada na confirmação de reserva. Todas as reservas estarão sujeitas a cancelamento caso os pagamentos não sejam efetuados nas datas estipuladas. Todos os valores deverão ser pagos em reais ao câmbio do dólar turismo.

IDIOMA/ MOEDA O idioma oficial praticado a bordo dos navios do U by Uniworld pela tripulação é o da Língua Inglesa, independente do itinerário operado. A moeda a bordo para a maioria dos itinerários é o euro. Consulte mais informações sobre a moeda utilizada a bordo do seu cruzeiro.

REGULAMENTO INTERNO O passageiro fica ciente que encontrará em sua cabine um impresso discriminando o regulamento interno de cada navio, assim como os horários e programações, que deverão ser lidos e cumpridos. Tal documentação será impressa no idioma oficial praticado a bordo do navio, no caso, o Inglês.

RESPONSABILIDADE DO PASSAGEIRO Os prestadores de serviços, hotéis, empresas de traslados, cias. aéreas, marítimas, trens etc. têm suas determinações de normas e procedimentos como sinais indicativos, utilização de utensílios, cumprimento de horários, limitações de idades etc., que deverão ser cumpridos pelo CLIENTE respondendo, cível e criminalmente, por todos os atos praticados fora das especificações, inclusive danos a terceiros. O CLIENTE poderá, ao longo de suas viagens adquirir serviços adicionais, por sua livre escolha, não cabendo à AGÊNCIA e/ou REPRESENTANTE nenhuma responsabilidade, ônus, indenizações ou reembolsos pelo produto comprado tão pouco por eventuais problemas causados por estes serviços, que venham a prejudicar o andamento, total ou parcial, da viagem. O CLIENTE é responsável tanto por sua integridade física como de seus bens materiais, documentos ou valores. não cabendo à AGÊNCIA e/ou REPRESENTANTE responsabilidades ou indenizações por problemas de saúde, acidentes, perda, extravio, danos, furto ou roubo. No caso de acompanhante (s), o CLIENTE assume a responsabilidade pelo cumprimento das condições contidas neste contrato e anexo (s).

ENTREGA DE BAGAGENS A companhia poderá efetuar a entrega das malas nas cabines até a meia noite do dia do embarque. Leve com você, na bagagem de mão, os itens pessoais de maior importância como óculos, remédios, joias, dinheiro, documentos, etc.

Importante: É de responsabilidade do hóspede, todas as taxas cabíveis do envio ao país de origem, de qualquer bem pessoal ou bagagem esquecida ou encontrada a bordo.

BENS PESSOAIS No caso de perda ou extravio de bens pessoais a bordo, os hóspedes deverão comunicar imediatamente à recepção do navio e preencher o formulário respectivo, para as buscas eventualmente necessárias. O U by Uniworld fará todos os esforços para auxiliar os hóspedes na busca pelo objeto extraviado, sem, no entanto, responder pela sua não localização, furtos, roubos, danos ou avarias, que não decorram de comprovada negligência ou imprudência do U by Uniworld e/ou de seus funcionários, razão pela qual se recomenda a contratação de seguro com relação às bagagens e bens pessoais.

PERDA OU DANO DE BAGAGEM A perda ou dano de bagagem deverá ser comunicada imediatamente à recepção do navio e a Discover Cruises. Deverá também ser preenchido o formulário respectivo. Qualquer reembolso por perda ou dano de bagagem terá seu valor limitado. Em nenhum caso o U by Uniworld se responsabiliza pelo desgaste da bagagem. O U by Uniworld não é responsável por

Rubrica: ________________

Página 8 de 9

equipamentos eletrônicos, computadores, joias, artigos frágeis ou de valor no conteúdo das bagagens. Esses objetos devem ser levados pelos próprios passageiros. O U by Uniworld recomenda que o passageiro adquira um seguro para toda a bagagem, incluindo todos os bens pessoais.

RECLAMAÇÕES No caso de reclamações quanto à prestação de serviços, o passageiro deverá enviar por escrito à DISCOVER CRUISES até 30 dias após o término dos serviços, de acordo com o artigo 26, item 1, parágrafo 1o do Código de Defesa do Consumidor. Uma vez que não seja feito dentro deste prazo, a relação contratual será considerada perfeita e encerrada. Estas Condições Gerais e o Contrato são regidos pelas leis Brasileiras, sendo aplicáveis as leis do país da Representante com relação ao transporte marítimo, ficando o foro do Rio de Janeiro, RJ eleito como o único competente para dirimir quaisquer disputas e controvérsias oriundas de seus termos e condições.

Firmo o presente com pleno e total conhecimento das condições gerais específicas deste documento, concordando após a leitura com os termos deste contrato, bem como declaro estar ciente e de acordo com as informações constantes nos folhetos, brochuras e demais informativos distribuídos pela DISCOVER CRUISES ao seu mercado consumidor, que complementam o presente documento, não restando dúvidas sobre qualquer item, as quais aceito plenamente em meu nome e em nome de todos os meus acompanhantes, pelos quais estou devidamente autorizado a assinar e assumir integral responsabilidade.

____________________________________________ PASSAGEIRO

_____________________________________ Local e Data

___________________________________ AGÊNCIA (Carimbo e Assinatura)

___________________________________ DISCOVER CRUISES

Rubrica: ________________

Página 9 de 9

 

Ligue já