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PROGRAMA DE CANCELAMENTO NAVEGUE COM CONFIANÇA

Atualização – 21/05/2020 

Contexto Histórico

Em 06/03/2020, a RCL lançou uma nova política que permite flexibilidade aos hóspedes na reserva de seu cruzeiro. A política original permitia que hóspedes viajando até 31/07/2020, cancelassem sua reserva até 48 horas antes do embarque em troca de uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro (FCC) de 100% do valor da tarifa. Em 30/03/2020 a política foi estendida para saídas até 01/09/2020.

Agora, em 06/05/2020 está sendo lançado um programa aprimorado com recursos adicionais, para todas as novas reservas criadas até 01/08/2020, com embarques até 30/04/2022. A nova política substitui a anterior e seus termos aplicam-se também a reservas anteriores compradas sob a política Navegue com Confiança. 

 

Principais Características

Período de Reserva: novas reservas criadas entre 06/03/2020 e 01/08/2020.

Saídas aplicáveis: todas até 30/04/2022

 

Opções de Oferta

Flexibilidade:   Os hóspedes podem cancelar seu cruzeiro até 48 horas antes do embarque (esse prazo deve considerar os horários de funcionamento do escritório da R11 Travel). 

  • Para cancelamentos em qualquer prazo de penalidade, uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro (FCC) será emitida em até 45 dias úteis a partir da solicitação do cancelamento, no valor total da tarifa do cruzeiro.
  • O valor das taxas e gorjetas será reembolsado em até 60 dias úteis a partir da solicitação do cancelamento, na forma original de pagamento.
  • Caso o hóspede opte pelo Cancelamento e não pela Carta de Crédito, cláusulas contratuais de penalidade serão aplicáveis de acordo com a antecipação do cruzeiro.

Reagendar para o Ano Seguinte:  Para hóspedes prontos para reservar o cruzeiro futuro.

  • Protegeremos o preço/promoção original ao selecionar uma viagem alternativa com o mesmo tipo de itinerário, classe de navio, duração do cruzeiro e categoria da cabine desde que seja para navegar dentro de quatro semanas antes ou quatro semanas após a data original da reserva, no ano seguinte.
  • A decisão de reagendar a reserva para a mesma época no ano seguinte pode ser tomada apenas uma vez e deve ser efetuada até 01/08/2020.
  • Se alterada dentro do prazo de penalidade, as penalidades serão transferidas para a nova reserva. Se a reserva for cancelada posteriormente, os valores da penalidade original serão aplicados.
  • Somente hóspedes originalmente reservados em saídas de “Datas Comemorativas” poderão alterar para essas saídas no ano seguinte.
  • Reservas em saídas suspensas pela companhia também podem alterar para uma saída na mesma época no ano seguinte, porém estes perderão os 25% adicionais emitidos na FCC.

Garantia da Melhor Oferta:  Os hóspedes podem alterar seu preço e/ou promoção até 48 horas antes do embarque. 

  • Caso sua compra tenha sido efetuada através de um agente de viagens, ele cuidará de todos os detalhes de sua reserva. Caso a compra tenha sido diretamente conosco, por favor entre em contato pelo telefone (011) 3090-7200.
  • O hóspede pode alterar a oferta quantas vezes desejar desde que até 48 horas antes do embarque.
  • Para reservas dentro do período de penalidade, a diferença de tarifa será oferecida em forma de Crédito a Bordo, para reservas fora do período de penalidade, a diferença de tarifa será reembolsada ao hóspede em até 45 dias úteis, na forma original de pagamento.

Aplicabilidade

  • Todas as reservas existentes efetuadas sob versões anteriores da Navegue com Confiança e novas reservas criadas até 01/08/2020 serão qualificadas para a “Garantia da Melhor Oferta”, e a possibilidade de cancelar em troca de uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro (FCC), desde que solicitados até 48 horas antes do embarque.
  • Reservas criadas com FCCs das saídas suspensas pela companhia, também serão beneficiadas pela nova política Navegue com Confiança.
  • Todas as FCCs emitidas sob a nova política Navegue com Confiança devem ser resgatadas até 31/12/2021 para saídas com embarque até 30/04/2022.

PERGUNTAS FREQUENTES

1. O que é uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro?

R: A Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro, ou FCC, é um crédito pessoal e intransferível, emitido pela companhia para utilização em uma futura viagem. A FCC será emitida em até 45 dias após a solicitação de cancelamento. 

2. Quanto tempo terei para resgatar minha FCC?

R: Todas as FCCs devem ser resgatadas até 31 de dezembro de 2021, para saídas com embarque até 30 de abril de 2022. Por favor, note que uma FCC do Navegue com Confiança não pode ser resgatada na saída onde foi emitida anteriormente. Apenas datas futuras de embarques se qualificam para a redenção da FCC. 

3. Quais reservas são elegíveis para o ano seguinte?

R: R: Novas reservas criadas entre 06 de março de 2020 e 01 de agosto de 2020 são elegíveis para serem reagendadas para o ano seguinte pelo preço inicial e/ou promoção ao selecionar uma saída alternativa do mesmo tipo de itinerário, classe de navio, categoria de cabine e duração da viagem, para navegar dentro de quatro semanas antes ou quatro semanas após a data original da reserva, no ano seguinte. A classe de navio deve ser a mesma para as classes Edge, Flora e Xpedition, entretanto, as classes Millenium e Solstice são intercambiáveis entre elas. Apenas os hóspedes reservados originalmente em cruzeiros de “datas comemorativas” podem alterar suas reservas para essas datas no ano seguinte. 

4. Até quando posso reagendar minha reserva para um cruzeiro similar no ano seguinte?

R: A decisão de ajustar uma reserva atual para o ano seguinte deve ser tomada até 01 de agosto de 2020. Você só pode remarcar a reserva uma vez. 

5. Quais regras tarifárias se aplicam ao reagendar meu cruzeiro para o ano seguinte?

R: A tarifa original da reserva e qualquer amenidade incluída no preço serão protegidos. Outros componentes como taxas e gorjetas não serão protegidos. Se o reagendamento for efetuado dentro do período de penalidade da reserva original, as penalidades serão transferidas para a nova reserva, e aplicadas caso a nova reserva seja cancelada posteriormente. 

6. Quais reservas são elegíveis para a Garantia de Melhor Preço e Melhor Oferta?

R: Novas reservas criadas entre 06 de março de 2020 a 01 de agosto de 2020 são elegíveis para a Garantia de Melhor Preço e Melhor Oferta. 

7. Como posso cancelar usando o Navegue com Confiança?

R: Por favor, envie-nos o termo de cancelamento (clique aqui) para o e-mail [email protected] ou ligue para (11) 3090-7200. Lembre-se, você deve notificar-nos por telefone ou e-mail do seu cancelamento pelo menos com 48 horas úteis antes da data de embarque do seu cruzeiro. Desde já agradecemos sua compreensão, pois o tempo de resposta pode ser maior que o normal. O envio do termo por e-mail é obrigatório para procedermos com sua solicitação.

Horário de Atendimento: De Segunda a Sexta-Feira das 09h00 às 18h00

8. Como posso solicitar a alteração de preço ou promoção na minha reserva?

R: R: Você pode solicitar a alteração de acordo com o prazo máximo estipulado na tabela da pergunta #9. Caso sua compra tenha sido efetuada através de um agente de viagens, ele cuidará de todos os detalhes de sua reserva. Caso a compra tenha sido diretamente conosco, por favor entre em contato pelo telefone (011) 3090-7200. Você pode alterar o preço e oferta quantas vezes desejar dentro do prazo máximo mencionado. Para reservas dentro do período de penalidade, a diferença de tarifa será oferecida em forma de Crédito a Bordo, para reservas fora do período de penalidade, a diferença de tarifa será reembolsada ao hóspede em até 45 dias úteis, na forma original de pagamento. 

9. Qual é o último dia para solicitar cancelamento ou revisão de preço ou promoção?

R: O prazo máximo para solicitação dos benefícios da Navegue com Confiança é de acordo com a tabela abaixo.

Data de embarque – Sábado, Domingo ou Segunda-Feira, deve solicitar cancelamento até a Quarta-feira anterior ao embarque.

Data de Embarque Terça ou Quarta-feira, deve solicitar cancelamento até a Sexta Feira anterior ao embarque.

Data de Embarque Quinta-feira, deve solicitar cancelamento até a Segunda-feira anterior ao embarque.

Data de Embarque Sexta-feira, deve solicitar cancelamento até a Terça-feira anterior ao embarque.

10. Se eu não quiser uma FCC e simplesmente desejo cancelar a reserva, quais são as minhas opções?

No caso de opção pelo reembolso ao invés da FCC, as cláusulas contratuais de cancelamento se aplicam. 

11. O que acontece se houver uma diferença na tarifa de cruzeiro entre a FCC emitida para o meu cancelamento e o que eu quero reservar a seguir?

R: Se a tarifa de cruzeiro em sua nova reserva exceder o valor da sua FCC, você será responsável pela diferença. Alternativamente, se a nova tarifa de cruzeiro for inferior ao valor da FCC, uma nova FCC será emitida para o saldo. 

12. Posso usar a FCC em vários itinerários, ou ele tem que ser usado para uma única reserva?

R: Sim, sua FCC pode ser usada em vários itinerários se houver um saldo restante após o uso inicial. Se a tarifa de cruzeiro em sua nova reserva for menor do que o valor da FCC, uma nova FCC será emitida para o saldo, que pode ser aplicado em um cruzeiro adicional conosco para saídas até 31 de dezembro de 2021. 

13. Se eu cancelar um cruzeiro usando o programa Navegue com Confiança, e me for emitida uma FCC, posso aplicá-lo a uma viagem em datas comemorativas?

R: Sim. As FCCs podem ser aplicadas para saídas em datas comemorativas de 2020 e 2021. 

14. O que acontece com a política anterior Navegue com Confiança?

R: A política anterior Navegue com Confiança será substituído em 6 de maio de 2020 por um programa com benefícios adicionais. Reservas existentes criadas sob as versões anteriores do programa, passam automaticamente a ter direito à esses benefícios. O programa aprimorado tem recursos adicionais para todas as reservas criadas até 01 de agosto de 2020, com datas de embarque até 30 de abril de 2022. 

15. Se eu tiver uma FCC de 125% emitida a partir de uma saída suspensa, posso reagendar o mesmo cruzeiro pelo mesmo preço com a mesma promoção para o próximo ano?

R: Sim, mas sua FCC será ajustada a tarifa original da sua reserva. 

16. Se eu cancelar, serei creditado pelas minhas compras pré-cruzeiro, como pacotes de bebidas, excursões em terra e refeições especiais?

R: Sim, para as compras pré-cruzeiro, você deverá enviar um e-mail para [email protected], e o reembolso será efetivado na forma original de pagamento em até 45 dias úteis. 

17. Se uma FCC foi usada para pagar o meu cruzeiro existente, e agora eu quero mudar para o Navegue com Confiança?

R: Se uma FCC foi usada para pagar tudo ou parte de sua reserva existente, todos os valores serão combinados em uma FCC. O valor da FCC original será agora adicionado à nova FCC a 100% do seu valor original, mais a adição de qualquer valor pago. Independentemente da data de validade original da FCC, a nova FCC é válida até 31 de dezembro de 2021, quando todos os valores não utilizados expirarão, para embarques até 30 de abril de 2022. 

18. Existem navios ou saídas onde a FCC do Navegue com Confiança não seja aplicável?

R: A FCC pode ser resgatada em qualquer saída futura com embarque até 30 de abril de 2022. A FCC não pode ser usada para recomprar o mesmo navio ou saída da reserva original cancelada. 

19. As FCCs são intercambiáveis entre as demais marcas do grupo Royal Caribbean?

R: As FCCs adquiridas através do programa Navegue com Confiança só podem ser resgatadas na marca com a qual ocorreu a reserva original.  

TERMOS E CONDIÇÕES

O programa “Navegue com Confiança” da Royal Caribbean Cruises Ltd, permite que hóspedes individuais e grupos não contratados, que reservaram um cruzeiro antes de 01 de agosto de 2020, para saídas com embarques entre 12 de junho de 2020 a 30 de abril de 2022, cancelem seu cruzeiro até 48 horas antes da “data de início da viagem” e ter a opção de (1) receber uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro no valor total da tarifa de cruzeiro paga, ou (2) alterar a reserva para uma “viagem alternativa qualificada” e receber nossa “Garantia da Melhor Oferta” para a nova reserva remarcada, ou (3) optar pela “Garantia da melhor Oferta” na sua reserva atual. “Viagem alternativa qualificada” significa uma reserva com a mesma categoria de cabine, classe de navio, mesmo itinerário e mesma duração do cruzeiro programado, desde que seja para navegar dentro de quatro semanas antes ou quatro semanas após a data original da reserva, no ano seguinte. Para essas saídas, a companhia protegerá o preço e/ou promoção original do hóspede, desde que o hóspede altere a reserva qualificada para uma viagem alternativa até 01 de agosto de 2020. Somente reservas existentes em saídas de “datas comemorativas” podem ser alteradas para essas datas no ano seguinte. “Datas Comemorativas” são saídas de Natal, Ano Novo e Dia de Ação de Graças. Se a “Garantia da Melhor Oferta” for solicitada dentro do período de penalidade, a diferença de tarifa será fornecida em forma de Crédito a Bordo. Se a “Garantia da Melhor Oferta” for solicitada fora do período de penalidade, a diferença de tarifa será reembolsada ao hóspede em até 45 dias úteis, na forma original de pagamento. “Data de início da viagem” significa a data original do embarque programado do cruzeiro. Se o hóspede decidir alterar sua reserva para uma saída elegível no ano subsequente, quaisquer multas previamente avaliadas com base na tabela de penalidades da saída anterior serão aplicadas na nova reserva. Para receber os benefícios da “Navegue com Confiança” os hóspedes devem contatar seu agente de viagens, caso sua compra tenha sido efetivada através de um agente, ou caso a compra tenha sido diretamente conosco, entre em contato pelo telefone (011) 3090-7200. Se o hóspede decidir cancelar seu cruzeiro, uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro (FCC) será emitida com o mesmo valor da tarifa de cruzeiro paga para a companhia marítima. A FCC é intransferível e não pode ser trocada por dinheiro efetivo. O valor da FCC pode ser aplicado a uma nova reserva até 31 de Dezembro de 2021, ou até 12 meses após o cancelamento da saída original. Todas as reservas estão sujeitas a disponibilidade no momento da solicitação. Se não for utilizada até a data de expiração, a FCC será automaticamente cancelada e não possui valor monetário. Restrições podem aplicar em categoria de cabine e preços/promoções vigentes. O hóspede permanecerá responsável pelo pagamento de impostos/taxas, taxas portuárias e gorjetas (se aplicáveis) para a nova reserva. O Programa não é aplicável a fretamentos ou grupos contratados. A companhia se reserva o direito de corrigir quaisquer erros, imprecisões ou omissões, bem como sua política pode ser revisada a qualquer momento sem prévio aviso.


ROYAL CARIBBEAN ANUNCIA SUSPENSÃO VOLUNTÁRIA DE CRUZEIROS

Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 

Para a Royal Caribbean Cruises Ltd., a segurança e bem-estar de nossos hóspedes, tripulantes e funcionários é a principal prioridade. Depois da decisão em 14 de Março de suspender globalmente todos os cruzeiros até 10 de Abril de 2020, em 24 de Março de 2020, decidimos estender a suspensão voluntária até 11 de Maio de 2020 e depois novamente até 11 de Junho de 2020.

Agora, em conjunto com a CLIA (Associação Internacional das Companhias de Cruzeiros) e o CDC (Centro de Controle de Doenças norte americano), nossa suspensão voluntária foi prorrogada para todas as saídas até 31 de Julho de 2020. Nosso objetivo é retomar as operações em 01 de Agosto de 2020.

  • As saídas com embarque no Canadá (destino Alaska) estão suspensas até 31 de outubro de 2020, devido à proibição estendida do governo canadense às viagens de cruzeiro.

Como resultado desta mudança, estamos concedendo uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro de 125% da tarifa paga, que deve ser utilizada até 31 de dezembro de 2021 para navegar conosco até 30 de abril de 2022.

Estamos oferecendo um valor extra, sabendo que essa é uma circunstância única;

  • Esta carta será automaticamente enviada por e-mail, então, não há com o que se preocupar! Você pode aguardar o recebimento desta carta a partir de:
  • 21/05/2020 (atualizado), se o seu cruzeiro tinha início entre 14/03/2020 e 10/04/2020 (note que já enviamos algumas cartas, e o estamos fazendo por ordem cronológica de embarque, portanto aguarde que em breve receberá a sua);
  • 08/06/2020 (atualizado), se o seu cruzeiro tinha início entre 11/04/2020 e 11/05/2020;
  • 29/06/2020 (atualizado), se o seu cruzeiro tinha início entre 12/05/2020 e 11/06/2020;
  • 27/07/2020 (atualizado), se o seu cruzeiro tinha início entre 12/06/2020 e 31/07/2020 ou se seu cruzeiro tinha embarque no Canadá entre 01/08/2020 e 31/10/2020.
  • As taxas serão reembolsadas em até 60 dias úteis após o envio da carta, na forma original de pagamento.

Observação: se você optou por uma compra através da política Navegue com Confiança para esse novo período de suspensão, o Crédito para Cruzeiro Futuro é de 100% da tarifa paga. 

Ou, se preferir o reembolso, estamos felizes em efetivá-lo, mas há tempo de sobra para decidir. Não há necessidade de solicitar este reembolso até:

  • 31/12/2021, se o seu cruzeiro original tinha início entre 14/03/2020 a 11/05/2020;
  • 31/12/2020, se o seu cruzeiro original tinha início entre 12/05/2020 e 31/07/2020 ou se seu cruzeiro tinha embarque no Canadá entre 01/08/2020 e 31/10/2020.
  • Caso opte por desistir do valor mais alto do crédito para cruzeiro futuro de 125%, clique aqui, e preencha o formulário para iniciarmos o processo de reembolso, que será efetuado nas formas originais de pagamento;
  • Neste caso será retido 5% do valor total do cruzeiro, a título de taxas administrativas, conforme cláusula 5.1 do Contrato de Compra de Cruzeiro Marítimo;
  • O reembolso será efetivado em até 120 dias úteis após o envio da solicitação via formulário online, o que pode variar no caso de pagamento via cartão de crédito, de acordo com a administradora do cartão;
  • Devido ao grande fluxo de ligações neste momento, e visando agilizar e simplificar o processo, formulário online é necessário para a solicitação do reembolso, após enviá-lo não há mais a necessidade de contato com nossa central de atendimento. 

Para ambas as opções, no caso de compra de pacotes como internet, bebidas, restaurantes, esses serão automaticamente reembolsados, na forma original de pagamento, em até 45 dias úteis após o envio da carta ou solicitação do reembolso.

Sabemos que tudo isso será superado, e temos certeza de que em breve você estará planejando seu próximo cruzeiro de férias com a Royal Caribbean Cruises Ltd. Reforçamos que a nossa principal prioridade é a segurança e bem-estar de nossos hóspedes, tripulantes e funcionários. 

Atualização sobre Reembolsos e Cartas de Crédito

No início de nossa suspensão global, estimávamos que os processos de reembolso e cartas de crédito levariam até 45 dias úteis. Infelizmente, com as extensões da suspensão global por um período maior e um volume sem precedentes, este prazo se mostrou inviável. Estamos trabalhando incessantemente para processar todos os pedidos recebidos. Atualmente, alguns processos estão levando até 120 dias úteis a partir da data solicitada.

Saiba que cada solicitação está recebendo o mesmo nível de cuidado e dedicação. Tenha certeza de que o seu pedido será processado em breve, só está levando um pouco mais que o esperado e lamentamos muito por isso.

Agradecemos sua paciência e compreensão durante esta situação. Desejamos-lhe boa saúde e esperamos vê-lo em breve a bordo de um de nossos navios. 

Atenciosamente,

Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara


PROTOCOLOS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Atualizado em 29/04/2020 

Atualmente, estamos focados em aprimoramentos adicionais de segurança para o retorno de nossas operações. Para desenvolver nosso futuro processo de triagem de embarque e protocolos de saúde atualizados, estamos colaborando com autoridades governamentais de saúde, a Cruise Lines International Association (CLIA), e nossa própria equipe de médicos especialistas. Estes ainda não foram finalizados, mas quando forem, informaremos você e seu agente de viagens por e-mail.

Sabemos que nossos hóspedes de mais de 70 anos e pessoas com condições crônicas estão especialmente ansiosas para entender como será viajar de cruzeiro no futuro. Embora sujeitos a alterações, por meio da CLIA, confirmamos que as restrições anteriores foram levantadas no início de abril após a suspensão do serviço das linhas de cruzeiro. Por favor saiba que todas as decisões que tomamos e todo ajuste que fazemos têm em mente o seu bem-estar. Sentimos sua falta e mal podemos esperar para recebê-lo de volta a bordo.

Futuros requisitos de saúde e protocolos de segurança ainda estão sendo definidos para a indústria de cruzeiros; no entanto, neste momento, um formulário de saúde não é mais necessário para os hóspedes com mais de 70 anos de idade, nem existem restrições para os hóspedes com condições de saúde subjacentes. 

Agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente, 

Royal Caribbean


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